30 de abril de 2012

Música 2: As Meninas - Xibom Bombom


No final dos Anos 90, Banana Split e Axé Blond eram o único tipo de girlband existente no Brasil, apesar da beleza e falta de talento das integrantes (atributos imprescindíveis para quem quer fazer sucesso na musica Pop do país) elas nunca tiveram um grande hit (nem um pequeno). Então, na virada do século surge do fantástico mundo do axé (um lugar onde tudo pode acontecer) o grupo "As Meninas".
Clique para ler o post completo. Por quê? Bem, o motivo todo mundo já conhece...


 "As Meninas" foi um grupo de axé music (adoro essa classificação) formado na Bahia em 1997, e que conheceu o sucesso em 1999 com o lançamento de seu segundo CD, que trazia como "carro-chefe" (Esse pessoal que escreve sobre música usa uma expressões cafonas demais, né Brasil?) a música Xi Bom Bom Bom.


Xibom Bombom by As Meninas on Grooveshark
As outras integrantes devem ter gostado bastante da capa desse cd né, e vocês achando que as pussycat dolls eram inovadoras nessa coisa de girlband que só uma aparece.

Assim como a grande maioria dos hits de axé nesse país, Xibom Bombom, começou a estourar localmente, nos chamados "ensaios" para o carnaval que acontecem no final de ano em Salvador, e ali já se sabe o que vai bombar no carnaval do ano seguinte e com as meninas não foi diferente, lançaram seu cd em 1999, e no carnaval de 2000 adivinha quem já estava conquistando o Brasil inteiro com seu carisma e coreografia estranha?

Coletânea axé Bahia, criando hits para seu carnaval desde sempre (reparem que as meninas eram tão avulsas que nem o nome delas na capa do cd tem)

A combinação entre ritmo dançante, refrão pegajoso e coreografia facil, a gente já sabe no que que dá né? SUCESSO, a música chegou ao 1ª lugar dos charts brasileiros e se consolidou com a 4ª música mais executada no país no ano de 2000, sendo sucesso também em toda a América Latina, Portugal e Espanha,  ganhando versão em espanhol e caindo na maldição dos cantores brasileiros que gravam em espanhol e nunca conseguem fazer sucesso no resto do mundo. 
Quem Nunca?
Como o sucesso era grande, e 2000 era ano de eleição municipal, incontáveis jingles de campanha foram feitos com a música, inclusive um horroroso de um candidato na minha cidade onde 'bom xibom xibom bombom" era substituído por "Neste ano de eleição [coro com o nome do candidato], Tome essa decisão [coro com o nome do candidato]"... tende cantar no ritmo e veja que horror que ficou...

Além disso a música foi amplamente utilizada pelo publicitários do Brasil, incluindo os responsáveis pela épica propaganda do titulo de capitalização do SBT, "bem-de-vida".... "Bom, Xibom, Xibom, Bombom... [coro gritando "bem de vida"]"... esse pessoal sempre mto criativo.

Mas, pior do que regravar a música em espanhol, é ter uma versão gravada por uma cantora mexicana que olha, tô sem palavras pra explicar o quão emocionante é ver a cultura brasileira sendo levada para outros países de uma maneira tão pura e digna como no vídeo abaixo viu.

Não consegui achar nome da artista  e outros dados sobre essa gravação no mundo da internet, pq será né?

Em fóruns de música pop pela internet, é comum vermos fãs de Britney Spears desesperados querendo mostrar para o mundo o quanto ela é importante para a música e tal, como marcou época e é influenciadora. Pois é, e eles estão certos pq um grande feito de Britney spears, foi a influencia do Clipe de "Baby One More Time" para o clipe de "Xibom Bombom" (e consequentemente para o clipe da mexicana flopada apresentado anteriormente também) assim como no clipe de Britney, em Ximbom bombom, Carla Cristina e suas amigas, aprontam mil e uma aventuras no seu colégio religioso com direito a  dança e sensualização pelos corredores (cadê Glee pra fazer cover dessa música?)

Britney e sua contribuição para um mundo melhor.
Após Xibom bombom, as meninas emplacou outro hit "Nega Maluca" e no lançamento do próximo CD, teve um sucesso moderado com "Tapa aqui descobre ali", mas daí, seguiu a tradição das bandas de axé e a vocalista saiu do grupo pra seguir carreira solo, todo mundo flopou e banda acabou. Mas ficarão para sempre em nossos corações como uma das coreografias mais bobas e que a gente mais ama no mundo... Aperte o play do vídeo , Suba na mesa do computador e dance você também!

