Pages

28 de fevereiro de 2013

Versão 7: Wanessa (Camargo) - Eu posso te sentir (Faith Hill)

A cantora Pop Wanessa, que hoje lança singles em inglês, vive de processos contra comediantes  e é rainha das boates GLS por todo o Brasil, teve um passado bem diferente. A filha da dupla sertaneja de Zezé di Camargo começou a carreira aos 17 anos e, desde então, passeou entre a música country, romântica e pop.

Das 15 canções do seu primeiro álbum, "Wanessa Camargo", 5 são versões. Neste post falaremos daquela que foi o terceiro single do CD: Eu posso te sentir.

Clique para ler o post completo e compare o glamour de Faith Hill com a filha de Zezé!


"Breathe" é uma música da cantora country Faith Hill que fez sucesso no Brasil por ter sido tema da novela das 21h, Laços de Família. A música era a primeira faixa do CD da novela, que tinha Reynaldo Gianecchini, o galã da época, na capa.

GAME
Encontre 4 músicas nacionais no CD Laços de Família INTERNACIONAL!!


Clipe: O clipe de Breathe é a cara dos anos 2000. Tem aquela cor alaranjada, de pôr do sol... e a atuação da cantora não vai muito além de deitar-se numa cama misteriosamente posicionada no meio do deserto, exibindo seus cabelos loiros.

~ apenas divando ~

Apesar da divulgação diária da música, a cantora Faith Hill não era muito conhecida pelos brasileiros. E nos anos 2000 o povo ficava esperando a versão da música pra poder cantar junto, já que a grande maioria da população não manjava o mínimo de inglês, e nem se esforçava pra ir atrás da letra no vagalume porque a internet era muito precária... aliás, já existia o vagalume? Bom, naquela época, letra da música só no "livrinho" do CD msm...

Enfim, os produtores de Wanessa descobriram a mina de ouro: lançar versões de músicas famosas na voz da adolescente romântica, pro gosto do povão! E aí surgiu...

O álbum de estreia da cantora vendeu 250 mil cópias, garantindo-lhe disco de ouro. Depois do sucesso de "O amor não deixa" e "Apaixonada por você", "Eu posso te sentir" teve boa repercussão. A divulgação também foi maciça, já que naquela época Wanessa aparecia toda semana na TV, fosse pra pedir pra voltar o namoro com Dado Dolabella, pra ser comparada com a Sandy ou pra revelar que não era mais virgem em rede nacional (antes de contar ao seu próprio pai).

CUMA?
Mas isso é assunto pra outro post...

Clipe: O clipe de Wanessa tem todos os clichês daqueles vídeos mega constrangedores de "meus 15 anos":
flores, vestido branco, vento no cabelo, campo de algodão, cachoeira, Dado Dolabella... não, brinks! O ator não pode participar das gravações porque estava atuando em "Malhação"... mas contrataram um modelo bem parecido pra dar o "ar da graça" no clipe:


Não deixe de conferir as performances:
Wanessa na Turma do Didi sendo atacada por balões aos 1:30
Wanessa no SUPERPOSITIVO (?) sendo atacada pela plateia aos 1:24

ALÔ, PRODUÇÃO!!


4 comentários:

  1. Wanessa na fase mais brega da sua carreira <3 com fãs mal amadas que agarram, tendo que fazer performances na turma do didi e com clipe de meus 15 anos com referencias a Dado Dolabela podendo ser ele aparecendo, um modelo parecido, ou , o melhor.... ele falando no telefone "WanÊssa ME ATENDE!".... ahh sdds anos 2000...

    ResponderExcluir
  2. É então eu não adivinhei a música. Mas essa música é muito boa. Pena que a breguisse de Wanessa Camargo que tirou o Camargo. Mas a musica em ingles e bem melhor. Oh! esses artistas que adora regravar musica em português. Ah! mas a postagem é ótima.
    abs.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha vc q tem que fazer o post pra esse clipe que tem o Dado no telefone, Fer!

    Obrigada, Rodrigo! Eles adoravam fazer versões mesmo, acho que os recordistas são Sandy e Junior.. será?

    ResponderExcluir
  4. Para mim esta passa direto, junto com o papai e o titio. Não curto.

    ResponderExcluir