Há quase um ano, fizemos esse post aqui listando 5 musicas bregas internacionais que tiveram versões nacionais tão lindas que nos arrancaram lágrimas (entendam como quiserem), no fim do post dissemos que seria feito um post com a parte dois, e antes tarde do que nunca , vamos breguear mais um pouco no post de hoje. Vem comigo!
Clique para ler o post completo e descubra como vive um homem quaaaaaando ama...
5º Lugar: Cleiton & Camargo - Meu Anjo Azul
A Original: Música da banda Scorpions e ...Esse é o momento em que você, tr00zão do rock, me xinga por eu insinuar que Scorpions é brega, porém vamos deixar claro que ser brega não significa que é ruim, e sim exagerado.. enfim... Still Loving You foi lançada em 1984 e foi parte integrante da trilha sonora de Footloose (e você não querendo admitir a breguice) e regravada diversas vezes pela propria banda ao longo dos anos (inclusive com uma versão acustica que bombava na tv do terminal de onibus da minha cidade, uma época que resolveram entreter os passageiros, ao lado de clipes como os da Kelly Key)
A Versão: Depois de emplacar duas posições no ultimo post de musica brega, Cleiton & Camargo atacam novamente! O hino "Meu anjo Azul" foi lançada em 2002 , com versos super positivos como "Não quero gostar de ninguém, já sei o final, só me dou mal"/ " Dôo, só me dôo pra quem não gosta de mim". Chego a me sensibilizar. Mas se você não acha essa versão suficiente tente assistir a versão Romena da canção, mto amor s2.
A Versão: De 1988 (Angélica foi rápida na versão hein?!) A musa deste blog, novamente aparece por aqui, com essa maravilhosa música que fez sua carreira decolar com o singelo e inocente verso: "Mas no banho, foi só me tocar e de repente, lembrei do seu olhar" #reflitam.
A Versão: No mesmo ano, José & Durval gravaram "Um homem quando ama", com uma letra falando sobre o homem não gostar de revelar seus sentimentos, mas que ele deve superar isso e se declarar pra mulher e mimimi não me importei... só tenho olhos pro clipe da música com o selo Rede Machete de qualidade, em que uma espanhola dança enquanto um cavalo galopa ... analogia SENSACIONAL rsrsrsrsrrs...
A Original: De 1974, da boyband The Rubettes, e olha, vendo o vídeo da música, você percebe que a breguice é uma coisa infinita e sem limites, a roupinha de fanfarra, o agudinho histérico, os passinhos de dança, as caras e bocas pra câmera... gnt é tudo muito errado nessa banda, MUITO ERRADO!
A Versão: Depois de aparecer na 1ª parte desse post e ganhar um outro post específico para suas versões zuadas de trilhas de filme, Sandy & Jr., AINDA TEM MAIS VERSÕES PRA SEREM LEMBRADAS, não acaba nunca <3! Doce como o mel, foi lançada em 1995 e a mãe da dupla assina a composição da letra em português ao lado de Sandy, e o resultado foi:
A Original: A canção Without You , popularmente conhecida como Ken Lee, foi gravada em 1970 pelo grupo Badfinger, mas todo mundo só conhece a versão de 1994 da Mariah Carey mesmo, é uma das canções mais fundo do poço/fossa que a humanidade já conheceu e um verdadeiro hino do Karaokê.
A Versão: AH! o Calcinha Preta, esse grupo que ama versões e já deve estar próximo de bater o recorde de Sandy & Jr. de maior numero de versões. Em 2007 o ~Calcinha~ resolveu homenagear sua cantora Paulinha Abelha que completava 10 anos de grupo e lançou o album : "Calcinha Preta VOLUME DEZESSETE: Fica comigo, Paulinha... e nele temos essa maravilhosa versão que conta a historia de um fã apaixonado pela musa...
4º: Angélica - Vou de Táxi
A Original: A cantora francesa Vanessa Paradis (mais conhecida como ex-senhora Johnny Depp), lançou em 1987, "Joe le taxi".. um hino aos Taxistas rs, com um clipe belíssimo em que ela sensualiza com um taxi vestindo um pijamão e totalmente perdida, vamos acompanhar:A Versão: De 1988 (Angélica foi rápida na versão hein?!) A musa deste blog, novamente aparece por aqui, com essa maravilhosa música que fez sua carreira decolar com o singelo e inocente verso: "Mas no banho, foi só me tocar e de repente, lembrei do seu olhar" #reflitam.
