Se tivéssemos o desafio de definir os anos 90 em uma frase, essa frase certamente seria "Olha o Kibe!", é o tchan não só foi um dos maiores fenômenos de venda da década, como moldou o caráter dessa geração maravilhosa que está fazendo um mundo melhor agora -n, e isso começou na infancia quando jogaram fora seus atlas e passaram a conhecer o mundo através das técnicas de ensino rebolativas do grupo.
Clique para ler o post completo, bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha e o resto você já sabe...
Quem nunca passou de baixo da cordinha, balançou a bundinha... enfim, quem nunca segurou e amarrou o tchan , não é verdade? Esse grupo referencia de "passado condenador" viajou o mundo sem sair do Brasil e nos levou para conhecer (ou não) diversas culturas diferentes da forma mais bagaceira possível, por isso, apertem os cintos (se estiver usando o shortinho da carla perez nao precisa de cinto pq ele já é apertado o suficiente) e embarque com a gente nessa aventura.
VOLTA AO MUNDO COM É O TCHAN
Um oferecimento exclusivo Ordinária Airlines |
LOCAL DE EMBARQUE: SALVADOR, BRASIL
OH MEU DEUS! (é só você e eu), nessa época É o tchan ainda fazia cosplay de Gera Samba, e chocou o país com a sua combinação de raças requebrando até o chão como se tivessem engolido uma britadeira.
O que dizer na chegada: É o novo som de Salvador, Paquerei, paquerou!
(E assim conquistar todos os corações nativos).
(E assim conquistar todos os corações nativos).
O que levar de lembrança: Um peão, para chegar em casa e mostrar a sua família que você é capaz de botar o peão pra rodar.
1ª PARADA: SUL DA ÁFRICA
É moçada, é o tchan do Brasil invadindo a selva, o primeiro local a ser visitado pela nossa incrível viagem de swing e malemolencia, são as florestas africanas, um local onde o tchan nos ensina a respeitar os animais selvagens e a cultura tribal dos povos primitivos africanos, não é verdade?
É o Tchan: Exemplo de respeito aos animais selvagens |
O que dizer na chegada: Ô uououô uouoô! Olha o Grito do Tarzan!
(Corre o risco de você levar algumas ovadas de crocodilo na fuça, mas o que vale é a diversão)
(Corre o risco de você levar algumas ovadas de crocodilo na fuça, mas o que vale é a diversão)
O que levar de lembrança: Um par de fantasias Tarzan/ Jane, para poder fazer com seu amor um maravlhoso flash mob "Jane vem que nem saci - Tarzan pega no cipó" para seu album de casamento.
2ª PARADA: EGITO
Logo na segunda parada já chegamos no ponto mais clássico da review, chegou a hora de balançar o corpo sem demora, chegou a hora da dança do ventre. E lá no Egito, o É o Tchan nos ensina que essa coisa dos países muçulmanos serem super conservadores e a mulher não ter liberdade alguma, é uma mentira enorme, visto que coisas como essas a seguir são SUPER ACEITÁVEIS POR LÁ:
O que dizer na chegada: Obviamente que todos já sabemos que a frase para ser dita quando se chega em qualquer país de cultura árabe é "Olha o kibe" né, não precisa nem de explicação.
O que levar de lembrança: Uma flauta e um dvd "Encantando Serpentes" para aprender tal arte e já chegar de volta ao Brasil fazendo a cobra subir.
3ª PARADA: EUROPA
Como o É o Tchan, é do povo, eles não ligam muito pra esses países metidos não, gostam mesmo é da farra do terceiro mundo, mas em apenas uma passadinha rápida pelo velho continente, eles conseguem enfiar um trecho de vira português em uma música sobre bambolê e colocar uma ~mulher natural da República Tcheca ~ para sambar ao som de sua swingueira sobre telefone. Habilidades incríveis que somente é o tchan possuí.
Roda , roda, vira... solta, roda vem.. NAO.. PERA |
Botando a český pra sambar... |
O que dizer na chegada:
Portugal: "Dá uma rrrrrrrrrrrrrrrrodadinha, mexe a traseirinha, minha pitchulinha" (PI-TCHU-LI-NHA... hasudhuashduashdudhasu É o Tchan é muito sensacional).
Rep. Tcheca: "Ô pega a tcheca, solta a tcheca, Leva a tcheca, põe a tcheca pra sambar" ( E pensar que o pessoal desse país lutou tanto pra conseguir desmembrar e virar um país independente pra acabar como piadinha de duplo sentido na música do É o Tchan, daora a vida)
Portugal: "Dá uma rrrrrrrrrrrrrrrrodadinha, mexe a traseirinha, minha pitchulinha" (PI-TCHU-LI-NHA... hasudhuashduashdudhasu É o Tchan é muito sensacional).
Rep. Tcheca: "Ô pega a tcheca, solta a tcheca, Leva a tcheca, põe a tcheca pra sambar" ( E pensar que o pessoal desse país lutou tanto pra conseguir desmembrar e virar um país independente pra acabar como piadinha de duplo sentido na música do É o Tchan, daora a vida)
O que levar de lembrança: Apenas uma foto dançando com os habitantes locais pra você fazer a piadinha pro resto da vida nas redes sociais....Legenda: Eu botando a tcheca pra sambar.
