Pages

6 de maio de 2012

Artista 1: Top 7 - O Essencial de Rouge


O Grupo Rouge foi uma girlband pop que fez um imenso sucesso no Brasil entre os anos de 2002 e 2006. Revelado através do Reallity Show Popstars, franquia responsável pelo descobrimento e diversas girlbands ao redor do mundo, e no Brasil transmitido pelo SBT, o grupo lançou diversos hits que embalaram as festinhas de 6ª série ao longo da década passada.
Clique para ler o post completo e repasse para 10 pessoas até amanhã ou será possuído pelo ritmo Ragatanga.


Nota: Por já ter sido citada Nesse post e também neste outro post aqui, Ragatanga não aparecerá nesta lista, até mesmo porque seria óbvio o 1º lugar para o maior sucesso do grupo e como todos nós detestamos obviedades nessa vida e gostamos de ser surpreendidos sempre... Ragatanga é au concour na lista de essencial do Grupo Rouge e não poderá ser ultrapassada nunca.... Então vamos começar a lista...
7º Lugar: Beijo Molhado (2002)
Beijo Molhado by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Sim. E daquele tipo de sucesso "undeground" sabe aquelas músicas que não tem clipe, não tocam na rádio, mal tem apresentações em programas de tv, mas todo mundo conhece? então. 
A Música: Você pode até pensar que é uma excelente canção pop, mas, tudo muda quando você descobre que a versão original da música é cantada por uma menina de 13 anos amiga de um robozinho animado e que dança com bailarinos vestidos de boneco de massa dos power rangers mighty morphin.

"Melhor" parte da música: " Eu já nem sei se é amor, mas se você chamar eu vou. É só você me levar que eu vou". Rimaram "EU VOU" com........................... "EU VOU".. é ou não é genial?!
O Clipe: Não Tem, como eu disse a música não foi single oficial e apesar do sucesso não tem registro em video, a não ser esse momentos preciosos de apresentações no domingo legal com direito a Daniel super avulso e constrangido nos bastidores sendo filmado ao assistir à performance do grupo.

6º Lugar: Sem Você (2004)
Sem Vocé by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Mais ou menos. comparado ao que o Rouge já tinha feito nos anos anteriores não foi sucesso, mas, comparado ao sucesso dos calouros do programa Raul Gil, até que teve um bom desempenho.
A Música: Baladinhas românticas, ta aí uma coisa que o Rouge (e seus produtores malígnos) sabiam fazer bem. Nessa música o Rouge pareceu falar sério e tentar ser um pouco mais profundo, mas fica difícil ser levado a sério quando o nome do álbum é "Blá, Blá, Blá" e a capa é a definição da palavra "credibilidade", não é mesmo?:
Fantine num lindo balanço de plantas enquanto Aline Willy está sentada num pneu, acho que alguem era queridinha da produção.
"Melhor" parte da música: A letra da música é bem coerente, apesar de ser exageradíssima em partes como: "Sem você nem posso respirar, não quero viver, se não está aqui comigo,eu não posso ser feliz."
O Clipe: Até que é bom, bem dirigido e tudo mais, mas Aline Willy (esse nome artístico é sensacional) tá meio sombria com essa luz na cara né Brasil?

5º Lugar: Brilha La Luna (2003)
Brilha La Luna by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Sim. Primeiro single do album "C'est la vie", marcou o inicio da fase mais farofeira do Rouge, vendendo Sandálias, vendendo bonecas, vendendo a alma...  
A Música: Foi uma tentativa clara de ser o Ragatanga 2.0, desde a inserção de palavras em espanhol no meio da música (que por ser um zouk faria muito mais sentido ser francês [e vcs se surpreendendo com  o meu conhecimento de origens geográficas dos ritmos de dança, não é verdade?]), até a coregorafia sem noção no refrão pra galera toda copiar e dançar (só que como era mais dificil ng decorou)
Sdds Torcicolo
"Melhor" parte da música: A letra da música é tão sem nexo que eu não sei nem o que colocar aqui, talvez esses versos a seguir possam resumir a falta de sentido da música:
"Quero contar pro mundo tudo o que vi
O mundo que leva e traz a minha ilusão
Bate na alma, no meu coração
Não, não me importa mais que horas são."
O Clipe: Temos uma festa latina acontecendo com o povo dançando zouk feliz da vida e sensualizando, mesclando com cenas das meninas do rouge dançando alegres, felizes e faceiras como se não houvesse amanhã (e como se não estivessem sendo obrigadas por Rick Bonadio a fazer aquelas caras e bocas de alegria mesmo detestando dançar aquela coreografia ridícula)

4º Lugar: Blá, Blá, Blá (2004)
Bla Bla Bla by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Não. Ao menos que a execução continua na rádio da prefeitura da minha cidade que tocava a musica do Vinny, seja considerada sucesso. 
A Música: A situação era a seguinte, Luciana tinha acabado de sair do grupo, e muito se falava no tv fama sobre as constantes brigas e crises de ciumes e inveja entre as integrantes, então os produtores monstruosos que tomavam conta da carreira delas, aproveitaram a situação para sambar na cara da sociedade e lançar a música "bla, bla, bla" que fala justamente sobre fofocas e gente que fala da vida dos outros, espertinhos não?
"Melhor" parte da música: Com certeza o Rap cantado por quem? ....ALINE WILLY! (sério sacaneavam demais a menina)... "Pode, não pode. Claro que pode, se você crer que pode. Pode crer tudo pode"
O Clipe: Se não fosse pela introdução brega e os efeitos tosquíssimos de balões de fala poderia ser considerado o melhor clipe do rouge, mas como a produção não queria ser elogiada fizeram esse começo tenso pro vídeo.

3º Lugar: Nunca deixe de Sonhar (2002)
Foi Sucesso?: Sim. Afinal de contas quando Rouge divulgava a musica era fim de ano, e essa música é A CARA DO NATAL E ANO NOVO!
A Música: A música era uma parte do prêmio do programa "popstar", reallity show de onde o grupo Rouge surgiu, que tinha como padrinhos a boyband KLB, então, quem vencesse o programa ganharia um dueto com eles nessa música, logo, a mesma já estava pronta e foi divulgada o programa todo, quando o grupo foi revelado e a música começou a ser trabalhada já estava na boca do povo, todo mundo falando que é linda, escrevendo na agenda, cantando para a amiga espinhenta de 13 anos que foi "rejeitada" pelo garoto de 17 que nem sabe que ela existe, dizendo para ela "nunca deixar de sonhar" e esse drama todo.
Nunca Deixe De Sonhar (Participação Especial: KLB) by Rouge on Grooveshark
"Melhor" parte da música: É uma música extremamente repetitiva, muda uma palavra aqui, outra ali, mas  são praticamente 3 minutos de "Há uma luz em algum lugar que vai fazer seu sonho se realizar"
O Clipe: Clipe de Estúdio, não tem. Pra quê gastar dinheiro com clipe se a música já é sucesso mesmo antes de ser lançada não é mesmo? Mas temos esse brilhante vídeo tirado do show, com KLB avulsos vestidos de gala para um show do Rouge [?] e muita gente mal amada na plateia chorando por causa da música.

2º Lugar: Não dá pra Resistir (2002)
Não dá pra resistir by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Ô! muito. Foi o primeiro sucesso do grupo com uma estratégia de marketing incrível similar a de "Nunca deixe de sonhar" só que mais forte, a música já foi apresentada durante o reality show como o 1º single do grupo que iria ser formado, e um mês antes do fim do programa, houve um episódio em que todas as candidatas cantavam a música para ver quem se encaixava melhor e mimimi, foi meia hora com a musica tocando repetidamente, e depois houve outras diversas etapas em que elas se apresentavam com a música, resultado... com o fim do programa a população teen inteira do país já havia decorado a letra.
"Melhor" parte da música: Melhor parte da música está diretamente relacionada ao próximo item que é o clipe, um show de expressão fácial que olha....
A Música: 1º Lugar fácil na paradas de sucesso, mas nada foi mais importante para a música que ser escolhida como tema de abertura da sensacional novela "A pequena Travessa" sucesso só que não do SBT em 2002.
O Clipe: Como dito anteriormente, é um show de expressão facial só, sem contar a sensualização de uma com a outra, já que a música se chama "não dá pra resistir" e o grupo é formado só por mulheres, sem contar a típica quebrada na música para se fazer um show de coreografia, super anos 00, e o início do clipe com a apresentação das integrantes já que ninguém decorava o nome das participantes do programa.

