26 de fevereiro de 2013

TV 11: Top 6 Apresentadoras / Cantoras Infantis dos anos 90



Houve um tempo em que era comum as famílias pagarem uma adolescente a toa da vizinhança para ficar de babá das crianças enquanto trabalhavam (em troca de 20 reais e um kit amostra gratis de cosméticos), em meados dos anos 80 a TV resolveu copiar essa fórmula e ela se popularizou nos anos 90, transformado o entretenimento infantil em um show de pós-adolescentes sensualizando educando crianças na TV.

Clique para ler o post completo e pinte um arco íris de alegria para ir de taxi mostrando os dedinhos...
.

6 - Jackeline Petkovic


Apareceu: Em 1997 no programa Fantasia do SBT, aquele que distribuía prêmios e reunia todas as jovens que poderiam estar cuidando de bebes na grande são paulo pra fazer coreografias ridiculas em sua abertura (Aguardem, em breve post do Fantasia). 

Sucessos Musicais: Nenhum. O máximo que fez foi uma música cujo refrão é o próprio nome repetido a exaustão e rimando Jaqueline com biquini e uma música sobre o circo que aparentemente é pré-requisito para ser apresentadora infantil já que todas têm uma.

Programas Infantis: Em 98 foi escalada para apresentar o Bom Dia & Cia depois que Eliana resolveu ir sensualizar na Record. Apresentou o programa até 2003 quando foi trocada pela dupla Kauê e Jéssica, ícones da TV brasileira como a primeira dupla de crianças apresentadoras a entoar o grito de guerra: "PLAYSTATION, PLAYSTATION, PLAYSTATION!" e quando eu digo trocada, foi trocada mesmo, olha a declaração da bonita sobre sua saída do programa:
Eles não me deram explicação nenhuma. A única coisa que me disseram foi que meu contrato não ia ser renovado.
 Ao menos Sr. Silvio esperou seu contrato terminar né? Teve gente que nem teve essa sorte como veremos a seguir.

5 -  Mariane Dombrova


Apareceu: Em 1989 substituindo Simoni que tinha saído do programa Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Simoni, e o programa passou a se chamar Dó-Ré-Mi-Fa-Sol-Lá-Si com Mariane o que não fazia o menor sentido.

Sucessos Musicais: Não me lembro de nenhum mas diz o Google que ela chegou a vender mais de 100 mil cópias de um unico disco, na verdade nem lembro do programa dela também ela só entrou no Top mesmo pela maravilhosa história que será apresentada a seguir.

Programas Infantis: O programa dela ficou no ar até o fim de 1991 quando ela foi mandada embora no dia do seu aniversário porque... preparem-se.... CORTOU O CABELO ... sim sim, aparentemente não existiam leis trabalhistas no SBT, e como Sr. Silvio Santos havia contratado a Barbie Princesa para apresentar o programa infantil não o Denis Pimentinha, se sentiu no direito de demitir a moça...

Pvfr Faculdades de Direito debatendo o caso eu suas aulas de Trabalhista.

4 - Eliana dos Dedinhos


Apareceu: Em 1987 na girlband A PATOTINHA, (gente sério, busquem por "Eliana A Patotinha" no youtube vocês não vão se arrepender). E depois mudou pro BANANA SPLIT e em uma participação do grupo no Qual é a Música Tio Silvio a chamou pra apresentar um programa infantil.

Sucessos Musicais: Temos "POP POP", aquele do clipe constrangedor no parque e com o sensualíssimo verso:
 Ponho o bumbum para frente,
 ponho o bumbum para o lado,
 ponho o bumbum para frente,
 balanço ele..Adoooroo...
Notem o avant-gardismo de Eliana ao usar expressões GLS em suas canções em 1994
 apesar do sucesso de pop pop, o maior sucesso de Eliana foi "Os Dedinhos", aquela música em que eles se saúdam e se vão.
Super esforço da produção pra fazer a parte dos dedos médios da forma menos vulgar possível =/
Programas Infantis: Seu maior sucesso foi à frente do Bom dia & Cia. de 1994 a 1998 quando trocou o SBT pela Record para apresentar o programa Pokémon Eliana & Alegria... sério, não conhecia uma criança que assistia ao programa por causa da Eliana, todas aguardavam apenas o Pokémon! Inclusive temos que lembrar dessa maravilhosa performance musical no Sabadão Sertanejo com a bonita cantando a música do pokémon enquanto as felinas e as garotas molhadas sensualizavam ao fundo... ANOS 90 VOLTEM PFVR!


