Pages

1 de fevereiro de 2015

Lista 28: Boybands brasileiras


Nada dá mais dinheiro na industria musical que iludir meninas de 11 anos de idade as fazendo acreditar que príncipes encantados existem...e que eles cantam... e que eles dançam... e que eles andam em grupos de príncipes encantados cada um com um corte de cabelo diferente!!!

Sim, estamos falando das boybands, e depois de termos relembrado as internacionais (neste post aqui) chegou a vez dos grupos teens nacionais brilharem no nosso blog...

Clique para ler o post completo e devolva minhas fantasias, meus sonhos de viver a vida, devolva meu ar!



5° lugar : Boybands de apresentadoras infantis

Que as Paquitas foram grande sucesso na década de 80 ninguém pode negar, pena que o mesmo não aconteceu com a versão masculina do grupo, os Paquitos... Sim, existia uma boyband para os pupilos da Xuxa... E se você acha isso estranho, saiba que também existia os Angélicos que eram.. bem o nome é auto explicativo...

A roupa, o Cabelo, a pose com a perna aberta, é tanto bom gosto junto que não tem nem como comentar.

Principais hits: Nova Onda, Paquidance (Gente, a música se chama PA-QUI-DAN-CE!) e Valsas em festas de 15 anos (por incrível que pareça tinha muita menina gastando seus cruzeiros pra pagar cachê pra ter presença VIP de Angélicos em sua festa, que fase hein?)

Resumindo em um GIF: 
Passinho da Perna de borracha + Rolo compressor


4° lugar: Twister


Considerados o N'sync brasileiro, o grupo explodiu no ano 2000 (Época em que não existia o Twitter, então era mais fácil falar o nome da banda sem dar um nó no cérebro). Eram moleques felizes e românticos, por isso, andavam no sol sem chapéu cantando suas melancolias em letras extremamente bem elaboradas como está maravilha abaixo:

A cada dia, a cada vez
Que eu te vejo ali no play
Eu fico tonto, eu fico mal
É claro que nada é igual
(...)
Como se eu andasse no sol sem chapéu
Como se meus dedos tocassem o inferno e o céu
Por trás do meu óculos Ray-Ban
Eu te vejo todas as manhãs
(...)
Ando assim até o fim da street
E você me olha mais sweet
Os seus olhos são quase um mar
Que eu queria tanto mergulhar

Gente, Ray ban e manhã.... melhor rima dos anos 2000

Principais hits: Quarenta Graus (Meu amor, esse amor, dá quarenta Graus de febre, queima pra valer!!!) que era a romantica, Perdi você, que era a mais romantica e Um beijo seu, que era mais romantica ainda... Nossa, mas era muito amor...

Resumindo em um GIF:
Braço, Braço, Girou, Cabeça, Frente, Trás, Sorriu, Chutou


3° lugar: Boybands do Gugu


Na década de 80, o empresário, apresentador, modelo e atriz Gugu Liberato resolveu ganhar dinheiro agenciando garotinhos com sonho de virar artista. Foi assim que surgiram Polegar e Dominó, as maiores referências de boybands brasileiras daquela época.

Principais hits: Apesar dos sucessos "Dá pra mim" e "Tô P da Vida" nos anos 80 e Baila, Baila comigo nos anos 90o que realmente brilhava nas bandas eram seus próprios integrantes. Como destaque, no Dominó, temos Rodrigo Faro - que dispensa apresentações, e Affonso Nigro, que era o líder do grupo e hoje em dia é produtor e professor de canto do Roberto Justus.

O destaque do Polegar fica por conta do genro-que-mamãe-pediu-a-Deus: Rafael Ilha.

Muito que bem...

Resumindo em um GIF:
Dominó AHAZAVA na coreô!

2º lugar: BR'Oz


Depois do sucesso do grupo Rouge, o programa Popstars ganhou uma edição masculina. Assim, em 2003, surgia o BR'OZ, a formula todo mundo já conhecia, um integrante a cada etnia, músicas chicletes falando de amor e um banho de bom gosto e estilo no vestuário de cada cantor:

Muito.bom.gosto

Principais hits: Prometida (Aquela do SIM, SIM, SIM!) e "Faz Frio Se Você Não Está Aqui" (Que é um nome um pouco grande pra ttítulo de uma música,

Resumindo em um GIF:  
Hebe também era fã do Br'oz.

1º lugar: KLB

Nenhum outro grupo mereceria este primeiro lugar, senão os irmãos Franco Kiko, Leandro e Bruno, que tentavam ser uma versão brasileira do Bee Gees mas acabaram fazendo cover do RPM mesmo. A boyband mais bem sucedida do país, vendeu milhões de discos e encontrou seu auge no período de 2000-2004, e é claro, seu ápice foi ganhar um post solo no blog Anteontem Musical (confira aqui).

Dedicando este premio, em primeiro lugar a Deus e depois a você, pois são os fãs que fazem o artista e bla bla todo esse discurso de boyband em premiação que todo mundo já conhece...

 Principais hits: O maior hit é "A dor desse amor" (com um clipe dirigido por PRETA GIL), mas também podemos destacar "Ela não está aqui", "Minha Timidez",  "Por Que Tem Que Ser Assim?" e outros tantos.

Resumindo em um GIF: Na verdade, substituímos o GIF do KLB por esse vídeo MARAVILHOSO da Alcione cantando KLB no videokê da Xuxa, que olha, é pura emoção, assista POR FAVOR!!!



Devolva MIL ar!!!

Encerramos nosso top por aqui, mas lembramos que Twister, Polegar e KLB ainda estão cantando e encantando por aí, e quando você menos esperar podem aparecer em um show na sua cidade! Não perca essa oportunidade!!

_____________________________________________________
BOYBANDS BRASILEIRAS, SAUDADES DE VOCÊS E DAS FÃS HISTÉRICAS DE ONZE ANOS DE IDADE QUE SONHAVAM EM CASAR COM OS INTEGRANTES!!!

5 comentários:

  1. Muito bom seu post e reflexivo!
    passando para desejar bom domingo!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bem humorado esse post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorava todas essas bandas principalmente o Twister e o Bro'z.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nem conhecia esse discurso das boybands em premiações. Mas é tão ridículo, mimizento, desnecessário e sem fundamento nenhum. Olha, pela lógica desse discurso o primeiro lugar deveria ser aos fãs e não a deus, já que são os fãs que fazem o artista e sem os fãs o artista não é merda nenhuma, e outra, deus tá mais é Cagando pra todas essas boybands e cantores solos mesmo! Bjsssss :) ;)

    ResponderExcluir