Pages

18 de setembro de 2013

Clipe 17: Separate Ways - Journey

Hoje é dia de rock, bebê! Vamos ver gifs mil de um clipe da banda Journey!! Os caras arrebataram multidões de jovens rapazes e raparigas nos anos 80, com muitos hits nas paradas de sucesso de todo o mundo. Nos anos 2000, ganharam rios de dinheiro com os direitos autorais das versões de "Don't Stop Believing", "Any Way You Want It"e ""Lovin', Touchin', Squeezin" feitas na série Glee. Mas não vamos falar de nenhuma das canções interpretadas por Rachel e Finn.



Clique para ler o post completo e adivinhe qual é a música.



"Separate Ways" foi lançada em 1983, no álbum Frontiers. A música ficou seis semanas consecutivas no Hot 100 da Billboard. É claro que grande parte do sucesso se deve ao clipe. Só que não.

A história começa com um podre mega efeito especial: os caras surgem, do nada, na frente de um galpão. Depois, começam a tocar instrumentos imaginários. Só que os instrumentos também aparecem de repente! É muita tecnologia!!!!

Shazam!!!

O vocalista fica no vácuo. 
Ninguém teve a brilhante ideia de levar um microfone pra ele.

A música fala de um tema muito original: a separação de um casal. Para representar o fato de que o cara num vai mais ficar com a moça, uma mulher fica esnobando a banda durante o clipe todo. Ainda no começo, eles dão o maior susto nela. Só que a moça continua andando esnobemente, sem nenhuma reação.

BU!!!!

Agora, vamos dar um tempo nessa historinha para fazer algumas observações. A primeira delas é a semelhança do vocalista Steve Perry com o Pablo do "Qual é a Música?". Ou melhor: a semelhança das performances deles. Compara aí:








Qualquer semelhança é só uma semelhança mesmo. 

Aí a muié passa esnobando de novo, os caras piram nos instrumentos imaginários e talz... O QUE???? O TECLADISTA PIROU???? O cara começa a fazer uns movimentos estilo "eu sou um leão e te quero". 

Pensando bem, acho que ele tava tocando um teclado imaginário...

Aí o cara consegue um teclado de verdade e faz o que??? Ahn, o que??? Ele cola o troço na parede!!!! Tudo isso é  medo de perder o instrumento de novo?

Acabou o Super Bonder. 

Depois disso acontecem outras loucuras como o vocalista dar um pulo pra entrar no enquadramento, os caras todos imitarem o Pablo e o baterista trocar a batera por um monte de lata de lixo (ou tambores que armazenam produtos radioativos, sei lá).

Aí você acha que finalmente a tal mulher misteriosa vai se comunicar com eles.

Ela vem chegando...

Ela vem chegando...

E aí some de novo!!!!!

Depois os caras da edição repetem as cenas e fazem até uns gifs, hehe. Pra fechar o clipe no mesmo clima estranho, vamos ao desfecho:

Era tudo um sonho!!!

A mulher misteriosa aparece dormindo com um fone no ouvido. Não sei se a sua conclusão é a mesma, mas to achando que era tudo um sonho na cabeça dessa maluca aí. 

Assista o clipe e tire a sua conclusão: 




__________________________________________________________________________________
JOURNEY, SDD DE VOCÊ E DOS CLIPES COM EFEITOS ESPECIAIS LIMITADOS!!!!








5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
    Juãaaoo do céu!!!
    mais um post estrombólico pra coleção!!!
    e adivinha.... parei de ler umas 3 vezes pra chorar de rir!!!!!
    "Sou um leão e te quero"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. HUahuhuauha
    Brigaduuu
    Se bem que você não é base pra nada. Chorou de rir com o "Rá!" do Sérgio Malandro, heheheh
    Veleuz!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!! a comparação das performances foi a melhor UHHeEUEhhEhu

    ResponderExcluir