3 - Mara Maravilha


Apareceu: Em 1987, contratada por Silvio Santos (olha ele aí de novo) pra ser a morena rival da loira da Globo. E mara maravilha é um elemento crucial para a chamada "Guerra das apresentadoras infantis dos anos 90", pq ela era barraqueira movimentava as coisas.

ROUND 1... FIGHT!

Tudo começou com Xuxa e Mara competindo pela coroa de Rainha dos baixinhos ( na verdade a Globo criou esse titulo pra xuxa e o Sbt aproveitou pra lançar mara como concorrente) durante o final dos anos 80 e inicio dos 90 a mídia colocava uma contra a outra (sempre a mídia, nunca a assessoria querendo promover) Xuxa sensualizava discretamente e tentava esconder os podres do seu passado enquanto Mara era bem mais agressiva nesse ponto, chegando a posar para a Playboy no auge da sua carreira como apresentadora infantil, mas não deu pra nossa querida maravilha... Xuxa conquistou o mundo,vendeu milhões de discos e mara teve que dar o braço a torcer que perdeu a competição pra ser rainha... mas ela, é brasileira,não desiste nunca, e...

ROUND 2...FIGHT!
Daí os anos 90 foram passando e Mara mudou o foco da competição, disputando agora com Angélica, daí a coisa começa a ficar muito mais maravilhosa (trocadilho não foi intencional) começaram a ~surgir boatos~que Mara teria feito MACUMBA para a Angélica quando a loira foi contratada pelo SBT, mara disse que ficou ofendidíssima com a acusação e se recusou a ir no programa de Angélica, que, por sua vez,  se recusou a desfilar no carnaval junto com Mara, e a melhor cena de toda essa briga, é Mara indo ao programa do Raul Gil, dizendo que angélica era uma ingrata pq Mara já chegou a EMPRESTAR SUAS BOTAS PARA ANGÉLICA  e não tirou o chapéu pra loira...
Veja o ~MARAVILHOSO~ vídeo completo aqui

Sucessos Musicais:  Liga pra mim (aquela que parece mais música Teen que Infantil), Curumim Iê Iê (aquela do clipe ~POLEMICO~ em que Mara paga peitinho), Jesus Cristo (aquela do clipe ~POLÊMICO [2]~ [te falei que ela curtia uma confusão] em que Mara canta uma ~Umbanda version~ desta música de RC (que ficou bem melhor que a original) com elementos afro e mta rebolação) 
Programas Infantis: O Mais importante foi o Show Maravilha no SBT 1987 - 1994. Com a clássica cena da moça se estabacando da gangorra: vídeo aqui.

2 - Angélica Ksyvickis


Apareceu: A musa deste blog sempre gostou de aparecer, desde criancinha quando ganhou o concurso ~A criança mais bonita do Brasil ~ no chacrinha e começou a trabalhar como modelo, mas como apresentadora apareceu na rede Manchete como tapa buraco substituta de Simony e depois Xuxa quando elas saíram da emissora.

Sucessos Musicais: Apesar de apresentar programas infantis os primeiros ~LP's~ de Angélica eram direcionados ao publico adolescentes e deles vieram seus maiores hits: Blue Jeans ) e Vou de Taxi. Quando começou a gravar músicas para crianças ela também emplacou a Dança da Fadinha, já comentada nesse post aqui.

♪Se vc quiser, Anjo, outro beijo eu dou.. eu dou sim, eu dou sim, se você quiser é só pedir pra mim ♪
Blue Jeans, letra e coreografia de tanto duplo sentido quanto as do É o Tchan.
.
Programas Infantis: O primeiro sucesso veio com o Milk Shake da Manchete 1988-1993, depois a convite de... adivinhem... SILVIO SANTOS... foi para o SBT e de 1993 a 1996 apresentou Casa da Angélica, TV Animal e Passa ou Repassa, até que em 1996 assinou com a Globo e aí...

ROUND 3... FIGHT!
Na verdade durante toda a carreira da nossa ~D1v4 Anteontem~ ela foi considerada pela mídia uma seguidora da Xuxa (na verdade chegavam a usar os termos "cópia" e "Xuxa cover" mas seremos bonzinhos com nossa ídolo) quando ela foi pra globo apresentar o Angel Mix, daí o circo das fofocas começou a pegar fogo mesmo diziam que ela foi pra lá pra tirar o lugar da Rainha e mimimi daqui mimimi dali, Angélica esclarece tudo nesse vídeo aqui.