3º: Chitãozinho & Xororó - Um Homem quando Ama
A Original: Bryan Adams, o galã das titias (ou Fabio Jr. canadense, se preferir), gravou em 1995 a canção "Have you ever really loved a woman?" para o filme Don Juan DeMarco e fez muito sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil, se tornando uma das musicas mais tocadas no ano, como ja mostramos nesse post aqui.A Versão: No mesmo ano, José & Durval gravaram "Um homem quando ama", com uma letra falando sobre o homem não gostar de revelar seus sentimentos, mas que ele deve superar isso e se declarar pra mulher e mimimi não me importei... só tenho olhos pro clipe da música com o selo Rede Machete de qualidade, em que uma espanhola dança enquanto um cavalo galopa ... analogia SENSACIONAL rsrsrsrsrrs...
Comparar a mulher com uma égua... isso sim é declaração de amor! |
2º: Sandy & Jr. - Doce como o Mel
A Original: De 1974, da boyband The Rubettes, e olha, vendo o vídeo da música, você percebe que a breguice é uma coisa infinita e sem limites, a roupinha de fanfarra, o agudinho histérico, os passinhos de dança, as caras e bocas pra câmera... gnt é tudo muito errado nessa banda, MUITO ERRADO!
"...Ôi, tudo bem?
Eu não pensei duas vezes quando te vi
Pra chegar e dizer:
É, eu quero ficar com você!
Ao se aproximar
Vi o seu olhar
Já me derreti
Já enlouqueci.."
Mas que beleza hein?!...
1º: Calcinha Preta - Paulinha
A Original: A canção Without You , popularmente conhecida como Ken Lee, foi gravada em 1970 pelo grupo Badfinger, mas todo mundo só conhece a versão de 1994 da Mariah Carey mesmo, é uma das canções mais fundo do poço/fossa que a humanidade já conheceu e um verdadeiro hino do Karaokê.
...Se te vejo, rezo, choro
E ao segurança imploro
É linda e é mais linda lá no show
Agora soube que você já se casou
Por que casou?
Paulinha, me diz o que é que eu faço?
Paulinha, te amo, amor
Paulinha, me diz o que é que eu faço?
Paulinha, por que se casou?.."
Chega de internet por hoje..
Belas versão ou falando ao contrario rs. Mas os indicados em cada categoria de musicas internacionais e bregas. Achei que os sertanejos são os mais que aceitam as musicas internacionais e versões deles.A musa inspiradora é que canta bem já a Vanessa pode até cantar mais prefiro a Angélica k..... (sobrenome dela). A última música de forró foi uma que mais achei esquisita, ai vão me perguntar porque? O 'without" You Virou Paulinhaaaa. Porque ela se casou porque ela estava apaixonada pessoa rs. Achei mil sua postagem rs
ResponderExcluir___________________________________
rodrigobandasoficial.blogspot.com
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
ResponderExcluirS.E.N.S.A.C.i.O.N.A.L
Muito bom o post!!!!
parabéns!
hahaha classicos bregas que tocam em festas e geram animação vai.
ResponderExcluirbeijos
http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/
Brega top five - kkk
ResponderExcluirFala sério, realmente não entendo o porque de certas pessoas terem essa necessidade de ''nacionalizar'' certos sucessos. Eles já são bons (ou não) da forma como são, então deixem como está, ora! rs
ResponderExcluirGENIAL e ao mesmo tempo traumatizante essa postagem hahaha
ResponderExcluirPaulinha é realmente o topo do top das versões bregas. Morri rindo... meus pais até acharam que eu tava louca hahaha
Bryan Adams = Fábio Jr. Canadense - melhor analogia EVER, Fernando!!!
Beijos e uma ótima semana para você!
O único que pode nacionalizar e ficar bom é o Guri de Uruguaiana.
ResponderExcluirQuem quiser dar risadas procure no youtube
Guri de Uruguaiana
Seria "Beijo Bom" (Sandy & Junior) uma versão de "Wannabe" (Spice Girls)? Fica a semelhança.
ResponderExcluirhahaha verdade, o comecinho é mto parecido
ResponderExcluirNão só o comecinho..
ResponderExcluir"If you want my future, forget my past"
"beijo bom de fruta, ou beijo de café"
lembra tmb
Prefiro as paródias do Tirulipa. Como por exemplo "Há docinho de leite" da Beyonce. Kkk
ResponderExcluir