3 de março de 2019

Artista 20 : Sucessos ordinários do É o Tchan parte 2

O anteontem está em ritmo de festa    carnaval. Tem como falar em carnaval, sem falar do É o Tchan? Já fizemos uma lista com os principais sucessos do Tchan, mas é óbvio que um grupo maravilhoso desse iria ter a segunda lista. Então monte sua playlist e venha ralar a tcheca com a gente. Clique para ler o post completo e...... Olha o Tchan, olha o Tchan, Tchan tchan tchan!


10°) A turma do batente (2001)

Depois do imenso fracasso do álbum de funk (sim, eles gravaram um CD de funk) o tchan resolveu voltar às origens "homenageando" os trabalhadores brasileiros com o álbum " A turma do batente". Conhecido como o ~ CD censurado do Tchan~ ele causou uma imensa polêmica com o conselho de enfermagem, por causa da roupa sensual de Scheila Carvalho na capa do CD.
Polêmica!!!!
Mesmo com o Flop ( vendeu apenas 100.000 cópias por causa do boicote) eles continuaram divulgando a faixa título em vários programas de TV, como nessa maravilhosa performance no domingão do Faustão ( reparem que a Scheila ainda está usando o uniforme, afrontosos eles ).

Coreografia em forma de Gif:
Quando eu escorrego e tento disfarçar


9°) Fissura ( 2002)

 " Desce, com a mão na cabeça vai descendo desce, com a mão na cintura vai mexendo mexe".... Essa música é aquele tipo lado B : não tem clipe, quase não toca rádio, mas sempre tem performances em programas de TV e a todo mundo sabe a coreografia. Tanto, que ela é hit até hoje em canais de dança no Youtube (Confira aqui).

Coreografia em forma de Gif
As Sheilas mereciam os parabéns, só de não terem tropeçado nesse pano pendurado no short


8°) Dança do Tchaco ( 1996)

Outra música que não foi single, mas teve inúmeras apresentações na tv foi a Dança do Tchaco. Que foi mega injustiçada.... porque além de ter aquele clichê maravilhoso de onomatopeias de pagode como:

Io, iooooo, ia iaaaaa
Tem também uma aula de aeróbica  comandada pelo Beto Jamaica ( não esqueça do maiô cafona).

Coreografia em forma de Gif:
Mais anos 90 do que isso, impossível


7°) Rebola (1998)

Antes da Anitta quer fazer todo mundo Rebolar, o Tchan já fazia isso em 1998. Só que de um jeito bem fofinho ( por incrível que pareça), podemos considerar essa música romântica rebolativa?

Coreografia em forma de Gif:
Romantismo rebolativo by Tchan


6°) Nega Vá (1997)

Não satisfeita em ser a dançarina master dos anos 90, Carla Perez resolveu mostrar uma nova faceta: a de cantora. Nesse dueto maravilhoso com Beto Jamaica, eles ficam se declarando da forma mais safadinha possível ( adoro😏) Como por exemplo, ela falando que seu peitinho era dele e o Beto falando que o pescoço e a piroca o corpinho eram dela. Praticamente a Shallow brasileira.


Coreografia em forma de Gif:
Na vida eu sou o Cumpadi Washington segurando vela


5°) Lamba Tchan (1999)


 Mesmo a lambada não estando mais em alta no fim dos anos 90, "Lamba Tchan" fez um relativo sucesso, tanto que eles até lançaram um concurso pra escolher a coreografia da música ( infelizmente não encontrei esse momento ímpar).

Coreografia em forma de Gif:
Mirou na lambada e acertou na dança do maxixe

4) Tomada (2004)

Olha a brincadeira da tomada.... Essa 
música era uma verdadeira febre entre as crianças, que pensavam que a letra era sobre uma simples tomada. Sabem de nada inocentes.

Coreografia em forma de Gif:
Remexe e agaicha


3) Dança do Põe Põe (1997)

Clássico que contém a frase sem rima: "Pra você que põe o cê....cê cê cê", marcou toda uma geração que dançava a coreografia nos churrascos, sem se preocupar com os duplos sentidos da música. Ô saudades.

Coreografia em forma de Gif:
Aquele momento que você descobre que "põe põe põe" não é uma simples onomatopeia. OMG!!!


2) Bambolê (1997)

Nunca se pegou tanto no bambolê como em 1997. Segundo single do álbum " É o Tchan do Brasil" ( que vendeu dois milhões de cópias!!!) fez o brinquedo ficar extremamente popular no país, tanto que eles lançaram a própria marca de Bambolê:
Quem aí teve o bambotchan?