1º Lugar: Um Anjo Veio Me Falar (2003)
Um Anjo Veio Me Falar by Rouge on Grooveshark
Foi Sucesso?: Sim. O maior sucesso do grupo depois de Ragatanga.
A Música: A música até hoje aparece nos status de redes sociais de tiazonas e ex-piralhas dos anos 00 de tão forte que era a identificação desse publico com ela. A música tinha uma participação muito forte de Luciana que saiu do grupo assim que a divulgação do cd "C'est la vie" acabou, e, como um anjo veio me falar foi a ultima musica do cd a ser single e também o ultimo grande sucesso do grupo, ficou aquela impressão que a saída de Luciana é que causou a baixa na popularidade do Rouge.
Clique veja essa verdadeira torta de climão em forma de vídeo
"Melhor" parte da música: é muito confusa, sério, as frases praticamente não tem continuidade de um verso para o outro, mas usam palavras tãoo bonitas e fofas que ninguém presta atenção nisso.
O Clipe: É um clipe simples com lual e clima praiano, porém, temos nossa rainha litorânea ALINE WILLY vestindo macacão jeans e um chapéu cor de rosa , bitch fight de Luciana e Fantine numa disputa de violões  no lual, ex-Patrícia (atual Lissah) fazendo cosplay de rainha da primavera,  um angulo estranhíssimo de Karin e ALINE WILLY  mais pro final do clipe e um incrível Grand finale com bolhas de sabão.
_______________________________________________________________
ROUGE SAUDADES DE VOCÊS E PRINCIPALMENTE DA ALINE WILLY!


Ps.: Não ignorei totalmente o último disco delas não, é que futuramente "Amor é ilusão" ganhara um post solo como "versão" e "Vem , habib" uma análise do clipe, pq né, merecem...

Ps.II: Há algum tempo ALine Willy mudou o nome artístico para "Aline Wirley" acabando com a numerologia e paixão que tinhamos por seu nome  #chatiado.


9 comentários:

  1. Nossa, me diverti demais lendo esse post! Relembrei a minha pré-adolescência! Vergonha de mim por conhecer todas a músicas e por saber dançar "brilha la luna" hahaha adorei, mesmo, mesmo!
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorava o grupo haha, era super fã mesmo!!!!! pena que o grupo acabou!!!
    seria genial se elas voltassem!!!

    ResponderExcluir
  3. Ser possuído pelo ritmo Ragatanga foi foda .. conseguiu tirar litros de lagrimas dos meu olhos !! eu ri demais aquii.

    Nem te conto .. cansei de dançar *--* vergonha de mim naquela época.

    adoro ler seu blog .. recordar é muito bom , ainda mais as besteiras que agente fazia quando adolescente HEHE'

    Parabéns opa! PARABÉNS com caps look ligado kk'

    beijo ;*
    Mastigando uns Tijolos
    http://helenthaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMO ESSAS MÚSICAS. Eu era muito fã do Rouge e ouço até hoje. Sei até dançar as coreografias. *-* O que eu acho lindo é que ainda toca Ragatanga nas baladas e todo mundo dança. *-*

    http://romariomarquess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sinto dor no coração ao admitir que eu já cantei muito essas músicas kkkkk adorei o post, me fez lembrar minha infância. Muito bom mesmo. :p

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rouge s2 ahahaha

    - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Demorei, mas vim conferir o post!

    Ai, Fernando, quer me matar de rir com esses teus textos? Só pode, né... :D

    Bom, agora só falta falar do Br'Oz (o rouge macho) e do clássico "A prometida" (♪sim, sim, sim, esse amor é tão profundo...♪)

    Detalhe: A Patrícia (que não é mais Patrícia) casou com um ex-Br'Oz. Coisa mais meiga...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei os clipes delas horríveis, pois so mostravam as danças. Acho que queriam que as danças pegassem.
    Conteúdo zero.
    Sem falar nas transições de uma para outra que tentaram copiar das spices, onde mostram um pouco rápido cada uma. O cara que editou os vídeos dela não tinha muita noção, pois passavam de uma para a outra num flash de um segundo e você acabava vendo ninguém. :/
    Triste! kk

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o rouge mais não pude deixar de rir desse post. Posso acrescentar que ragatanga hoje é nosso atual ilariê da xuxa. E olha que sou fã. Muito bom relembrar e rir ao mesmo tempo kkk

    ResponderExcluir