Pages

11 de setembro de 2012

TV 5: Top 5 - Músicas de comerciais infantis

Sabemos que o público infantil é alvo dos publicitários há muito tempo. Mas hoje não vamos falar de polêmicas, e sim de top therm 5 músicas de comerciais infantis que você cantava na infância, provavelmente achando que o produto era o máximo!



Clique para ler o post completo, bate palma e pede BI!




5. BIOTÔNICO FONTOURA

Descrição do produto: Nunca tomei esse negócio na vida, mas diz a lenda que "Biotônico dá uma fome de leão". Sandy e Angélica comprovam:

RWAL


Por que fez sucesso: Pelo uso de estrelas queridíssimas do público infantil fingindo muito bem achar aquilo UMA DELÍCIA, além de o produto ser utilizado pelas mães como argumento para fazer as crianças comerem qualquer coisa.

Por que cantar a música: Porque a Sandy fez o maior esforço dividindo a coreografia em duas partes: 

E pede BI!

Bate palma
Ainda bem que na década de 90 ser do time BI não era tão polêmico... Veja os comerciais completos, da Angélica, da Sandijunior, e os mais antigos em que estrelavam uma família feliz e um coro infantil!

4. PARMALAT

Tomô?
Descrição do produto: "Bebida láctea" = LEITE PURO

Por que fez sucesso: Porque a Parmalat investiu, estrategicamente, em crianças fofíssimas vestidas de mamíferos no comercial, sendo que a mais irônica delas era a VACA tomando leite de VACA, só que na caixinha. E porque você podia trocar 20 códigos de barra do leite Parmalat + R$8,00 por um bichinho de pelúcia... Somando tudo... bem, você sabe que pagou caro pelo seu bichinho, não é?
Quem já foi mamífero Parmalat compartilha!
Por que cantar a música: Pra manter o seu filhote forte, VAMOLÁ!

3. YAKULT
Descrição do produto: Leite fermentado com lactobacilos VIVOS.

Por que fez sucesso: Novamente pelo apelo aos artistas. Sandijunior cantavam com muita empolgação!
Sandy chatiada porque perdeu o Yakult pra um  FANTOCHE
Por que cantar a música: Porque é a única música que tem a palavra LACTOBACILOS!!! Veja aqui o comercial inteiro. Repare que, ao ver a dupla, todas as crianças gritam SANDY!, e apenas o BONECO diz "Junior". Daí, resolveram fazer um comercial só dele, por consolação... isto sim é BULLYING!

2. AMOEBA


Descrição do produto: Geleinha de brincar

Por que fez sucesso: Antigamente, o nome da meleca era GÉLÉINHA, mas Amoeba - que significa ameba cuja forma irregular tem tudo a ver com a meleca do potinho - tinha uma música muito mais marcante e fácil de decorar, então mudaram o nome e a embalagem e foi só sucesso!
Exemplo de como NÃO brincar de AMOEBA


Veja o comercial da GÉLÉINHA AQUI



Por que cantar a música: Para aprender a soletrar! É MASSA!


E EM PRIMEIRO LUGAR...

Este produto foi polemicamente vendido com a propaganda "vale por um bifinho"! Sua música é interpretada por todos os pianistas e xilofonistas iniciantes! Ele é cor de rosa! Ele é cremoso! Ele ééééée...

1. DANONINHO


Descrição do produto: Petit suisse da Danone.

Por que fez sucesso: Basicamente, por causa da música. É uma das mais bem feitas para este fim. E também pelo apelo que já mencionamos. Se você não acredita que Danoninho era vendido como se "valesse por um bifinho", veja a imagem abaixo:
Se você toca piano, provavelmente já tocou isto!
Por que cantar a música: Porque todo mundo conhece, e porque você pode aumentar seu vocabulário no trecho "lipídios, glicídios, protídeos, cálcio, ferro, fósforo, vitamina A", e fingir que manja alguma coisa de biologia.
COMERCIAIS INFANTIS, SAUDADES DE QUANDO ACREDITÁVAMOS EM VOCÊS!

3 comentários:

  1. Tirando a geleinha/amoeba convivi com todos os outros itens, tomava biotonico na casa de vovô,e não achava ruim não, se dava fome ou não nunca percebi...

    Parmalat tive dois bonecos, o elefante e o tigre de bengala, e em um ato de rebeldia durante a pré-adolescencia para quebrar os laços com a infancia, cortei a caixinha de parmalat for e deixei os bichinhos com os braços livres

    Yakult e Danoninho TOMO ATÉ HOJE cadê dignidade?

    Excelente post, fer...

    ResponderExcluir
  2. Huahua, eu tomei muito Biotônico Fontoura obrigado, mas também porque os Trapalhões faziam a propaganda na época. E eram meus ídolos.

    Aliás, olha a Angélica aí de novo!!!

    Também continuo sendo consumidor de Danoninho e Yakult, e pretendo não parar nunca!

    Putz...como ninguém nunca tinha reparado na ironia de uma Vaca beber leite Parmalat??? Observação sagaz, Nanda Dearo.

    Mto bom!

    ResponderExcluir
  3. Nanda, parabéns pela "matéria'. É mto interessante ver o teu ponto de vista hoje, apurado/crítico/humorado e comparar com as reações da criança de ontem. É: ser mãe é um desafio frente à tecnologia! Estou mto honrado com teu desempenho!! bjs

    ResponderExcluir