Fora, que ela era trilha de inúmeros concursos de bambolê nas escolas e circos ( dá licença que eu sou vice miss bambolê)

Coreografia em forma de Gif:
Quem nunca?



1°) A nova loira do Tchan (1998)

Música tema do concurso mais importante do país (confira aqui) é um verdadeiro hino atemporal, porque ela disperta aquele clichê que todo mundo faz quando escuta:
Bancar a Sheila Mello e sensualizar na hora do "luuuz na passarela, que lá vem ela".
E se enrolar na hora de cantar a parte: Ela é um aereoró pleaplan neonó um avião.

Coreografia em forma de Gif:
Meta da vida: ter esse figurino


É o Tchan saudades dos seus hits esquecidos cheio de duplos sentidos.

Me segue no instatchan: @srtamyqueen


PolyGram/ universal
26 de fevereiro de 2019

Lista 38: Músicas internacionais que são de 2000 que você não lembrava

No post passado falamos das músicas nacionais que ninguém lembrava que era de 2000, agora vamos relembrar os hits internacionais que a gente pagava mico cantando errado, porque não existia o letras e o Vagalume. Clique para ler o post completo e...... oops..... we did it again.


15) Heartbreaker - Mariah Carey feat Jay- Z ( Columbia )

Se hoje ela é nossa mamãe noel oficial sempre hitando com seus  hits natalinos, no início da década passada ela estava no auge da beleza e sensualizando cazamigas no clipe da música que tem o feat com Jay- Z Arruda  (que ainda não era o senhor Beyoncé ). Vale lembrar que ela não tinha preguiça de dançar suas próprias coreografias, bem diferente dos tempos atuais....
Quando todo mundo sabe uma coreografia, menos eu


14) Never be the same again - Melanie C ( Virgin Records)

Esse foi um grande hit de uma ex integrante de uma famosa girlband. Pensou que eu estava falando da Camila Cabello?
Apesar do nome da música ser quase igual, eu estou falando da Melanie C, ex spice girls, que bombou com o seu grande e único sucesso.


13) Learn To Fly - Foo Fighters ( Rosweel/ RCA Records)

Quem disse que banda de rock não pode ser bagaceira? Em 2000 eles lançaram um clipe bem Eddie Murphy interpretando trocentos personagens dentro do avião. Com direito a participação do divo Jack Black.

12) Simarik - Tarkan 

Aquele momento que você descobre que esse one hit wonder não é árabe e sim turco.
Mas a música teve um fim trágico. Ganhou uma versão pra lá de duvidosa do Latino (só podia ser) com a tremenda vacilona Perlla. O nome é Selinho na Boca, me lembra o programa do Rodrigo Faro e é autoexplicativo.
Selinho na Boca lá lá lá lá,intimidade louca lá lá lá lá..... saudades de quando o funk proibidão era isso.


11) Holler - Spice Girls ( Virgin)

Depois de anos lançando farofas adolescentes, as garotas do espaço  apimentadas cresceram e viraram mulheres e tiveram que encarar com muita fé, e finalmente fizeram algo mais ~ maduro~. E beeeeem safadinho, já que a música fala de sequiçu.
Sensualizando ouvindo Spice Girls!!! Quem diria.


10) L'amour Toujours - Gigi D'Asgotino ( Arista Records)

Tan tan nã nã, tan tan nã nã...... quando instrumental mega grudento tocava nas baladas, era só gritos de "uhuuu...... essa é minha música....."


9) Breathe - Faith Hill ( Warner Music)

Numa época que não existia spotify nem YouTube, eram as novelas que mandavam nos charts brasileiros, se fosse novela das nove, melhor ainda. Que foi o caso dessa baladinha romântica da cantora Faith Hill, que estava na trilha da icônica Laços de Família.
Ao lado do "grande sucesso" internacional "Esperando na janela". Coerência, a gente não vê por aqui.
Claro que não podemos esquecer da maravilhosa versão da nossa querida Wanessa Camargo( Confira nesse post)


8) Lady (hear me tonight) - Modjo 

Tá aí uma música que eu não lembrava que era tão gostosinha. Só dar o play e sair dançando como se estivesse no Dancing Brasil.


7) Beautiful Day - U2 ( Island/ Interscope)

U2 é aquela banda que é oito ou oitenta: Ou você gosta ou você odeia. Não tem meio termo. Se você faz parte do time que odeia, vai ter que admitir que Beautiful Day é linda e uma das melhores músicas dos anos 2000.
Quando eu vejo a tradução da música. 

6) Maria Maria - Santana ( Arista)

Em 2000, o rei da guitarra ximbinha  Santana fez todo mundo sensualizar com esse super hit latino. Em 2017, ela ganhou outra versão do latino Dj Khalid com os vocais da nossa musa bitch Rihanna.
Maria mariaaaaaaaa, Gretchen se identificando com a música. 

5) You're my #1 - Sandy & Júnior ( Universal)

Já se passaram 19 anos e ainda não encontrei a função do Júnior nesse clipe.

Quem tá segurando vela o clipe inteiro?


4) Ojos Así - Shakira ( Sony Music)

Antes de se americanizar, Shakira deixou todo mundo chocado com seu talento na dança do ventre. Não é possível, a bunda dessa mulher tem vida própria.
Ela faz a cobra subir , a cobra subir, a cobra subir
Minha coluna doi só de ver

3) Come on over Baby - Christina Aguilera ( RCA)

Bons tempos quando Xtina disputava a tapas a coroa e quem lançava mais farofas com Britney Spears. Ai ai...... que saudades dessa época.
Não tenho paciência para comparações..... Aff dá licença


2) Bye bye bye - N'SYNC ( Sony music)

O grande destaque daquele ano, sem dúvida foi o N'SYNC. Que estava conquistando o S2 das adolescentes com o super hit Tchau tchau tchau, e com seu principal integrante gostoso Justin Timberlake, roubando a cena com seu cabelo ~ miojo sabor galinha caipira~ e seu namoro com a Britney Spears.
Shippo com força <3
Vale lembrar que eles bateram ponto ( alguém usa essa expressão ainda?) aqui no Brasil no caldeirão do Huck, ensinando o Luciano e sua futura esposa e musa desse blog Angélica, a dançarem a coreografia da música. Confira essa obra da TV brasileira.
Tv brasileira maravilhosa como sempre <<<333
E falando em Britney Spears......


1°) Oops..... I did it again - Britney Spears ( jive records)

Oops.... She did it again.... Depois do imenso sucesso do seu álbum de estréia, ela veio com o seu macacão vermelho marcando o capô de Fusca de látex sensualizando e vendendo cerca de 37 milhões de cópias ( dá vontade, né streaming?). Fora, o sensacional videoclipe que
morava no DiskMTV( saudades ).
Tá linda, tá marcada, tá prontinha para fazer parte do elenco do Power Rangers



2000 saudades de você e das roupas de látex, do pop farofa e das performances constrangedoras na tv brasileira.
9 de dezembro de 2018

TV 23: Concursos de loira e morena do Tchan


Se você acha que o concurso mais esperado da década de 90 era o miss universo, pode tirar o cavalinho da chuva. O Brasil parava mesmo para escolher a nova loira /morena do Tchan. E pra você que não viveu essa lúdica época, eu vou mostrar como era esse concurso importantíssimo para o nosso país. Clique para ler o post completo e........ pegue o seu shortinho e vá ensaiando as coreografias do Tchan.


Morena do Tchan 

No início de 1997 Debora Brasil anunciou que deixaria o grupo, alegando ~ fortes dores no joelho ~ e a gente entende né, não há joelho que suporte ralar na boquinha da garrafa e ficar dando uma abaixadinha mexendo gostoso balançando a bundinha trinta vezes por dia. Não existe data certa da saída, mas em compensação temos os últimos registros dela no grupo no carnaval de 97 que olha..... bons tempos quando as pessoas ralavam o tchan como se não ouvesse amanhã:
Depois disso Carla Perez reinou absoluta no grupo, chegando até a se apresentar num festival de jazz na Suíça!!!!! ( Eu fico imaginando quem foi o gênio que convidou um grupo de pagode para um festival de jazz, é a mesma coisa que convidar o Carlinhos Brown para se apresentar num festival de rock .....não pera!)

Depois de ficar com dor nas costas de tanto  carregar o grupo, decidiram fazer um concurso para escolher a nova ~~parceira para a Cinderela baiana. E é óbvio que um concurso como esse, cheio de mulheres querendo aparecer mais do que a outra, iria render momentos icônicos. Como esse onde a até então desconhecida Viviane Araújo( que atendia pelo nome ~artístico de Viviane dos Santos ) esbanjava malemolência.
Quando eu era obrigada a dançar na escola
Mas o melhor mesmo é a "Grande final " com direito a:
Carla Perez possuída pelo ritmo ragatanga.
Candidatas querendo aparecer mais do que a Carla.
Portunhol  by É o Tchan.
Domingo ella no va?
Coroação ~emocionante~ da Sheila
Quando o crush finalmente me nota ;)
Beto Jamaica cantando uma versão alternativa de Ralando o Tchan

O califa tá de olho no decote dela, tá de olho no biquinho da marquinha dela, tá de olho no biquinho da cadeira dela, tá de olho no peitinho da calcinha dela.
Bailarinas do Faustão usando um maiô cavado horrendo, bem típico dos anos 90:
Roseane tendo que dançar de novo depois de ter perdido:
E o prêmio de consolação, foi ser a ~Raimunda ~ da gang do samba



Loira do Tchan 

No ano seguinte foi a vez de Carla Perez abandonar o grupo, depois de brigar com o Cumpadi Washington por causa de um bambole (Confira aqui). E essa notícia parou o Brasil, até porque a Carlinha entre 1996 até 1998 era a namoradinha do país, e com tanta popularidade é óbvio que a despedida dela seria literalmente: babado, confusão e gritaria. Você acha que eu tô exagerando? Dê uma olhada nesses gifs a seguir:
Quando ninguém curte nada que eu posto :(
Você é dramático? Não.... imagina.

Enquanto nossa cinderela baiana brilhava no icônico FantasiaÉ i de iscola?) o Tchan não perdeu tempo, é já foi correndo escolher uma substituta adivinha aonde? Domingão do Faustão!!!!!
Gente, hahahahahahahahahaha o concurso de loira do tchan é muito bão, muito bagaceiro. E desde o início Sheila Mello chamava a atenção pelo seu jeito peculiar de dançar. Como nessa "batalha" de dança com sua concorrente, ela era muito V1D4 L0K4 hahahahaha:
Quando eu estou limpando a casa, e me empolgo escutando o Tchan 

E ela tinha as melhores reações( se fosse hoje em dia, Sheilinha iria render muitos memes)
Eu esperando minha nota do Enem sair
Também tem uma matéria super aleatória no esporte espetacular em que Sheila rouba a cena com suas caras e bocas que servem pra qualquer situação( sério, ela é um gif ambulante hahahaha)
O crush vem vindo, o que eu faço? Aja naturalmente 
Eu sou uma gatinha. Miau!
Quando o crush posta uma foto
Malhando depois de exagerar na ceia de natal
E tudo acaba em rebolação 

Depois de tantas rebolações ao som de " a nova loira do tchan" durante meses (sério, as meninas só dançavam essa música ) chegou o dia da grande decisão. E as finalistas Sheila Mello e Daniela Freitas tiveram que dançar  primeiro com a Companhia do pagode (com outra formação e no flop) que era tipo o prêmio de consolação pra segunda colocada.
"É no balanço da cama nhec nhec....... É no balanço da cama  nhoc nhoc...... saudades da putaria inocente.
Passaram por debaixo da cordinha:
Rainhas que inventaram a quicada
Dançaram ula (dessa vez, o Beto Jamaica decorou a letra):

Botaram a tcheca pra sambar:
Mas, foram ofuscadas pelo trio sensual Beto / jacaré / Cumpadi:
Que abundância, meu irmão! 
Vamos partir logo pro resultado. E a vencedora é..........
Única vez que o Brasil votou certo

Loira e morena do Tchan no domingo legal

Eu sei que vocês vão perguntar: Não vai falar do concurso do domingo legal? Olha gente, como eu disse aqui o grupo e o próprio programa estavam no flop e ninguém deu atenção. Mas, vou colocar algumas peculiaridades. Como por exemplo, o dia em que as candidatas dançaram a sensual RAGATANGA!!!!!
Tão aleatório quanto os roles do Ronaldinho 
E quando a futura campeã Silmara dançou com as Sheilas:
Só faltaram a Carla Perez e a Deborah Brasil pra formar a girlband do milênio. 
E falando na Carla..... teve o dia em que ela apareceu lá, e grávida dançou melhor que todas elas:
Pisa menos, Carla! 
E teve a polêmica final quando o Tchan escolheu as duas finalistas para fazerem parte do grupo:
Quando eu e minha amiga ficávamos na mesma sala

Gifs: SBT/ TV Globo

É o Tchan saudades dos seus concursos que paravam o Brasil no domingo.

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.