31 de dezembro de 2015

ESPECIAL: Retrospectiva 2015 - O Melhor do Pior



2015 Já Acabou, Jéssica? 

Sim, já acabou e nossa tradicional retrospectiva está de volta pra destacar o que de mais bagaceiro aconteceu nesse ano, em que 99% do tempo não teve post novo no blog, mas aquele 1% que teve compensou.

Clique para ler o post completo, faça um falsete da Mc Melody e mostre cultura para esse povo...



30 de novembro de 2015

Artista 15: Angélica - Singles, Sucessos e Hits




Muitos não sabem o porquê desta foto ao lado ser a capa de nosso Blog, e Angélica Ksyvicks (sim, é este o sobrenome da bonita) ser considerada a musa maior do Anteontem Musical...

Quer saber a razão de nossa devoção? Clique para ler o post completo e vá de taxi nesse maravilhoso videopost...





7 de novembro de 2015

Artista 14: Onomatopeias de Claudinho & Buchecha



Música pop geralmente é feita pra grudar em nossa cabeça feito chiclete, e nos fazer cantarolar inconscientemente enquanto fazemos atividades banais como ralar espigas de milho. 

Para conseguir este feito, muitas vezes os artistas pop usam de sons sem sentido para entrar em nossa mente , é um "tchuru ru ru" aqui um "na na na" de lá, e depois de escutar a musica duas vezes você já está o reproduzindo. Nos anos 90 quem dominava esta arte era a dupla Claudinho e Buchecha e é sobre eles que vamos falar no post de hoje,

Clique para ler o post completo que eu quero te encontrar *clock *clock*...

10 de outubro de 2015

Álbum 5: Mulheres Apaixonadas Internacional (2003)




Já falamos o quanto as trilhas sonoras das novelas são poderosas. Se for tema de casal ou abertura ja é sucesso garantido. Pensando nisso, o anteontem vai "analisar" as músicas que mais hitaram nesse CD que marcou uma geração. Clique para ler o post completo e i`m with yooooouuuuu.....


Ahhhh 2003!!!Esse ano tão maravilhoso para as trilhas sonoras das novelas. Já falamos pra vocês que a trilha de malhação 2003 nacional e internacional fizeram bastante sucesso naquela época, e estava presente em quase todas as casas da galerinha teen naquele ano. A Globo aproveitou e também lançou as trilhas da novela Mulheres Apaixonadas, novela das oito (que começava as 9!?)em 2003.

Com Carolina Dieckmann vivendo uma moça virgem e apaixonadazzzzzzz.....RONC.....zzzzzzzzz

O CD fez muito sucesso vendendo 500 mil cópias e tocando bastante em rádios aliás, vamos falar das músicas que se destacavam.

I´M WITH YOU - AVRIL LAVIGNE

A Musica: Avril Lavigne surgiu como uma garota revolts e que usava roupas largas, e servindo de inspiração para as meninas da época. Depois dos sucessos de complicated e sk8er boi, ela surgiu fofa revoltada em 2003 com um hino depressivo.

Fez Sucesso pq....Por que além de ser tema da professora Raquel na novela (aquela que apanhava de raquete), também era a música perfeita para meninas de 12 anos ficarem chorando ouvindo e pensando naquele crush de 17 que nem sabe da sua existência. :-(

É a depressão em forma de música gente!!!!

D1v4 te deprimindo desde 2003.

VIVIR SIN AIRE- MANÁ

A MUSICA: Essa música da banda mexicana maná, também fez muito sucesso, era tema do casal Clara e Rafaela na novela (a família "tradicional" brasileira pira).

FEZ SUCESSO PQ......Gente, fala sério!!Quem nunca tentou pagar de poliglota treinando seu espanhol com essa música??E erravam miseravelmente e cantavam assim:

Como qui sera poder viviiiir sim aire
Cómo qui sera calmaaar mi afliquisón
Cómo qui sera poder viviiiir sim agua
Me incantaría roubar tu corazoooón!

 pode parecer mais um cantor sertanejo,mais não gente, é só o vocalista do maná.

SEXED UP- ROBBIE WILLIAMS

A MUSICA : Essa música do Robbie Williams (o cantor minha gente, não o ator) tocou pra ca-ram-ba no Brasil, chegando a ficar em 1° lugar nas paradas de sucessos.Com um clipe de suuuper doidão que também bombava no clipmania.

