Pages

21 de abril de 2012

Versão 2: Gil - Maionese (Chocolate)



Você sempre xinga a música nacional popular e acha tudo de uma pobreza cultural incrível... até chegar na origem de tal e descobrir que poderia ser pior ainda. Daí que se a Maionese da Gil é a melhor da América do Sul... imagina a outra?!
Clique para ler o post completo e batendo palmas pra baixo e pra cima descubra quem é o famoso chocolate da música.




Maionese foi a primeira música de trabalho do album "Me Beija" da cantora Gilmelândia Palmeira, conhecida como Gil (que perdeu uma grande oportunidade de ter o melhor nome artistico do mundo, pq olha, eu queria ter um poster escrito Gilmelândia Palmeira na parede do quarto viu), album e música foram lançados no ano de 2001, vendendo cerca de 450 mil cópias e tendo uma crítica de 1 estrela no cliquemusic da UOL (informação irrelevante mas né, pra vc ganhar 1 estrela numa critica é pq o album tem que ser mto ruim msm).

Maionese by Gil on Grooveshark
Gilmelandia joined the group K4L4 4 B0K4 3 M3 B31J4 VIP. 11 years ago. 
O que deixou a sociedade brasileira intrigada e, naquele ano de 2001, levantou mais discussões que o atentado às Torres Gêmeas, o Racionamento de energia e a vitória da Barbára Paz na Casa dos Artistas 1, foi a letra de Maionese da Gil, que em seu início cantava alegremente: "Bate que bate, lá vem o chocolate". Todos se perguntavam quem é o chocolate da música, e comentavam como essa frase não fazia sentido algum.

Mas daí vem a resposta, Chocolate é o nome de uma boyband Uruguaia de grande sucesso na América do Sul (obviamente, excluindo-se o mercado brasileiro, porque aqui ninguém nunca ouviu falar) no início dos anos 00, e seu maior sucesso vem do ano de 2001, que chegou a ter bom desempenho em outras regiões como Espanha e nas paradas Latinas dos Estados Unidos, uma música pop/cumbia (hein?) chamada Mayonesa.

Mayonesa by Chocolate on Grooveshark

Se o maior sucesso que é Mayonesa já é essa beleza toda imagina os outros "Grandes Exitos" da Banda?
AH!, mas agora tudo faz sentido, na música original quando "el coro que arranca que dice que dice: bate que bate, Chocolate!", estão gritando o nome da boyband, daí quando foram fazer a versão acharam que cantar, "o coro levanta e canta e grita: bate que bate, Gilmelândia Palmeira!" não dava muito certo e resolveram deixar parecida com a original , sem fazer sentido mesmo.

De fato, a letra da versão brasileira é praticamente uma tradução da original  (O que é muito comum em versões Português/Espanhol), mas, além de ter uma letra igual, e uma produção musical com poucas diferenças, Gil ainda fez um clipe (video) para a música tão "sensacional" quanto o Original (video),  no clipe original, a banda, vestindo uma calça vermelha horrorosa (que, no caso, é o menor dos problemas deles) faz show de coreografia tosca em cima do palco de uma balada, (que muitas vezes nos lembra festas universitárias coreografadas ao som de Jamil e uma noites, sou praieiro sou guerreiro) enquanto o povo dança e entra em um grande ~clima de curtição~ em meio a efeitos especiais simulando dorgas alucinação, e no final aparece um pessoal com fantasia de carnaval no palco para curtir com eles....... HEIN?????
Por mais que tenha um milhão de coisas toscas no clipe, ninguém ganha mais a atenção do expectador que essa pessoa animadíssma que aparece por 2 segundos do vídeo mais podia ser o personagem principal que seria sensacional
Já..o clipe da Gil, nos trás o mesmo tipo de clima e cenário, só que com ela sensualizando em dois ambientes, um "quente" com muito suor e o povão se pegando, e um "frio" que aparece como a área VIP,  só que o orçamento estava apertado e só deu pra comprar figurinos diferentes pra Gil, os bailarinos aparecem com a mesma roupa nos dois ambientes, quebrando totalmente o conceito artístico do diretor do clipe... 
RT se você já fez essa coreografia muitas vezes em sua vida e hoje em dia morre de vergonha desse passado.
__________________________________________________
GIL, SAUDADES DE VOCÊ, DO CHOCOLATE E DA MAIONESE!

9 comentários:

  1. TRAUMATIZANTE esse post.
    Eu já achava a maionese da Gil azeda, mas a mayonesa com ritmo de cumbia é o cúmulo suhaushaushuasha
    É pra matar o pessoal com salmonella, kkkk.

    Anyway, adorei - e você me deve dois anos de terapia, Fernando ;)

    Que tal xibom bombom para um post - um CLÁSSICO da música brasileira (afinal quem liga pra Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, né?)?

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHAHHAHAHA
    muuito bom esse post :)
    quem amigos, nunca dançou essa música, se achando a rainha do axá ehehhe

    vou te visitar sempre, me visite tbm hehe

    http://mundodalize.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Vim regar com um beijo, o jardim da nossa nova amizade.
    Agradecer o carinho da sua visita, e te desejar uma boa noite com carinho.Ah já estou te seguindo e terei o imenso prazer de telo no meu blog seguindo viu! bjs.
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Posso confessar que ri demais? Deus do céu, nem lembrava dessa pérola! Diretamente do baú... kkkk adorei
    Obrigada pela visita!
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post && blog

    Muito bom ;D


    um psiquiatra por favor !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijo
    Mastigando uns Tijolos'
    http://helenthaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hhhhahaha eu ri muito com o post, aliás ests nomes abreviados de cantores escondem uma coisa e tanta ahah Gilmelândia? está mais para nome de humorista de Stand Up! haha E engraçado como aquele programa do SBT do CANTE SE PUDER só traz os cantores mais ralézinhos, como ela... No primeiro programa...!

    Obrigado pelo comentário suuuper informativo ao meu blog, gosto disso...Seguindo vc, me segue tbm?

    http://hommesfrost.blogspot.com.br/

    Rei Negro.

    ResponderExcluir
  7. kkkk Caramba, eu ri muito do seu post, bastante divertido. Nem lembrava da esxistência da Gil, quanto mais do chocolate dela. kkkkk
    Obrigada pelo comentário no meu blog, estou te seguindo e retribuindo. Espero você lá de novo.
    Beijo e tenha uma ótima semana.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. SOFRI com a falta de orçamento no clipe HAUAHAAUAHUAAHAUAHAUAHA
    stephany seguiu esses passos...
    esse post iluminou minha duvida do passado com relação ao chocolate.. hauahauaha, mas ainda continuo pensando merda a respeito da música HAUAHAUAHAUAHA

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkk obrigada pelas boas gargalhadas, gostei bastante do post!

    ResponderExcluir