Pages

3 de fevereiro de 2014

Clipe 18: Pelados em Santos - Mamonas Assassinas (1995)


Ah!!! A época em que se amar pelados em Santos, ser convidado pra uma tal suruba e comer tatu (se bem que eu prefiro as cabritas) era uma brincadeira inocente. Esses caras do Mamonas Assassinas vieram a público pra provar que sacanagem bem feita humor bem feito tem seu lugar no coração da família brasileira, e mudaram a história da música brega, mandando um rock'n roll da pesada em cada refrão. E não precisou de tanto pra isso. Bastou um modelo Wolkswagem antigo, e uma imaginação que só quem passou a infância assistindo aos cartoons dos Hanna-Barbera têm.


Clique para ler o post completo que você me deixa doidãããão!!!!!









Antes de começar, quero deixar claro que mamonar é tão importante pro blog que já dedicamos outro post só pra eles



Falando em cartoons e Hanna-Barbera olha como começa o clipe:




Plágio?!?!?!?


Daí vem o mexicano bem caricato, com seu sombrero estilo Ligeirinho, tocando seu trompete feliz da vida, sem saber o futuro que lhe espera...




  
Ahhhhhh!!!! Mãããããããeee, ele morreu??????


Chega a turma dos Mamonas com sua Brasília amarela e ZAZ! Informações confidenciais dão conta de que a banda estava fugindo após furtar o veículo de um importante empresário agenciador de imóveis do México.


Dinho fica sonhando com a loira gata, e vaza sentido Paraguai pra uma sessão de fotos no capô do carro, deixando o trompetista mexicano parecendo um tapete de pele de sei lá que diabo que é isso. Os caras saem pra um rolê, mas quando percebem a loira fumando um trem estranho na bifurcação, engatam a ré sem dó nem piedade do pobre mexicano (pasmem, ele estava vivo!!!)





 R.I.P.


Ao se aproximar da loira fumante, Dinho não se contém.






Tó-nhó-nhó-nhóim !!!


Vazam sentido Paraguai de novo, dessa vez atrás da musa. O mapa é meio complexo, mas o GPS acusou que eles passaram por México antes de parar em Santos, pra fazer um show ao vivo e a cores pra uma plateia em preto-e-branco. 





 Oxente iá iá iááááá!!!!

 Show terminado, voltam pra loira, e o apaixonado vocalista oferece marijuana da boa uma alternativa pra cigarrilha da gata.





Maresia..... sente a mare... sia!!!


E resolvem voltar pra bifurcação do deserto. E quem esta lá????? Sim, parece o Ligeirinho, mas tem sete vidas igual o Tom! Mas dessa vez, o mexicano está mais esperto e sai do meio da rua pra fazer o seu solo. Pra não ser esmagado de novo, ele fica bem quietinho ali do lado da estrada, SÓ QUE NÃO !!! AhuAhuAuhAuhuhAhuuAHuA



Má ooe Ivo Holanda, sai da rua Ivo Holaaaaaaanda!!!



Que gafe mermão! Cara, o Mion iria adorar isso! O chapeludo tá de boa no acostamento, mas aparece DO NADA, NO MEIO DA AVENIDA!! Na boa, com tanto deserto pra treinar com seu trompete, por que no meio da rua? POR QUE MEO DEOS???? Os cara da banda não tão nem aí, perde o músico da banda mas não perde a piada!!! Brasília nele!!






Acho que dessa vez ele foi pro "HÁEVEN"!!


Clipe que segue, Mamonas na estrada, dessa vez pro Paraguai, mas sempre ignorados pela loira que é puro desdém. O Dinho não sabe o que faz pra essa mulher ele conquistar, porque ela é lindha, muito mais do que lindha, very very beatiful!!! Ele fica doidão!!!!!


O jeito é desistir da loira, e também de assassinar o trompetista. Se não pode vencê-lo, junte-se a ele. E os Mamonas começam então a dividir a estrada o palco com seu músico zumbi. Ah... mais uma atropeladinha vai, só pra não perder o costume!!!





 P.... tá ficando chato isso


Só que aí o cara resolve se vingar! Depois de mais uma gafe no clipe - pois na letra consta que a moça é um chuchuzinho, mas na imagem vira um chuchu gigante - é a vez do mexicano atropelar o Dinho, e o que o cara faz com o resto da banda eu nem vou comentar.... Assiste aí que vale mais a pena!!





 ___________________________________________________________________________

MAMONAS ASSASSINAS, SDD DE VOCÊ E DA SUA BRASÍLIA AMARELA ROUBADA!!!

3 comentários:

  1. Post bãao demais Andim!!!
    mamonas é um cláaassico!!!!
    e eu nunca tinha reparado no tanto de vidas que o Julio tinha nesse clipe!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. HUahuhuaa esse clipe é mto bão, e não me lembrava do músico zumbi, hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh meu Deus, bom demaaais !!

    Eu amaaava os Mamonas ! Quando vieram fazer um show aqui na minha cidade, fui comprar o ingresso e já tinha acabado. Vieram No Sesc, imagina.

    Chorei litros quando os caras morreram. Eu amava o Julio (o tompetista "mexicano" do clipe uhauhahua). Minha filha... de sangue mexicano como o personagem do clipe, se chama Julia por causa dele :)

    O tempo bom aquele né. Obrigada pelas lembranças :)

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir