23 de outubro de 2012

Artista 5: Top 7 - Hits de LS Jack

O que esperar de uma banda que é lançada na mídia como a banda de apoio do Programa da Xuxa? Aparecer na Tv por 30 segundos a cada final de semana e com essa visibilidade conseguir alguns shows durante o mês como atração de abertura em festas de peão pelo interior do país? Sim, seria o mais provável, mas com LS Jack foi diferente e eles conquistaram todo esse país chamado Brasil.

Clique para ler o post completo, coloque uma carta na garrafa e viva como Bob Marley ensinou.




7º - LS JACK (1999)
LS Jack by Ls Jack on Grooveshark
Música: Nada melhor para se tornar conhecido do que lançar como 1º single da sua carreira uma musica com o seu próprio nome, se o refrão da música gritar tal nome repetidas vezes muito melhor, e se ainda conciliar com a imagem de Deborah Secco pirigueteando no clipe, melhor ainda... esse foi o LS Jack fazendo lavagem cerebral e te manipulando para amá-los....e deu certo.
LS JACK! LS JACK! JACK!
Sucesso: A música entrou na trilha sonora da novela Vila Madalena (Oi? realmente existiu uma novela com essa tristeza de nome?) Dai já foi um passo para virar hit, mas, a música já estava predestinada a fazer sucesso, sabe esses "JACK!" e "BREAK UP" gritados durante a música? então era a ~magica~ voz de Vinny mexe a cadeira, que é o compositor da música, ou seja, desde sua concepção a canção "LS Jack" nasceu pra brilhar -n
Todos fazendo o "L" de LS Jack, né Latino?

6º - Uma Carta (2002)
Música: Dai que você vai tentar conquistar alguém mandando a velha conversa do "estou carente e sozinho", mas como mandar isso? por sms? e-mail? carro de mensagem e loucura de amor da Rose? NÃO! LS Jack nos ensina que o jeito mais eficiente é colocar uma mensagem numa garrafa, encantador não é mesmo?
Uma Carta by Ls Jack on Grooveshark
Sucesso: Né, aquela coisa depois de um sucesso monstruoso [spoiler]como foi Carla[/spoiler] achando ninguem imaginou que carla vai ficar nos 1ºs lugares desde o inicio do post né. sempre vem uma musica depois que pega carona e consegue um sucesso mediano que sozinha não conseguiria, esse foi o caso de uma carta.


5º - Meu Sossego (2004)
Meu Sossego by Ls Jack on Grooveshark
Música: As vésperas do lançamento do album "Jardim de Cores" (que inclui esse single) Marcus Menna (vocalista) teve uma parada cardiorespiratória, decorrente de uma lipoaspiração mal sucedida chegando a ficar em coma induzido por dois meses e com sequelas gravíssimas, que impossibilitariam a continuidade de sua carreira.
Momento Tenso do Post 
Sucesso:  8º lugar nas paradas brasileiras daquele ano, "Meu Sossego" surpreendeu, visto que, devido às dificuldades citadas anteriormente o album foi lançado sem nenhuma participação da banda em sua divulgação.

4º - Você Chegou (1999)
Você Chegou by Ls Jack on Grooveshark
Música: Musica feliz, dançante e com letra de amor, que poderia facilmente ser do repertorio do Art Popular, na verdade não poderia não, só falei isso pra poder incluir no post tal grupo de pagode porque não teria como fazer um review do LS Jack, sem relembrar do maravilhoso barraco de 2003 em que as duas bandas trocaram socos e pontapés num aeroporto do Rio de janeiro, mostrando que Ls Jack, é do Rock, é do Pop, é do Povo , é do Barraco, mais detalhes aqui.
E esse era o tipo de humor que fazia sucesso na época...tempos difíceis viu..
Sucesso: Depois de flopar lindamente como single do primeiro (e desconhecido) album da banda em 1997, "Você Chegou" foi re-lançada em 1999 com 2 remixes para radios e clubes e aí sim, foi sucesso, ficando por quase um ano nas paradas e consolidando como uma das 70 musicas mais executadas no ano 2000. 


3º - Amanhã Não se Sabe (2003)
Música: Sabe aquele momento super constrangedor do mundo da música quando algum artista resolve fazer um cover como "homenagem" ao ídolo e acaba ficando MUITO melhor e o publico se esquece que o artista original gravou a música? Pois é, essa canção foi gravada pelos Titãs em 98 (em uma versão que mais parece cantiga infantil pra falar a verdade) e meia década depois regravada pelo LS Jack, que fez uma versão muito mais intensa e bonita, e não importa, a música agora é do Ls Jack e ponto final.
TITÃS
Amanha Nao Se Sabe by Titãs on Grooveshark

LS JACK
Amanhã Não Se Sabe by Ls Jack on Grooveshark

Sucesso: Um dos maiores hits da banda, a música ficou no 1º lugar dos charts brasileiros por 3 semanas, e se consolidou como 7ª música mais executada no país no ano de 2004, tudo é claro impulsionado pelos fãs pré-adolescentes da banda (sim, naquela época as pessoas ainda ligavam pra pedir música nas rádios) visto que, a faixa entrou para trilha sonora de Malhação naquele ano.
Ao lado de mitos como: Musa do Verão -  Felipe Dylon

2º -  Sem Radar (2003)
Sem Radar by Ls Jack on Grooveshark
Música: Refrão maravilhoso de dor de cotovelo pós abandono, "VOCÊ ME ENTORPECEU, E DESAPARECEU!" música perfeita para você tomar um porre depois de ter o coração espedaçado e sair gritando pela rua, afinal de contas, após uma decepção amorosa é assim que ficamos, Morcego sem Radar.
TU DUM TSSSSS
Sucesso: A música se tornou um verdadeiro hino de fim de relacionamento nos anos 2000, e o sucesso foi tanto (afinal de contas relacionamentos tem essa péssima mania de acabarem de forma traumática) que anos depois a musica ganhou uma versão dos pagodeiros do Jeito Moleque que me deixa sem palavras (entendam como quiserem)



1º - Carla (2002)
Carla by Ls Jack on Grooveshark
Música: Ah, e você achando que o primeiro lugar iria ser algo surpreendente, se enganou bonito, seria impossível colocar outra canção no topo, afinal de contas em 2002 Marcus Menna se declarou pra mulher e os novos pais puderam finalmente parar de colocar o nome de Anna Julia nas filhas porque surgia um novo hit com nome de mulher.
PFVR...  homenageada
Sucesso: Nosso blog tem pouco mais de meio ano de vida e essa música já foi citada em dois post, no do Clipmania e no Top de 2002, só por isso ja podemos dizer que a musica é foi um sucesso absurdo, não é mesmo? Mas na verdade ela foi responsável por transformar a banda em um super fenômeno popular, levando o album V.I.B.E. a ser certificado com disco de Ouro e se transformando num clássico para todos e um pesadelo para as Carlas.

E pra você que está reclamando que faltou tal música ou tem preguiça de escutar todo o Top para relembrar  facilitamos a vida e compilamos em um video não o top 7, mas o top 10 do Ls Jack, confira:

LS JACK SAUDADES DE VOCÊS E DA.... OPS! OLHA QUEM TÁ DE VOLTA EM 2012: (video)


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Juan Dias disse...

poxa coitado do vocalista do ls jack nunca mais sera memso
http://snestalgia.blogspot.com.br/

@qFernando disse...

Pois é, uma pena, mas cheguei a ver uns videos de 2012 deles (inclusive temum linkado no final do post) e ele melhorou tipo muito, é impressionante, quanto a voz chego a dizer que ele está cantando mais q antes, ele tem dificuldade pra pronunciar algumas palavras mas, com a evolução incrivel q já teve não duvido nada que consiga superar isso tmb..

Rodrigo Ferreira disse...

Olá @qfernando,
Ótimo postagem como sempre todos os autores do blog arrasando nas postagens. Ls Jack e um dos grupos que mais dancei e amei o post sobre eles. A musica Carla foi bem escolhida para está em primeiro lugar. Os clipes desse grupo (eu acho que só foram 4) eram sensacionais.
obg pela visita no meu.

@digolee1

Fernanda Silveira disse...

Tomara que o cara melhore, porque pqp hein... nem era gordo para fazer lipo.

E outra, Carla era mulher dele na época. Por motivos que desconheço (ou melhor vou fingir que não sei) eles se separaram depois do coma.

Sdds LS Jack

ela, Nanda Dearo disse...

Amo estes posts educativos do Fer! ahahah

Morri de rir com o morcego sem radar e com a Carla homenageada!! ahusehuas

E adorei lembrar desta banda, poxa é muita nostalgia! Pfvr.. pré adolescência e adolescência passaram como um filme aqui!

Excelente post fer

bjss

Anteontem Musical disse...

PVFR... apenas pré-adolescencia, ultimo disco lançado tinhamos 13 anos... não nos faça parecer mais velhos q já somos

Amanda Souza disse...

Ai meu Deus, eu escutava tanto! "uma carta" embalou muito términos de romances adolescentes... meus! hahaha. Eu gostava poxa. Só "Carla" que pelo amor, não gostei dessa música ><
Beijinhos

hiperbolismos.blogspot.com

@qFernando disse...

Sempre fui super avulso quanto a uma carta, já carla ,pra mim é a cara de 2002, como cantei... como...

Unknown disse...

Oh, galerinha .. O LS Jack está de volta. Conferem ai: www.lsjack.com.br

Unknown disse...

Oh, galerinha .. O LS Jack está de volta. Conferem ai: www.lsjack.com.br

Dallyse Brandao disse...

Uma BANDA que sempre soube fazer uma boa musica. Amo demais!

Dallyse Brandão disse...

Uma BANDA que sempre soube fazer uma boa musica. Amo demais!
Corre! https://www.facebook.com/pages/FC-Ls-Jackl%C3%A2ndia/155748424633208?ref=hl Novidades! ;)

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.