...E é claro que o primeiro lugar da disputa é dela...


1 - VOVÓ MAFALDA


BRINKS!...hahahaha, claro que por ser um palhaço transformista da terceira idade e apresentadora infantil el@ mereceria por representar toda a ludicidade dos anos 90, mas não dá pra dar o primeiro lugar pra outra pessoa que não seja...

1 - Xuxa


Apareceu: No inicio da década de 80 atuando nas profissões: Modelo e Namorada do Pelé. Em 1983 estreou como apresentadora no Clube da Criança, sim aquele do melhor vídeo da internet brasileira: Assista Aqui, logo se tornou a pioneira desse estilo de ~novinhas apresentadoras infantis~ se tornando referencia no estilo...parabéns xuxa (bolo e guaraná, muito doce pra vc).

Sucessos Musicais: Vixe....desde Doce Mel o primeiro, até Soco, soco, bate, bate (bjs Maria da Penha) o último. Nessas décadas todas tivemos Ilariê, Arco Íris, Brincar de Índio, Lua de Cristal, Salada Mixta, Libera Geral, Os 5 Patinhos e mto mais (cansei de pesquisar) .


Programas Infantis: Como já foi dito, começou no clube da criança da manchete 1983-1986, passou pra Globo e apresentou o Xou da Xuxa 1986-1992, depois Xuxa resolveu conquistar a América Latina, a Europa Ibérica e mais 3 territórios a sua escolha, apresentando programas também nos EUA (Retransmitido pra Russia, Japão e Israel (oi?), aliás, os vídeos do Xuxa Park nos EUA, são sensacionais, encapotaram a coitada de roupa dos pés a cabeça, e ela tinha que dividir a apresentação com um Panda e um Tigre que explicavam as brincadeiras, sem contar as crianças desanimadas que não curtiam suas brincadeiras.

Hello! Hello!

De volta ao Brasil, xuxa apresentou o Xuxa park de 1994 a 2001 (até o cenário pegar fogo), e o Planeta Xuxa (Xuxa Hits) de 1996 a 2002 até brigar com a marida diretora e empresaria Marlene Mattos. Apresentou então o Xuxa, no mundo da imaginação 2002-2004, e o TV Xuxa 2005 até hoje.

__________________________________________________
APRESENTADORAS INFANTIS SADUDADES DE VOCÊS E DAS BRIGAS MIDIÁTICAS!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Olá! Apresentadoras eram muito boas naquele tempo. Todas as apresentadoras eram um barato . Mas só peguei ou assistir as da Eliana e Angélica depois deixei de assisti programa infantil. Mas foi um belo post. O da Eliana do Pop POP foi o hit do ano.
Todas as que você colocaram foram ótimas pena que acabaram as boas né? rs

Fernanda Silveira disse...

Geeeeeente, engasguei rindo aqui! Que tempo bom, esses anos 90! Eu era feliz e não sabia hehehe

Ah, lembra do Bambuluá? Angélica namorava o andróide Bruck shuahsuhsuahsuahs

http://www.youtube.com/watch?v=EMTAZzlm60g

CLÁSSICO

Amei, amei, amei a postagem, Fernando! Me fez lembrar de pessoas que eu havia esquecido (beijos jéssica e kaue)

Beijos e boa semana!

João Araújo disse...

Sabadão sertanejo conseguiu juntar Pokemon, Garota Molhada e padre Marcelo Rossi. Isso é fantástico!

ÁUDIO: "Vem, vem, vem aqui comigo. Vem, vem, vem correr perigo. Pokemon, Pokemon."
IMAGEM: Garota molhada sensualizando de camiseta branca.
GC: Fulanas que ninguém conhece recebem benção do padre Marcelo Rossi.

Post sensacional!

Nuti disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Morri de rir com esse post e com todos os vídeos!
O Pokémon com as garotas foi o melhor!

@qFernando disse...

Hahaha COMO ESQUECER De BAMBULUÁ?!? com os power Rangers brasileiros ~OS CAVALEIROS DO FUTURO~... com certeza o video da performance de pokemon merece post especial pq né?!
Obrigado por todos os comments pessoal!...
______________
beijinho beijinho...tchau tchau!

Layla Silva disse...

Sempre morro de rir( tenho um CD dela até hoje) e é claro, a Xuxa ~diva.
Muito bom post, parabéns *-*
http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

Claudio Chamun disse...

E dava certo.
A criançada ficava presa na TV

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.