FEZ SUCESSO PQ.....Como falei, essa música tocou muito, e a maior contribuição dessa canção, foi ter servido de ''inspiração'' para essa BELISSIMA versão do Leonardo.
reaçao de Robbie ao ouvir a versão do tio Leo.

IMBRANATO- TIZIANO FERRO

A MUSICA: Essa fez bastante sucesso, e faz até hoje com os calouros do Raul Gil.

FEZ SUCESSO PQ.....Servia como tema pra casal em inicio de namoro. E também assim com "Sexed Up", essa canção foi ''vitima'' dos cantores sertanejos. E a dupla Hugo e Tiago (antes do botox e do whey) lançaram essa brilhante versão chamada APAIXONADO(sensacional) e também um videoclipe de super bom gos-to.  Eu simplesmente amo essa tradução ao pé da letra:

Me desculpa se eu tento insistir
Se é tão insuportável e ver
Eu te amo, te amo, te amo
Eu sei que é meio antigo
Mas te amo!...


TE DEJO MADRID-SHAKIRA

A MUSICA: Depois do sucesso gigantesco com "Whenever Wherever" e da maravilhosa "Underneath Your Clothes", Shakirão botou a tcheca pra sambar com "Te Dejo Madrid".

FEZ SUCESSO PQ......De tentar sensualizar como a Shakira nessa música né minha gente! Quem nunca fez danças constrangedoras em tentaviva fracassada de dançar como a Shakira?


2003 SAUDADES DE VOCÊ, E ICÔNICAS DAS TRILHAS DAS NOVELAS.
31 de agosto de 2015

Versão 11: Bragaboys - Bomba (La Bomba)




Todos sabemos o poder das one hit wonders, que aparecem do nada, fazem um sucesso estrondoso e depois desaparecem. Com os Bragaboys não foi diferente, se vocês acham essa música literalmente uma ''bomba", é que vocês não viram a versão original. Clique para ler o post completo e .....devagarinho até em baixo, devagarinho até em cima.....



Bomba é uma fiel versão do hit ''la bomba'' do grupo boliviano AZUL AZUL(olha...parabéns pela criatividade do nome da banda) e chegou a ficar em 1 lugar na Billboard Top Latin SongsBillboard Tropical Song.

MUITA BELEZA E  ''SENSUALIDADE'' PRA POUCA CAPA DE CD!!!

E que me chama mais atenção é o Maravilhoso videoclipe com cenas preciosas de dançarinas fazendo cosplay de macarena, e com o vocalista vestindo  uma camisa e toca preta, fazendo dançinhas constrangedoras como essas :

Bota mão no joelho,da uma abaixadinha,vai mexendo gost......Opsss musica errada!!


Perucas coloridas e roupas combinando.....mas BREGA que isso impossível!!!


MARIMOON e KATY PERRY tambem participaram no clipe.


A VERSÃO :

Sabendo do ''sucesso'' de "La Bomba" pela america latina (menos no Brasil né, porque ninguém conhece) os ''maravilhosos'' dos Bragaboys resolveram traduzir ao pé da letra, lançaram essa música no carnaval de 2001 e BOOM sucesso.


Eles deveriam se chamar ''BREGABOYS'', porque né.......


Eles também lançaram um clipe que nossa......não tenho nem palavras pra descrever (interpretem do jeito que quiserem). Como imagens valem mais que mil palavrasss....

Bragaboys e seu movimento sensual


Bragaboys e o show de dança!


Show de sensualidade!

Mas o que me chamou mais atenção, além das dançinhas, figurinos e clipe de gosto duvidoso, foi a péssima dicção  do vocalista que também foi reprovado no teste de técnica vocal do Anteontem( assim como os pagodeiros Luis Carlos e o feio Bello). Principalmente nessas partes : 0:28 - um MAMÃO vai na cabeça.
E aos 0:50: DIVAGARIMO até em baixo, DIVAGARIMO até em cima!!!
Depois de Bomba,os Bragaboys floparam e nunca mais fizeram sucesso.


23 de agosto de 2015

Paradas de Sucesso 9: Top 10 2010


2010 foi um ano movimentado, rolou eleição e a Dilma ganhou, rolou também a copa, onde o Brasil (que diz ser o país do futebol)perdeu.

