Pages

30 de abril de 2013

Lista 12: "Melhores" homenagens nacionais aos Beatles



Ah! as versões brasileiras, elas nunca nos decepcionam...

 Depois de fazermos um post inteiro sobre as versões e performances mais bagaceiras dos nossos artistas inspiradas no rei do pop, Michael Jackson (que você pode conferir aqui) chegou a hora de ver o que os artistas nacionais já fizeram para homenagear a banda mais importante da indústria musical e mais famosa ever....The Beatles!

Clique para ler o post completo e NA, NA, NA, NANANANÁ, NANANANÁ, Hey Jude!...




  •  Hey Jude por Kiko Zambianchi 

Em 1989, Kiko gravou essa preciosidade que aquece o coração das tias e avós para a trilha da novela Top Model e atingiu o 1º lugar das paradas de sucessos do país. 

Anos depois o próprio cantor disse que não curtia  a música (Que bom que o Sr. tem bom senso) e que ela veio no momento errado de sua carreira pois ele tentava crescer aos poucos e criar uma base sólida de publico como um cantor de pop/rock e depois do grande sucesso da canção a gravadora queria transformá-lo em um ídolo da música romantica... resultado: Brigou, rescindiu contrato e nunca mais foi visto...(até o acústico MTV do Capital Inicial 10 anos depois de Hey Jude ser lançada).

Além de breguear um clássico dos Beatles a música ainda destruiu uma carreira, que bonito hein, Jude?!

  • If I Fell por Angélica

Sabe porquê Angélica é considerada a diva máxima deste blog ?! Porque ela já fez tanta coisa ~o seu passado te condena~ na sua carreira como ídolo teen que qualquer lista bagaceira que a gente faz aqui temos uma música dela pra incluir, é muito material, é muito amor!!!!!
Dessa vez, a musa elevou a breguice romantica à outro nível ao lançar em 1992 um dueto com o roupa nova chamado "Quis fazer você feliz" , que depois acabou ganhando versão solo com um clipe sensacional de "Meus 15 anos" que esbanja bom gosto confira aqui.

♪ Em meu coração guardei um grande amor
E você zombou de mim, que tanto amor lhe dei♪
As letras cheias de auto estima e amor próprio dessa fase da Angélica são tocantes...

  • And I love Her por Zéze di Camargo e Luciano / Roberto Carlos

Em 1984 o rei do brega Roberto Carlos compôs a versão "Eu te Amo", em português e espanhol para seu album, e apenas 7 anos depois, em 1991 (Sim, pra poupar trabalho já fiz a conta pra você, de nada) a recém lançada dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, lançou em seu disco de estreia mais uma versão da música.
A música acabou se tornando um hino dos bailes da terceira idade e provavelmente você também já deve tê-la escutado na playlist do boteco do seu bairro domingo a tarde te atrapalhando dormir.
Fico pensando o quanto os Beatles  ficariam felizes em ver tal popularidade de suas canções e...

Mto feliz, realmente mto feliz...
  • I Wanna hold Your Hand por Renato e seus blue caps

Gente, RENATO E SEUS BLUE CAPS!!!!, precisa falar mais alguma coisa? só por esse belíssimo nome a banda já está nos nossos corações, mas eles foram além, se tornaram uma das bandas mais populares da jovem guarda e como todo mundo sabe (menos seu avô saudosista que repete que ~não se fazem mais artistas como antigamente~) foi uma época em que todo mundo fazia sucesso fazendo versão de músicas que já bombavam lá fora (Latino, definitivamente nasceu na época errada, teria feito a festa na jovem guarda)...

Renato e seus blue caps fizeram mais de DEZ VERSÕES DE MÚSICAS DOS BEATLES, praticamente uma banda cover...
E, por incrível que possa parecer, ainda TEM MUITO MAIS!!!

Mas nada se compara à versão de I Wanna Hold Your Hand escrita pelos integrantes da banda e lançada (meio que sem autorização dos Beatles [pq será, né?] ) pela banda The Rebels:

O bode saiu com a cabra
Foram andar a pé
O bode pisou na cabra
A cabra gritou mé

A cabra gritou mééé
A cabra gritou mééé

Olha, não tem o que comentar

Apesar de mal ter feito sucesso na época do lançamento e ninguem ter ficado sabendo de sua existencia a música não passou em branco na história e em seu dvd de 2009, Rita Lee regravou a canção para mostrá-la de verdade ao Brasil.... confira:



  •  Please, Mr. Postman por Sula Miranda

Que a família Miranda é a realeza musical deste país, não temos dúvidas, enquanto Gretchen é a rainha das subcelebridades do rebolado, sua irmã, Sula Miranda é a rainha dos Caminhoneiros, sim sim, pois é, este título existe.
Apenas Rainha..
E para homenagear seus súditos, Sula lançou em 1995 o hino Carona , que conta uma história muito inusitada de uma mulher a fim de ~aventuras~ que vai pra estrada ~pegar carona~ com caminhoneiros  na ~boléia que é feita para amar~ ... Olha... assim, sem julgamentos, mas essa história tá um pouco mal contada, tá não?!

Enquanto que na versão original os beatles esperam o carteiro entregar uma carta da namorada (na verdade a versão original da música é das Marvelettes e conta a história das mulheres que esperam noticias dos namorados que foram pra guerra) Sula mostra que é uma pessoa muito mais prafrentex e clama pelas aventuras com um caminhoneiro... isso sim é personalidade, isso ism é Brasil!

____________________________________________________
BEATLES SAUDADES DE VOCÊS, MAS MUITO MAIS DA SULA CAMINHONEIRA

4 comentários:

  1. Rita Lee trolando o público, huahua

    As versões dos Blue Caps até que não são ruins, pelo menos Menina Linda e Feche os Olhos dão pro gasto.

    Mto bom, Fernando!

    ResponderExcluir
  2. Angelica cantando é pior que dançando, mas gosto dela.
    Da família Camargo não consigo gostar. Não sei como fizeram tanto sucesso. Para mim eles não cantam nada.

    Já a Rita Lee, apesar de não ser das minhas preferências, foi um fenômeno da MPB e esta zoação ai foi demais.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  3. Angélica tambem gravou And I Love Her pra trilha sonora de Bambuluá, numa versão pop rock a lá Madonna

    ResponderExcluir
  4. Angélica tambem gravou And I Love Her pra trilha sonora de Bambuluá, numa versão pop rock a lá Madonna

    ResponderExcluir