Pages

2 de janeiro de 2014

Música 10: Maria Chiquinha

Ah, Sandy Leah! Você começou sua carreira como uma menininha inocente, cantando músicas doces que nos remetem à deliciosa ingenuidade infantil. MENTIRA!!! Essa aí, que não é mais virgem (pasmem!), já nos anos 80 aparecia na televisão para falar de adultério, violência contra a mulher e safadezas em geral.

Clique e aproveite o resto do post.


Vamos pensar um pouco a respeito do primeiro sucesso da dupla Sandy e Junior: Maria Chiquinha. A canção foi composta por Geysa Bôscoli e Guilherme Figueiredo (WHO?), com estreia em rede nacional no ano de 1989. O programa Som Brasil era apresentado por Lima Duarte, que gastava o talento recitando poemas antes de chamar os convidados. Olha só o que ele fala de Sandy e Junior:

Amor é uma coisa inebriante e que pega a gente de maneira indelével. 

Mal sabia ele que a música da dupla não falava nem um pouco de amor. Apesar da estreia em 1989, os filhos de Chitão Noely e Xororó chegaram aos charts nacionais em 1991, quando a Maria Chiquinha alcançou a 43ª posição. E você já parou pra pensar nessa música? Vamos lá:

Um marido desconfiado, que mora na roça, quer saber o que a esposa foi fazer no mato. Daí em diante, ela fica tentando enganá-lo, mas fica bem claro o que ela estava fazendo atrás da moita. Isso mesmo que você está pensando!

Daí em diante, algumas passagens nos deixam um pouco preocupados:

Genaro: Que cô cê foi fazer no mato, Maria Chiquinha?
Maria Chiquinha: Eu precisava cortar lenha, Genaro meu bem.

PARAAAA!! Pra começar, como que o Genaro deixava a esposa cortar lenha? Ele tava casado com uma mulher ou com a Edi Nanci??

RÁ! Descobriram tudo!!

Genaro: eu nunca vi mulher de culote, Maria Chiquinha.
Maria Chiquinha: era a saia dela amarrada nas pernas, Genaro meu bem.

Você também achava estranha essa parte? Acabei de descobrir que o culote em questão é uma calça usada para equitação, e não aquela gordura no quadril. Muito fácil de confundir com saia amarrada nas pernas. Só que não!!!!

É isso aí.


Em seguida, a Maria Chiquinha começa uma série de disparates para esconder que estava se divertindo atrás da moita com um funcionário da fazenda. E ainda faz o marido pensar que está louco, confundindo bigode com lambança de jamelão. O problema é que a fruta não dá em setembro, e a desculpa de que os passarinhos comeram tudo não cola.

Maria começa a ficar preocupada.


Aí o Genaro resolve fazer algo muito normal para os anos 80. No Marrocos!! Ele decide cortar a cabeça da muié.

Triste destino. 

Depois de você ficar chocado com duas crianças cantando uma música na qual assumem adultério e homicídio, vem a pior parte. Maria Chiquinha, conformada com o destino típico das mulheres marroquinas, fica curiosa.

Maria Chiquinha: Qui cô cê vai fazê cu resto, Genaro meu bem?
Genaro: O resto? Pode dexá que eu aproveito....

WHAT??? Aproveita como??? A muié vai estar morta!!!


A platéia fica chocada. 

Como esse final é um pouco subjetivo, diz aí: o que você acha que o Genaro fez com o resto?

a) Decoração

Sim, rola empalhar as partes do corpo da mulher e espalhar pela casa. Assim a esposa seguinte vai saber que não pode deixar os passarinhos comerem o Jamelão.

b) Canibalismo

Considerando que há muita fome no mundo, não podemos desperdiçar. Aí o Genaro vai lá na cozinha, desossa a carne da Maria Chiquinha, taca umas salsinhas, sal e coentro. Só assar no fogão à lenha e mandar ver!!!

c) Necrofilia

Num preciso explicar, certo? O Genaro parece ser um grande candidato a necrófilo. 

Responda nos comentários. E se você acha que a Maria Chiquinha é inocente, parabéns! Você vive no mundo dos ursinhos carinhosos!!!!

___________________________________________________________________________________
MARIA CHIQUINHA, SDD DE VOCÊ E DA SANDY ADÚLTERA!!!

4 comentários:

  1. SEMPRE fiquei intrigado com a questão do culote, obrigado por sanar minha duvida João...
    Ótimo post....
    Acho que com o resto do corpo de maria chiquinha dava para fazer um espantalho rsrsr.. mas na vdd sempre pensei em que no caso seria necrofilia mesmo...

    ....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk tenso demais!

    Culote é um tipo de calça mesmo, tanto que tem os "sans-culottes" (sem calças) da Revolução Francesa, que eram os revolucionários pobres...

    #pedância #e #história #no #blog

    ResponderExcluir
  3. Hehehe eu nem imaginava que isso era uma calça, hehehe Espantalho é uma boa mesmo!!! Mas pensa bem: um espantalho com partes do corpo de uma criança. Filme de terror com certeza.

    Fernanda Dearo, obrigado pela informação, heheheh

    ResponderExcluir
  4. O Que ce vai fazer com o resto Genaro meu bem o resto pode deixar que eu aproveito ele vai tranzar com o corpo da mulher dele morta ai sim hm ✌gostei desta parte da musica

    ResponderExcluir