Não dá pra negar a importância de "Os Trapalhões" para a TV Brasileira. E com a música não seria diferente. Durante as décadas de 60 a 90, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias viveram seus "Anos Dourados" e protagonizaram momentos musicais inesquecíveis. Um deles foi a performance de Didi e de nosso saudoso Zacarias, na música " A Filha do Seu Faceta".
Clique para ler o post completo porque senão ocê num casa bem.... (Por que, papai???)
Parodiando os famosos programas de calouro da época, a trupe inicia o quadro com o apresentador, Dedé Santana, anunciando mais uma atração: Didi e sua linda filha Geni, uma versão cheia de formosura do Zacarias. eles vão interpretar a música "A Filha do Seu Faceta".
Os Trapalhões ensinando como se educava os filhos na época!!
A música nada mais é do que o relato de uma solteirona encalhada (pleonasmo????) que tenta convencer o pai a ceder sua mão a um pretendente. Se você não acredita na importância dessa canção para a cultura brasileira, consulte o Youtube!!! Além das várias versões feitas pelos próprios Trapalhões, temos performances escolares, apresentações, dublagens... e a mais recente versão feita para a Turma do Didi, onde Renato Aragão tem o prazer de relembrar Zacarias através da atuação da Cláudia Leitte!!
Agora o interessante é que cada versão é diferente, fazendo referência ao que está acontecendo na época. Chegamos até ao ponto da Claudinha querer se casar com o Harry Potter!!!!!
Olha a reação do Dedé ao saber de Harry Potter!!!
Durante um longo processo de votação, nossa extensa equipe escolheu a versão de 1981....
Pra começar, vejamos que o desespero da nossa donzela é tão grande que qualquer opção serve pra ela, mas nenhuma é aprovada pelo pai:
O motorista aperta muito na buzina, e depois vai apertá ocê tumbém...
O Economista mexe muito nas poupança, e depois vai mexê na suas tumbém...
O Leiteiro tira o leite das vaca, e depois vai dismamar ocê tumbém...
Agora vamos ao grande trabalho de pesquisa realizado por nossos estagiários para este post:
Para compreender totalmente tão complexa obra, precisamos lançar mão de toda a intertextualidade acerca dessa bela canção: (Momento gastei o dicionário!!!)
quê????
Nossa inocente moçoila deseja se casar com Marlon Brando!!! Seu pai imediatamente a avisa que não ela não se casará bem... e cria um neologismo nordestino para justificar: Manteigar!! A palavra criada por Didi faz referência à famosa cena final de "Um Tango em Paris". Resumindo a situação: Marlon Brando utiliza a manteiga para facilitar algumas coisas com a atriz Maria Schneider!!!
Café com pão, Manteiga não!!
ATENÇÃO!! Se você tiver curiosidade e mais de 18 anos, procure na net pela cena do filme.... mas nós não nos responsabilizaremos pelas reações adversas!!!!
só sobre outras coisas né?!?
Mais uma tentativa! Dessa vez o pretendente é "Chico" Cuoco... mas, novamente Didi reprova a escolha. Ele faz referência agora à novela "Os Gigantes" (Rede Grobo, fuunc), que foi ao ar entre 1979 e 1980, onde Cuoco faz par romântico com a atriz Dina Staf. A personagem de Dina chamava-se Paloma. Surge dai mais um neologismo: "Palomar".
Revistas de fofoca.. vcs sempre existiram?!?!?
Pra finalizar!!! Última tentativa!!!
Queru mi casá com Ney Matogrosso!!!!!
Finalmente um noivo à altura!!!! Esse sim, tá aprovado!!!!
Didi agora se justifica: Ele não faz mal pra "ninguém!!!"
Homem-lobisomem!!
Se você quer dar uma olhada nessa performance completa, segue o vídeo... você não vai se arrepender!!
Trapalhões... saudades de vocês... e do Zacarias... e do Mussum... e de quando vocês nos faziam rir!!!
lembro de assistir as reprises dos Trapalhões no final da dec de 90 (não sabia que eram reprises, na época pq era um criança tonta) e nunca entendia as referencias usadas, lembro de um episodio que tinha uma performance da Gretchen e me assutei pq ela tava nova nos trapalhões e nos outros programas q ela ia (domingo legal TODA SEMANA) ela tava velha (sim, ja estava velha no final dos anos 90, #reflita)...