_______________________________________________________
AS MENINAS, SAUDADE DE VOCÊS....  E DA CADEIA HEREDITÁRIA!


PS.: Ideia do post, indicação da Fernanda Silveira, campeã de concursos de dança com coreografias de Xibom bombom.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

A.le* disse...

Que saudades delas, faz mto tempo que nao ouvia... hoje passei o dia inteiro ouvindo rouge >.< haah poderia fazer um post sobre ne >.<'

Fernanda Silveira disse...

*Q* #DEAD

Você postou mesmo!!!Coisa mais querida... ^^

E só pra constar, que post caprichado (da onde tira esses gifs MARA?!

Adorei que você me citou e ainda por cima revelou ao mundo o meu talento como dançarina de Xibom Bombom!

*-* shuahsaushuahs

Ps:Eu também destruía as bitches do colégio nos concursos de Ragatanga suahsuahsuhasuhas (e sim, meu passado me condena XD)

Beijos, Fernando!!!

Maíra Cunha disse...

Nossa quanto tempo não ouvia essa música, me fez lembrar a infância, gosto de vir aqui, porque me traz lembrança, eu adoro o seu blog!

Helen Thais Sanches disse...

Quee delicia relembrar kkkk'

te juro que não lembrava mais disso, mas confesso que ja dancei pra caraio* ;D adoorei

beijo ;*
Mastigando uns Tijolos'

Bagis Bueno disse...

Me lembro que na época dessa música ela ficou como chiclete, toda hora cantarolava huahuahuahuahuaha


Vim agradecer a visita ao meu blog e em relação à postagem de lá sobre p "Panty by Post", a assinatura anual é salgadinha (em torno de 200 dolares para receber 12 calcinhas), o frete internacional de lá pra cá costuma ser bem mais em conta do que daqui pra lá


bjkssssss

Amanda Souza disse...

Eu dancei muito! em 2000 eu tinha 8 anos e adorava essas coisas, sabe né, crianças KKKKK
Dessa forma, parece até um insulto a pobre Britney hahahah
Nostalgia total! Beijinhos

www.hiperbolismos.blogspot.com

Rubi disse...

UAHUAHUAHUAUA só os clássicos mesmo. Nossa, me lembro que nessa época, a galera toda sabia cantar essa música. Pior mesmo era nas festas de aniversário, as meninas se achavam o máximo dançando HAHAHAHAHA Me arrisco a dizer que é impossível encontrar alguém que não conheça essa música. Impossível! AHUAUHAUHAUHA

Larissa disse...

Caracas, eu não ouvia essa música a uma cara de tempo. kkkkk e esse cosplay de Britney? Seduziiu total ;9 kkkkkkkkkkkkkk Gentem, aonde que o Brasil vai parar? A mania de agora é Michel Teló. E aos poucos o nosso nível sobe ¬¬ kkkk
Beijo e volta lá :D

http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
@LariCrazy_

Romário Marques disse...

Eu AMAVA! As vezes toca essa música na balada e todo mundo dança. HAHAHAHAH ERA MUITO BOM!!!

http://romariomarquess.blogspot.com

Ingritt disse...

Adoreii seu novo blog,ja sigo o seu outro blog e tbm adoro seus posts,sem falar que me divirto muitoooo!e essa de xibom bombom é classica,ate lembrei que esses dias estava voltando da escola e a tupique tava com o radio estragado e eu e meus colegas começamos a cantar,de repente um amigo diz:perai,vamos cantar umas mais "novas",tipo xibom,bombom e todo mundo caiu na gaitada...mas cantamos é claro...
ah e se quiser da uma olhada no meu blog? http://nemsempreeperfeito.blogspot.com.br/ nao é muito chegado ao tema comico,ja que nao é td mundo que tem um talento como teu pra redigir textos hilários,mas da pro gasto... bjbj =D

Claudio Chamun disse...

Esta música tem um embalo muito legal.
Ela mexe mesmo.
E além do sucesso que fez, gerou sucesso para muitas paródias como "Sem atrás do alemão" com Rubinho e Schummi.
Pena que foi um grupo de sucesso de uma música só.
E elas eram umas gracinhas (ô lá em casa).

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.