Pages

22 de março de 2013

Performance 8: Roberto Carlos na TV Record

Nos anos 60, Roberto Carlos e seus amigos da jovem guarda iniciaram o movimento que criou os primeiros rocks nacionais. Tá certo que nessa época rock and roll só falava de pegação, festas de arromba e amigo fura olho. Mesmo assim é válido lembrar de uma performance cheia de efeitos especiais e uma fanfarra que leva o público à loucura.

Clique para ler o post completo e tenha cuidado ao escolher seus amigos.


Ano: 1968
Programa: Show do dia 7 - TV Record
Artista: Roberto Carlos
Música: Namoradinha de um amigo meu


Todo dia sete do mês, a Record atraía uma multidão e juntava os maiores artistas da época no palco do teatro Paramount, cidade de São Paulo. A produção se esforçava para criar um mega show. Exemplo disso é a performance que veremos a seguir, feita pelo rei do brega Roberto Carlos.

A música escolhida fala do clássico amigo fura olho de um jeito bem romântico. Bom momento para compararmos com a abordagem do tema nos anos 2000. Enquanto RC fica falando de amor, Mc Frank mostra que esse tipo de amigo é bem perigoso. 


Anos 60:  "Estou amando loucamente a namoradinha de um amigo meu. Sei que estou errado, mas nem mesmo sei como isso aconteceu"
Anos 2000: "Maior marra de gatinho, ele pensa que é filé. Cuidado com o fura olho, ele vai pegá a sua muié."

Mas estamos em 1968 e RC não poderia ser tão direto assim. No show, a temática com isopor neve caindo do teto deve ter sido realizada no dia sete de dezembro, para comemorar o Natal. Como sempre, ao invés de falarmos do nascimento de Jesus, vamos jogar um tanto de boneco de neve no palco. Isso porque sempre neva no verão brasileiro. Belo motivo para RC usar aquele casaco de pelo que ganhou de uma fã gaúcha.

Isso era uma brasa nos anos 60


Quando RC aparece, está com o visual um pouco prejudicado pela neve que já parou de cair.Além das caspas aparentes, RC não curtia cortar o cabelo e tinha uma plantação de mullets. Isso sim é rock and roll!!!!!

 São caspas gigantes?

Uma maneira de mostrar a superiordade da TV Record na época seria encher o palco de efeitos especiais, certo? Então vamos suspender o estagiário e mandá-lo bater palmas com um sorriso maroto? Sim! Os caras fizeram uma casinha coberta de neve que passa pelo palco, mas de um jeito super tecnológico. O problema é que balança sem parar. Só de pensar já me dá um frio na barriga.

 Faltou o sorriso maroto

Para melhorar ainda mais o desempenho do programa, levaram uma fanfarra para tocar ao vivo! É, uma fanfarra, dessas que tem em toda cidade com mais de 500 habitantes para agitar a parada da independência.

Quase uma Sgt. Pepper's

E o resultado não poderia ser outro: a galera vibra! As fãs gritam loucamente pelo rei! Desmaios em todo canto! Fãs tentam invadir o palco! Chega a S.W.A.T.!

Só que não.

Para ver todos os detalhes da apresentação natalina, clique aí embaixo:



Talvez RC ainda não fosse O CARA. Mas garantia o início do rock nacional com muito mullet estilo!


RC, SDD DE QUANDO VOCÊ AINDA ERA UM AMIGO FURA OLHO!!!

2 comentários:

  1. Roberto Carlos zuadíssimo como sempre mas sem a globo pra fazer dele um deus...

    Estagiario se ferrando como sempre ashudhuashu e a menina diva ali na plateia se lixando para o RC ahuhsuhu virei fã dela...

    Ótimo post João...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, UAHSUAHSUAHSA ri demais. Achei muito interesse, bem que ele poderia fazer um show desse atualmente com mesmo cenário e tudo, seria um SUUUUCESSO!!! As meninas da platéia é a coisa mais essencial kkkk. Achei o blog de vocês muito legal por ter um conteúdo bem diferenciado, vou tentar sempre estar por dentro das novidades. Beijinhos
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir