O Post da semana traz mais uma triste homenagem. No dia 13 de julho de 2013 o jovem ator Cory Monteith, o Finn da série Glee, foi encontrado morto no hotel onde estava hospedado. Análises confirmaram que a causa foi mistura de heroína com álcool. Fica desde já o nosso puxão de orelha pra juventude atual!! Até quando as drogas vão vencer?!?!
Mas... vamos a nossa homenagem póstuma.
Listamos aqui 11 momentos especiais do personagem vivido por Cory.
Clique para ler o post completo e don't stop, believe.....
Cory Monteith já havia feito participações em outras séries, como Supernatural e Smallville. Mas só alcançou sucesso e reconhecimento interpretando Finn. Seu personagem, na 1ª temporada, era um popular jogador do time de futebol americano da escola. Com os enroscos da trama, foi expulso do time e entrou para o New Direction, o Clube Glee.
Se você tá tentando disfarçar, fingindo que não sabe do que estou falando, Glee é aquela famosa série musical-dramática-comédia onde pra tudo se encontra uma bela canção! Conta as enrascadas e dramas vividos por um grupo de alunos excluídos Losers. E o pior, você pode até negar, mas em algum momento você já se identificou com os personagens da série!
Então chega de blá blá blá e vamos ao Top 10!!!
10. I'll Stand By You
Quando: 1ª Temporada- Episódio 10 (Ballad)
Versão Original: The Pretenders
Finn descobre que sua namorada, a popular e chata cherleader Quinn, está grávida. A situação também envolve Rachel, apaixonada por Finn (na série e na vida real!) e Puck, in love por Quinn e que depois descobre que ele sim é o verdadeiro pai do bebê de Quinn que acaba sendo entregue para adoção pq ela era popular e religiosa.... mas essa é outra história.....
Nesse clima, Finn canta:
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
9. Don’t Go Breaking my Heart
Quando: 2ª Temporada- Episódio 4 (Duets)
Versão Original: Elton John
Nesse episódio, os integrantes do clube Glee fazem apresentações em duetos.. e adivinha quem faz dupla com Finn?!?!? Ela, claro: Rachel!!!!! A egoísta que quer sempre ser o centro das atenções a acha que o coral é uma escada para seu tão desejado sucesso. Mas que não consegue esconder o sofrimento ao ver Finn e Quinn juntos.
E dessa parceria surge:
Versão Original: Elton John
Nesse episódio, os integrantes do clube Glee fazem apresentações em duetos.. e adivinha quem faz dupla com Finn?!?!? Ela, claro: Rachel!!!!! A egoísta que quer sempre ser o centro das atenções a acha que o coral é uma escada para seu tão desejado sucesso. Mas que não consegue esconder o sofrimento ao ver Finn e Quinn juntos.
E dessa parceria surge:
- Não vá partir meu coração
* Eu não poderia se tentasse
- Querida, se eu ficar quieto?
* Baby, você não é desse jeito
8. Jessie’s Girl
Quando: 1ª Temporada- Episódio 18 (Laryngits)
Versão Original: Rick Springfield
Rachel começa a despertar alguns sentimentos em nosso querido Finn. (nem precisa ter imaginação pra perceber o que ele sente nesse vídeo!!). E ele resolve se declarar através dessa bela canção:
E eu quero faze-la minha.
E ela está o olhando com aqueles olhos
e ela está o amando com aquele corpo
Eu só sei isso
7. Just Can’t Stop Loving You
Quando: 3ª Temporada- Episódio 11 (Michael)
Versão Original: Michael Jackson
Em um episódio inteiro de homenagens ao Rei do Pop é claro que nosso casal preferido iria dividir uma das músicas mais românticas da carreira de Michael Jackson. E a performance toda ganha um verdadeiro clima de romance e declaração de amor:
Você sabe como eu me sinto, isso não pode dar errado
Estou tão orgulhoso de dizer: Eu te amo
Seu amor me elevou. Eu quero viver
Desta vez é para sempre! O amor é resposta!!
6. Girls Just Want to Have Fun
Quando: 3ª Temporada- Episódio 7 (I Kissed a Girl)
Versão Original: Cyndi Lauper
Finn sempre foi meio desengonçado pra cantar (na 1ª temporada a produção usava truques para elevar a potência da voz dele!!) e dançar. Mas ele sempre tinha na manga uma musiquinha pra tirar alguém da fossa. Nesse episódio, Santana sofre preconceito por revelar sua opção sexual. E Finn tenta levantar seu astral com essa bela canção:
Alguns rapazes tomam uma linda garota e a escondem do resto do mundo.Eu quero ser aquela a caminhar ao sol!!Oh garotas, elas querem se divertir!
Aposto que você ainda não tinha ouvido essa versão bacaninha dessa música... e aí, o que achou?!?