4ª PARADA: JAPÃO
Viajando para a Ásia, e cavucando a história do antigo oriente, o Tchan nos ensina que os samurais não estavam preocupados com a honra e a defesa do reino, não, não, tudo o que eles queriam era ver bumbum mexer.
Gueixas, Ninjas, Samurais e todas as figuras historicas e folclóricas do Japão adoraram a homenagem. |
Invejosos dirão que o Tchan não foi pro Japão e sim pra Liberdade em SP pra gravar o clipe. |
O que dizer na chegada: ArigatôÔôÔôÔ... SayonaraAaAaAh (ok, pode confessar que você realmente aprendeu essas palavras em japonês através do É o Tchan)
O que levar de lembrança: Uma touca ninja que cobre a cara inteira pra você poder ralar o Tchan em todos os eventos da sua cidade sem ser reconhecido e julgado por essa sociedade hipócrita.
5ª PARADA: HAVAÍ
Depois de atravessar o Pacífico é hora de sacudir as mamonas do havaí. Na verdade o tchan tinha uma proposta muito mais ousada, ele queriam tomar as ilhas do EUA e transformar em um arquipelago da Bahia, e começaram tal conquista misturando as culturas dos locais, seja misturando colar havaiano com abadá, pareô com coqueiral , ou é claro colocando uma baiana pra descer e uma havaiana pra subir.
Ula ula daqui pra lá... |
O que dizer na chegada: Claro que o mais prudente seria dizer: "ula ula de lá, quebra quebra daqui" fazendo ondinhas com as mãos.
O que levar de lembrança: Um "saruniê" pra mostrar pra todo mundo que raios é essa coisa citada na música e que ninguém nunca conseguiu explicar o que significa.
VOLTA AO BRASIL
Depois de passar pela América Central e se aproveitar das influencias musicais para fazer o Reggae do Tchan e o Lambatchan, é hora de voltar para casa com a sensação de dever cumprido de levar ao mundo nossa cultura colaborando para a imagem mundial do brasileiro ser apenas bunda alegre. Mas não podia voltar ao Brasil de qualquer forma, no melhor estilo Planeta dos Macacos, só que ao contrário, É o Tchan entra num túnel temporal e desembarca no brasil de 1500 para contar como foi nossa colonização. Veja o clipe e aprenda como os Portugueses trocaram o ouro dos indios por laptops e outros dados verídicos da história do país.
_____________________________________________________________-
O que dizer na chegada: Tchancurú, tchanxegô, catchanbá, Tchanpopô, Paquetchan, tchanrerê, Tchansambá, tchanmexê...
O que levar de lembrança: Um maravilhoso album de figurinhas do É o Tchan, que vinham no chiclete Ploc e que te ensinavam a dançar todas as coreografias do Tchan, isso não pode faltar na sua casa.
Chicletes que custavam 5 centavos mais 3 caries cada. |
...É Isso é o Tchan conseguiu viajar o mundo todo e explorar todos os esteriótipos e piadas de duplo sentido possíveis das culturas mundiais, e para terminar o post, um resuminho dessa maravilhosa viagem:
É o Tchan saudades de vocês e dos concursos de Morena/Loira do Tchan que PARAVAM O BRASIL no Domingo a Tarde....
Quem nunca dançou essas musicas, ou deu aquela reboladas como As Sheilas e a Carla Perez. Na minha opinião sincera eu gostava daquela musica d Havaí kkk. Eu ainda tenho ou tinha um cd do primeiro cd que eles lançaram kkk. Quando crianças fazemos tudo e quando crescemos temos vontade de esquecer. Mas foi bom recordar essas musicas que eles fizeram.
ResponderExcluirhttp://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/
Não dá para negar que eles arrebentaram.
ResponderExcluirEu mesmo, na época, comprei o cd.
Foi uma febre.
O problema é que tudo quem vem rápido vai rápido.
E as brigas internas atrapalharam.
www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas
Muuuito bom! HAUAHAUHUAHAUAHAUAHAUAHA
ResponderExcluircarla perez é um ícone né?
as letras do é o tchan são tão "modernas" pra época... pensou se voltassem que o rouge ta voltando? (não ia durar uma semana) HAUAHUAHAUAHAAUAH
LOL, adorei!!! hahaha
ResponderExcluirQuem nunca dançou ao som de "É o tchan" que atire a primeira garrafinha!
Beijos ;)
Am
http://www.vinteepoucos.com.br/
Nossa, e pensar que eu dançava essas músicas deles suuuper feliz na minha infância! Nem sabia as letras "educativas" que tinham...haháá
ResponderExcluirAdorei relembrar essa história do "olha o kibe"...rsrsrsrs
Beeijo!
www.blogmymemories.com
Também curti muito É o Tchan.... tinha shortinho, fita, cd...
ResponderExcluirClaro que a reflexão sobre o conteúdo das letras só veio há pouco, né? Não sei se concordam comigo, mas apesar de tudo, É o Tchan dava de 10 nos axés mais recentes.
nesta epoca sim se faziam letras de axe bonitas mais as de agora são as mais puras baixarias desmoralizando as mulheres isto tem que mudar. que saudades da epoca do tcham de luiz caldas
ResponderExcluirEstava aqui pesquisando o que era sarunie e encontrei esse post engraçadíssimo. Obrigada
ResponderExcluir