Clique para ler o post completo, enfrente o quarto e durma com a solidão... MEU DEUS, NÃO!
"Que se chama amor" foi a segunda música mais tocada no ano de seu lançamento, 1993, em todo o Brasil, perdendo apenas para I Will Always Love You com Whitney Houston... Esse pagode romântico fazia parte do álbum homônimo, que incluía outro grande sucesso: "A Barata" (sim, aquela que é febre nos busões escolares, para desespero dos motoristas). Com o sucesso do grupo, a Rede Manchete resolveu produzir um clipe muito peculiar para a música de trabalho dos pagodeiros. Detalhe: a pérola foi o primeiro clipe produzido para televisão (fato tão relevante que recebeu destaque em tarja preta aos 00:18 do clipe).
Sem mais delongas, vamos aos detalhes:
Os garotos estão em um estúdio gravando informalmente a nova música. Este é o momento de apresentação de 3 dos integrantes, que encaram as câmeras com muita naturalidade:
Teve gente que tentou seduzir |
Fazer a egípcia... |
E congelar na simpatia! |
Após a bendita tarja preta com os dizeres: "1º CLIP PRODUZIDO PARA TELEVISÃO - TV MANCHETE SET/93", o 4º elemento é apresentado, todo trabalhado na camisa colorida por cima da camiseta branca, keytar e cabelo ensebado:
boniiito! |
Até vir uma nova tarja preta com o nome da música. Eram os recursos da época, né gente...
E, falando em recursos, a verba estava tão curta que não deu pra arrumar uma bateria para Fernando. Mas isso não foi problema, porque ele se virou muito bem com duas baquetas durante o clipe todo:
Batendo as baquetas com estilo |
E depois de muitas caras sofridas de Alexandre Pires e de fenômenos sobrenaturais durante o clipe, em que a mesa de som se mexe sozinha, mixando magicamente a música do SPC, nos damos conta de que um elemento ainda não foi devidamente apresentado com um close, como aconteceu com os outros integrantes. Quem é??? É o cara do pandeiro do gif anterior..
ESTE CARA |
SEDUÇÃO E NATURALIDADE!!!! |
E assim, sofrendo por um amor perdido, os meninos seguem até o final do clipe. No entanto, sem abandonar a alegria e o balanço do pagode, contrastando com a letra de fossa da música!
sincronia! |
_________________________________________________________________________________
SPC, SAUDADES DE VOCÊ E DESSA DOR QUE SE CHAMA AMOR!
Caraca musica muito antiga rs. Poxa essa época nem tinha nascido rs nasci no ano seguinte. Gostei muito da sua postagem. Ah! nessa época não existia aparelho. Que se chama amorrr.
ResponderExcluirÓtimo Fim de semana!
Bons tempos, que saudade. Os clipes eram engraçados
ResponderExcluirServiço de proteção ao crédito. É bem isto mesmo, rss. Eu não lembro, mas acho que eles bolaram o nome do grupo só para zoar mesmo com isto.
ResponderExcluirO Alexandre Pires era um garotinho ai.
Musica irmã de marrom - bombom com um clipe lindo desses para matar qqr bagaceiro de amor, ainda tento entender o que ~tomou conta do meu ser~ faz numa letra de musica do povão pq ninguém fala isso no dia-a-dia...
ResponderExcluir#RIPManchete
Rodrigo: pior que existia aparelho, sim! Se você reparar bem, dá pra ver o "brilhinho" nos dentes do percussionista... hehehe
ResponderExcluirVeganinha, Claudio: faz tempo, né!! A gente nem se dá conta...
Fer: não tinha pensado sobre isso, perspicaz, vc!
Obrigada pelos comments, "anteonters"!