5. Can’t Fight
this Feeling
Quando: 1ª Temporada- Episódio 1 (Pilot)
Versão Original: REO Speedwagon
1° episódio de Glee!!! que emoção!!!! Will Schuester, diretor do Clube Glee, decide atrair novas vozes para seu coral e descobre Finn por acaso: cantando no chuveiro!!!! Depois de muita insistência Will convence o o popular quarterback do time de futebol americano a fazer um teste e mostra pra todo mundo, inclusive pro próprio Finn, que ele é capaz de cantar!!!!
A música já havia tomado toda a alma de Finn, então ele canta:
E eu não consigo mais lutar contra este sentimento,Eu esqueci pelo que comecei a lutar.Está na hora de trazer este navio para a praia,E jogar fora os remos, para sempre.
...jogar fora a bola de futebol americano, na verdade!!!!
4. Man in the Mirror
Quando: 3ª Temporada- Episódio 8 (Hold on to Sixteen)
Versão Original: Michael Jackson
Enquanto o clube Glee se prepara para as Regionais, Finn tenta convencer Sam a voltar pro grupo. É claro que ao final tudo dá certo!! Entre as apresentações, Finn divide o palco com seus parceiros e canta:
Estou começando com o homem no espelho
Estou pedindo a ele que mude seus modos
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça uma mudança
Cory estava tentando fazer essa mudança em sua vida pessoal. Em março desse ano fez sua 2ª internação
numa clínica de reabilitação. A 1ª foi aos 19 anos! Pena que foi tarde demais!!
3. Somebody to Love
Quando: 1ª Temporada- Episódio 5 (The Rhodes not Taken)
Versão Original: Queen
Depois de muito trabalho, Will consegue reunir mais vozes e talentos para seu coral. E o clube Glee finalmente faz apresentações brilhantes. Destaca para o super jeito pra dança da nossa estrela principal! (e vc aí se achando o bailarino!!! rsrs) Dividindo o dueto com sua eterna parceira, Rachel, Finn procura alguém para amar, e canta:
Olhe no espelho e chore,Senhor, o que está fazendo comigo......Alguém, alguém, alguém, alguém,Qualquer um, podem me encontrar um alguém para amar?????
2. Just the Way You Are
Quando: 2ª Temporada- Episódio 8 (Furt)
Versão Original: Bruno Mars
Na 1ª temporada, Kurt passa por muitas dificuldades para revelar a seu pai que é homossexual. Nesse episódio da 2ª temporada, a mãe de Finn se casa com o pai de Kurt. Entre todos os conflitos, preconceitos e mágoas, Finn, mais uma vez usa da música para mostrar a Kurt que ele é incrível, do jeito que ele é!
Oh você sabe, você sabeVocê sabe que eu jamais pediria para você mudarSe a perfeição é o que você buscaEntão continue a mesmo!
1. Dont’t Stop Believe
Quando: 1ª Temporada- Episódio 1 (Pilot)
Versão Original: Journey
Simplesmente a música que mais marca a série!! Já foi cantada em várias versões e é a música de abertura da temporada de shows que eles fizeram pelos Estados Unidos e que acabou virando um filme (sim, eu confesso!!! eu assisti!!!!! Loser like me!!!! L). Trago a versão do 1° episódio pois é uma das minhas preferidas.
Desiludido pela dificuldade em manter o Clube Glee, Will está prestes a desistir quando passa pelo teatro e ouve seus pupilos cantando essa música. Finn e seus companheiros o convencem a não parar de acreditar!!!
Não pare de acreditarAgarre-se nesse sentimentoLuzes da rua, pessoas
Dose Extra: Fight for Your Right (to Party)
Quando: 4ª Temporada- Episódio 19 (Sweet Dreams)
Versão Original: The Beastie Boys
Você pôde observar que não citei canções da 4ª temporada. 1° porque foi bem difícil achar vídeos de qualidade no youtóba!!! E 2° porque nessa temporada Will precisou se ausentar do Clube Glee e Fiin ficou como diretor! Entãaao ele se ausentou um pouco dos holofotes...
Encerramos com essa dose extra de Finn... esse foi a última aparição dele cantando na série!
_______________________________________________________________--
Descanse em paz, Cory Monteith!!
Homenagem mais que merecida!
ResponderExcluirVai deixar saudades...
Homenagem bem merecida a essa grande ator e cantor.
ResponderExcluirEssas músicas fazem a parte de todos querendo ou não. Ele morreu com consumo de drogas. Mas ele não resistiu. Mas o que diz tudo e a música hino do glee 'Não pare de acreditar Agarre-se nesse sentimento Luzes da rua, pessoas".
abs
rodrigobandasoficial.blogspot.com.br
Post triste... apesar de estar bem ruim agora, a primeira temporada de glee me deixou saudades, e a voz do Cory mesmo que não fosse potente era bem trabalhada e já me peguei fazendo download dos mp3 de algumas versões deles em 2009..rssrsrsrsr...
ResponderExcluir