Pages

28 de janeiro de 2013

Artista 7: Top 6 - Trilhas do Cinema em versão Sandy & Jr.


Nos anos 90, bastava pegar um álbum "O Melhor do Flash Back Romântico  (repleto de músicas-temas dos blockbuster dos anos 80, que até hoje assombram a sessão da Tarde)   fazer uma versão sem sentido, dar pra Sandy & Junior gravarem e PRONTO, o hit estava feito, milhares de crianças estavam felizes cantando letras sobre as dificuldades de um relacionamento amoroso e dezenas de artistas internacionais choravam de desespero com o fim cruel que o destino reservou para suas obras.


Clique para ler o post completo e para não ficar fora do ar, troque a pilha e vem dançar...


6º : O Guarda Costas - Como Eu Te Amo


Quando Dolly Parton escreveu I Will Always Love You em 1974 ela jamais imaginaria que anos mais tarde Whitney Houston a regravaria numa versão super brega romântica para trilha sonora de um filme e se tornaria a tilha de cinema mais vendida de todos os tempos, por um lado ganhou rios de $ com direitos da música, por outro perdeu a música porque francamente ninguém conhece a versão original. Mas como desgraça pouca é bobagem em 1997, a maravilhosa dupla brasileira Sandra&Filho regravaram a canção...

Reação de Whitney ao descobrir a versão de Sandy & Jr.
Como Eu Te amo, não foi single nem teve clipe, uma pena, muito potencial desperdiçado, se fosse eu lançava já "O Guarda Costas Trapalhão" um filme onde Didi tenta salvar a cantora Sandy do assedio dos paparazzi do Ego e TV Fama, seria sucessão. 

Obs: ♪Always love youUuuUu♪ que virou ♪Talvez me ouviuUuuU♪ Show de adequação e criatividade. 

5º: Flashdance - Como um Flash


Como já falamos neste post aqui, Flashdance foi um clássico dos anos 80 com uma história super crível de uma moça que trabalha numa oficina a tarde e dança como uma louca a noite, tem um sonho e luta por ele, assim como Sandy e Junior em sua versão...
Dois Irmãos, um sonho: O de viverem  felizes com suas roupas combinandinho em meio a um campo de flores amarelas, dançando Dig Dig Joy como se não houvesse amanhã.
"Como um flash" é de 1996, , e fala sobre como Sandy vira luz quando canta e como vai além dos sentidos enquanto dança, nada que faça muito sentido mas que você sempre cantou junto sem pensar na letra.

4º Titanic - Em Cada Sonho


Já estávamos no fim da década e é claro que essa dupla não iria deixar de nos agraciar com mais uma versão do filme da moda, não é mesmo? Celine Dion se esgoelou durante o ano de 1999 inteiro cantando My heart will go on pelo mundo, mas não não precisou vir ao Brasil pq Sandy & Junior fariam o trabalho por ela.
NÃÃÃÃÃÃO!
A música que tem o subtítulo ~O AMOR FEITO FLECHA ~ (Mas ninguém liga porque sempre era chamada de "Titanic" mesmo) está presente no cd do show ao vivo as quatro estações, (Aquele com as 4 capas mais sensacionais da musica brasileira rsrsrr).

 ♪A distância existe, persiste o desejo de trazer de volta do mar♪ A letra toda da música faz uma analogia do amor e da flecha, e nessa parte eles colocam a palavra "mar" ali sem contexto algum, só pra poder ornar com o filme.

3º Dirty Dancing - Sonho Real


Claro que não iria faltar uma versão do filme mais romantico da Sessão da Tarde né? (I've had) the time of my life é guilty pleasure de 95% da população do mundo (os outros 5% não conhecem a música) e Sandy & Junior resolveram brincar com essas emoções fazendo uma versão pra música.

Vixe Baby, ferrou...
Na letra, Sandy canta que sempre sonhou em dançar com Junior e agora esse sonho é realidade, uma coisa meio contraditória quando comparamos com essa performance da música em que Sandy está um pouco perdida enquanto Junior ~arrasa na coreo~com as bailarinas adolescentes.... ALIÁS... essas bailarinas acompanhavam a dupla em todas as apresentações nessa época e talvez você nunca tenha feito essas associação óbvia, mas as bailarinas adolescentes na verdade, também eram...

OS POWER RANGERS!!!!!! 

 2º Grease -  É cedo pra amar assim/ Tô Ligado em Você/


Filme de 1979, Grease foi um marco no estilo musical e pro cinema Teen, mas com certeza a maior contribuição do filme foi ter servido de inspiração para Noelly e Durval Xororó nomearem sua filha Sandy. Claro que em algum momento de sua carreira a menina iria ter o instinto de voltar às origens e homenager o filme/seu nome não é mesmo? Daí veio É cedo para amar assim, versão de Hopelessly devoted to You, solo de Olivia Newton-John em Grease...

Olivia emocionada com a Homenagem da dupla.
 Na verdade essa versão de 1995 já era a segunda versão de uma música do filme, em 1993 a dupla já tinha gravado uma para  You're the one that I want, o maior clássico de Grease, a sensacional TÔ LIGADO EM VOCÊ... e se não bastasse lançar a música ainda lançaram um album com esse nome e com uma temática toda baseada em Grease e também com regravações da JOVEM GUARDA!!! Super bem aplicada à temática infantil da dupla -sqn

Tô ligado em você, e agora é pra valer..uuh..uuh..uhh honey!

1º Os Embalos de Sábado à Noite - Mais que uma Sombra/Troque a Pilha/Esteja no Ar

Se em Grease, Sandy & Junior fizeram duas versões e você já estava achando muito, em Os Embalos de Sábado a noite, eles fizeram versões de TRÊS músicas pro seu álbum de 1997, sendo assim, More Than a Woman virou MAIS QUE UMA SOMBRA, Night Fever virou TROQUE A PILHA, e Stayin' alive virou ESTEJA NO AR e os Bee Gees ficaram tão traumatizados que nunca mais fizeram sucesso... (ou melhor fizeram sim com Immortality e ADIVINHA SÓ QUEM FEZ VERSÃO PRA MUSICA?!)

Sorrindo porém super bolados com as versões 

O pout pourri medley ficou tão sensacional que levou fácil o primeiro lugar deste top, por que com versos tão fascinantes como os abaixo, não tem como competir:

Eu sei que o destino fez a gente se encontrar
Eu sei que o destino fez a gente se amar
Mais que uma sombra, mais que uma sombra em mim...
Sentido? Cadê?
Viu o quanto é bom esquentar, pegar no breu?
Tem razão quem não tem medo e quer alegria...
WTF is PEGAR NO BREU?
É só começar.. Pra não ficar fora do ar, troque essa pilha, troque a pilha vem dançar
E você? Já trocou sua pilha hoje?
Vamos dançar aproveite a luz que o som tá correndo bem
Total ataque!
O som tá bom, então aproveite a luz? OI? e ainda o "TOTAL ATAQUE" completamente solto no verso sem sentido algum, muito amor pra vcs Sandy e Junior, mto amor.
Em Nova York, no Japão
Na Alemanha e Paquistão
Vamos dançar
De Norte a Sul
De leste a oeste ou Istambul
 O que que a gente não faz por uma rima, não é mesmo?
Quando tô dançando não sei se tá errado só sei tô no ar, suspenso no ar
Veja se consegue também, E dá-lhe gente ,Esteja no ar, esteja no ar
E dá-lhe gente! 

E tudo ainda pode ficar muito melhor se você adicionar à esta letra maravilhosa, esse incrível clipe do seriado sandy e junior, com Marcos Mion, Paulinho Vilhena, "Fê" Paes Leme e vários outros atores globais em início de carreira tendo que dançar disco music com a dupla pra poder pagar o aluguel . É MUITO AMOR!! 

Uma pena que cortaram "Troque a pilha" ~melhor~ parte do medley #chatiadíssimo
________________________________________________
SANDY & JR. SAUDADES DE VOCÊS E DE PEGAR NO BREU -q

7 comentários:

  1. Meu Deus! Fiquei até zonzo de tanto Sandy e Jr influenciou na musica brasileira nos anos 90. Cantando vários hits de outros artistas internacionais. Mas gostei demais o vídeo do Seriado que eu assistia todos os dias. Quando não existia computador eu acordava sempre cedo pra assisti.
    Gostei demais do seu post e ta de parabéns no blog.
    Eu (Rodrigo) e Wanessa Camargo (Cantora) batemos palmas para sua postagem..

    ResponderExcluir
  2. Putz, Junior cantando "I will always" beira o ridículo. E esse negócio de "pegar no breu"? Parece mensagem subliminar para os pré-adolescentes ficarem se pegando nas sessões de cinema, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do final da versao do guarda costas:
    uuuuh
    como eu te amo
    só uma vez
    só uma vez
    ouça
    tiaaaaaaamuuuuuuUuUUuUuu

    hsuaehusa mto amor

    Ri muito do pout pourri bee gees

    ótimo post!

    bjss

    ResponderExcluir
  4. É bom relembrar os filmes como o Guarda Costas.
    Depois dos Embalos de Sábado a noite os Bee Gess dominaram as baladas que na época se chamavam Discoteque.

    ResponderExcluir
  5. Tava tudo indo bem por aqui até chegar em (I've had) The Time of My Life. Não tinha ouvido essa versão ainda. Traumatizei. shuahusahushauhsuahs

    Pra que artistas internacionais se temos Sandra & Filho (adorei essa, vou anotar pra usar no futuro)?

    Ri muito, ótimo post!!!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. queria saber a versao original da musica dos backstreetboys cantada pela dupla. By Alaide

    ResponderExcluir