E para ver as músicas que bombaram neste ano, leia post e analise o nivel da  bagaceira!                                                                                                  

                                             
10) BAD ROMANCE - LADY GAGA

Lady Gaga dispensa apresentações. E em 2010 continuava arrebentando com as suas bizarrices. E lançou esse hino farofa com um clipe cheio de coreografias e figurinos maravilhosos que causaram na época, que marcou o 10 lugar da nossa lista !!
Oh-oh-oh-oh-oh! Oh-oh-oh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance


 9.AS MASCARAS - Claudia Leitte 

Claudinha Leite estava na sua melhor fase da carreira lançando hits atrás de hits, e sendo tema do verão de 2010 ( porque o carnaval era do rabolation tion...). A música foi aclamadíssima pelos críticos e considerada uma das melhores da milk.

Um beijo para os haters!


 8) Alejandro - Lady Gaga 

 Olha só quem voltou de novo ! Lady Gaga retorna nessa lista com uma música que causou muitas polêmicas(lady gaga polêmica?). Com um clipe masoquista, ela chama pelos nomes Alejandro, Fernando e o Roberto, e assim os pais tiveram três nomes para copiar (olha a Lady Gaga contribuindo para um mundo melhor).

Olha a Madonna e seu cli....não pera!!

 7.California gurls - Katy Perry

 Katia Perez estava muito doceira na nova década. Com um clipe colorido e cheios de doces,
Katia quase nos mata de diabetes, quando assistimos esse maravilhoso video, que conta com a participaçao do rapper fumado Snoop Dog. Ja quero ela apresentando um programa infantil.

ou não!!



6.Teenage Dream - Katy Perry

Assim como a Gaga, Katy tambem tem duas musicas nessa lista. Com um clipe digno de Sessão da tarde ,Katy e seu namorado contam para a gente como é bom ter um sonho adolescente, pelo menos é isso que ela pensa.

Cabelo azul e biquini colorido...por que meu Deus ??? brinks amiga tá diva ! '-'

  5. Madri - Fernando e Sorocaba.

   Representando o sertanejo universitário, aqui estão eles no nosso top 10 , com a música Madri (aquela que você achava que sabia cantar mas as vezes errava ). Fora que você pode pagar de poliglota, cantando versos em portunhol.

Passam os anos e as fotos bregas dos sertanejos não mudam!!


4.Baby - Justin Bieber

Baby foi uma verdadeira febre, aonde você ia ela tocava. Com várias paródias e memes, esse foi o primeiro grande hit de bieber, e a música mais insuportável da década.

Pensei em fazer piada, mas a arte fala por si só!


3)Ego - Beyonce

Faixa presente no melhor álbum( na minha opinião) da Queen B passou o ano reclamando do tamanho do ~~~ego do seu amado.
He got a big ego
Such a huge ego
I love his big ego.... Safadinha <3


2.SÓ REZO - Nx Zero

Depois de passar por um início de carreira constrangedora (Confira aqui) o NXZERO largou o estilo emo e as franjinhas, e partiu pra algo mais maduro. E começaram bem, a música e o clipe são dignos.

A reza deu certo, meninos 😉.


1.Tik Tok - Kesha

E em primeiro lugar esta a garota mais normal da música. Kesha, bombou em 2010 com o seu megahit "tik tok". Cheio de efeitos de autotune e batidas robotizadas, ela virou um hino dos baladeiros dessa nova década.

Grande ''Cantora''(só que não)



2010 saudades de você, e das músicas  eletrônicas e pop bagaceiro.

1 de fevereiro de 2015

Lista 28: Boybands brasileiras


Nada dá mais dinheiro na industria musical que iludir meninas de 11 anos de idade as fazendo acreditar que príncipes encantados existem...e que eles cantam... e que eles dançam... e que eles andam em grupos de príncipes encantados cada um com um corte de cabelo diferente!!!

Sim, estamos falando das boybands, e depois de termos relembrado as internacionais (neste post aqui) chegou a vez dos grupos teens nacionais brilharem no nosso blog...

Clique para ler o post completo e devolva minhas fantasias, meus sonhos de viver a vida, devolva meu ar!


2 de janeiro de 2015

ESPECIAL: Retrospectiva 2014 - O Melhor do Pior






2015 chegou e isso significa que 2014 já é passado e seu lado bagaceiro pode se tornar pauta para o blog, sendo assim pegue seu "pau de selfie", grave uma coreografia de Lepo Lepo, mande beijinho no ombro e arrume briga com os amiguinhos no facebook por causa de política...


Clique para ler o post completo e gol da Alemanha!


Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.