Pages

5 de março de 2013

Clipe 12: Whatzupwitu - Eddie Murphy ft. Michael Jackson

Ele é o rei do pop. Ele fez os melhores clips exibidos na MTV. Ele tinha um parque de diversões no quintal de casa. Ele criou danças bizarras que todo mundo curte. Sim, todos somos seus fãs!! Mas Michael Jackson também tem o lado bagaceiro. Em 1993, ele foi convidado por Eddie Murphy a participar do novo álbum Love's Alright. Michael aceitou porque a música tem uma mensagem positiva e essa poderia ser uma nova "We are the World". Como nosso blog é feito desses momentos constrangedores, deem uma olhadela no clip de Whatzupwitu.

Clique para ler o post completo e se divirta dançando em cima de uma partitura.


Em 1999, Whatzupwitu foi eleito o terceiro pior clip da história da MTV e foi devidamente punido com a abolição eterna no canal. A música também não fez muito sucesso, alcançando a disputada posição nº 74 da Billboard norte-americana. É, Michael, foi um grande erro na sua carreira.

Pra começar, um menininho aparece vestido de palhaço e solta a frase: "Elephant....style!" A seguir, vemos uma animação com três elefantes que carregam o mundo nas costas e ficam em cima de uma tartaruga.

Crueldade contra tartarugas

A seguir, Eddie Murphy faz o seu solo inicial, falando de sol, flores, nuvens e rios. Até que uma florzinha toda meiga sai do seu dedo! É, do dedo!! WTF????


Será que isso ainda pode piorar?

Sim, pode. O cenário é um céu cheio de nuvens, com símbolos óbvios da paz passando desordenados a todo o momento. Ah, tem também notas musicais e corações alados. Aí Michael chega, dá uns gritos e canta o refrão da música, que tem uma só frase. Assim, o público desprovido de inteligência consegue decorar pelo menos essa parte, que é "Whats'up... whats'up... what's up with you?"Aí, pra deixar tudo mais bagaceiro, Mike joga um punhado de corações e notas musicais no ar. Mas podia ser pior se tivesse um pombinha branca no meio.

Quase um ursinho carinhoso

Quando Michael decide chamar atenção com seus novos passos de dança, Eddie corta seu barato e entra na frente com seu cabeção em close.

Cortando o barato

Depois disso, tudo começa a ficar mais gay ainda. Parece que Eddie fica xavecando o parceiro ao cantar no seu ouvido. Mas poucos segundos depois o casal já tem a primeira briga.

"Foi mal, eu curto caras um pouco mais novos"
 Michael Jackson para Eddie Murphy

Superada a crise, Mike tem mais uma oportunidade de mostrar seus novos passos. E dessa vez dá certo. Ele faz a dança da partitura, que não ficou tão famosa quanto o moonwalk.

Curtindo a vida
O clima fica tão feliz que Michael decide trolar seu a amigo e faz o clássico chifrinho, fingindo ser uma alusão à paz e ao amor.

Ser corno ou não ser????

Aí entram várias criancinhas, provavelmente convidadas por Michael. Elas ficam dançando, dançando, dançando, na maior alegria, num clima de paz como na Terra do Nunca.

"Ihuul, a festa tá começando!"
Michael Jackson pensando alto.

Então eles dançam mais um pouco e a música acaba. Só que a pose final dos caras é Eddie tampando a boca do Michael, mandando o cara calar a boca de um jeito bem agressivo. Ele podia simplesmente ter dito: "Cara,a boca porque já acabou." Mas o caminho da violência foi escolhido. Infelizmente.

Não era pra ser um clipe sobre paz?

É, assim termina um dos maiores fiascos da carreira do Mike e a grande chance de Eddie Murphy no mundo da música. Ainda bem que depois disso um voltou a fazer música boa e o outro para a Sessão da Tarde. Cada um no seu quadrado.

Confira o clip completo:




WHATZUPWITU, SDD DE VOCÊ E DOS CLIPS RIDÍCULOS SOBRE A PAZ MUNDIAL!!!!!

3 comentários:

  1. O MJ era uma grande criança. Nunca deixou de lado o seu lado infantil. E isto só fez com que ele se tornasse um verdadeiro fenômeno.

    ResponderExcluir
  2. Juão... vc tem o dom de achar umas pérolas, hein?!?
    esse eu não conhecia!!!!
    mega bom seu post!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos dizer que o clipe é um fiasco que nem no Brasil apareceu. Mas o MJ era o cara. Mas Eddie Marphy não era cantor e nem canta bem. MJ SDD de você quando era um cantor show.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir