25 de março de 2012

TV 1: ClipMania



Nada melhor para começar um blog que fala de nostalgia musical que falar de um programa que é nostalgia musical do começo ao fim, CLIP MANIA foi ao ar na TV Bandeirantes de 2001 a 2003.
 Clique para ler o post completo e descubra/relembre como era ser pré-adolescente no início dos anos 2000...



 A situação era a seguinte, no começo dos anos 00, assinatura de Tv a cabo era cara e a MTV era emissora de sinal aberto apenas em algumas capitais, o resto do Brasil não tinha emissora musical, obviamente que não tínhamos Youtube , e muito menos internet digna (sdds: 56kbps... -n) então, se você era pobre só poderia ver clipes no Fantástico (1 vez a cada 3 meses e só clipe de gente velha e/ou bagaceira) , vídeoshow (que só mostrava nacionais e ainda assim mais bastidores que clipe em si) e por um tempo tivemos o Interligado na Rede TV que não durou nem dois meses e mudou para “interligado Games” e parou de passar clipes, quedize... pra que clipe se você pode assistir programas esportivos a tarde toda não é mesmo?



Logo da Band Vermelho e Branco, Sabrina usando top e calça baixa...mais anos 2000 que isso, impossível!

  Mas dai a Band, viu a oportunidade, roubou Sabrina Parlatore da MTV e começou a fazer as noites de Sábado da galerinha teen dos anos 2000 mais feliz. No inicio o programa era estruturado como Top 20 e durava das 17h às 19h, depois chegou o dinheiro e passou para top 15 (mas só o top 10 era completo, pq né, temos que colocar bastante comerciais para poder lucrar) e ficou no melhor horário, das 20:00 as 21:30 (bjo pra quem já brigou com a mãe pra poder assistir clipmania em vez da novela das 9)..

Jornal Nacional é para os fracos...bjs..

 Mas dai estava o clipMania em seu lugar, veio o Missionário R.R. Soares lhe fazer mal, e para entrar com o programa da Igreja Internacional da Graça de Deus na programação da Band, simplesmente passaram o ClipMania para começar 22h, horário que o publico alvo já estava começando a ficar com sono, e pior ainda horário em que as pessoas não costumam mudar de canal (motivo este que faz com que até hoje Zorra Total tenha alguma audiência), dai não demorou mto pro programa sair do ar. =/

  Para falar de música... vamos falar de 7 clipes que moravam no top 3 do clipmania , o legal do programa é que você votava por internet e TELEFONE , e votava em qualquer clipe, não só os “da programação” (sim MTV, indireta pra vc) somado esse fato , com o publico altamente heterogêneo da TV aberta, temos um top 7 bem erm...diferenciado..


- Tribalistas – Velha Infância (vídeo)

Podem até parecer Johnny Rotten, Mãe Dinah e Tia Nastácia na arte do album, mas são só Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos brown mesmo...

O Clipe: Igual todos o clipes dos tribalistas: Bastidores de Gravação.
Porque bombou no clipe mania: Porque era musica tema de casal apaixonado na novela. E como não tínhamos rede sociais na época para o povo colocar no status: “Seus pés me abrem o caminho, eu sigo e nunca me sinto só..... Wesley&Katia! TE AmmmmMmmo , meu Amor minha ViDdA, 3 meses!” então a única opção era votar no clipe mania pra assistir ao clipe juntinhos.
Vantagens de ter bombado no Clipe Mania: Vantagem nenhuma, tribalistas já tinha se consolidado como modinha cult pré-adolescente com o hit “Já sei Namorar” anteriormente, e com clip mania ou não, “Velha Infancia “ seria sucessso pq além de tudo, é boa. 
________________________________________________________________________

- LSJAck – Carla (video)

Transformar palavra curta e hiponga em sigla pedante mais hiponga ainda, pra que isso LS Jack?

O Clipe : Muita praia, muito vento, muita gente dentro de baús e  muita Carla
Porque bombou no clipe mania: Pq era a musica mais executada em todo lugar do Brasil, hino pré-adolescente da época e todo mundo queria conhecer uma Carla só pra dedicar a musica.
Vantagens de ter bombado no Clipe Mania:Todo mundo pode conhecer a famosa Carla da Música que aparece no fim do clip, toda bitch batendo palma no silêncio.

________________________________________________________________________

- Madonna – Die Another Day (video)

Die Another Day feat. Ombreiras

O Clipe : Madonna da Paz luta contra dark Madonna, enquanto Madonna está no corredor da morte e sensualizando com a cadeira elétrica .
Porque bombou no clipe mania: Porque era a 800ª ~Volta da Madonna ao mundo da música~
Vantagens de ter bombado no Clipe Mania: Mostrar pra geração teen da época quem era Madonna, quem nasceu no incio dos anos 90, começou a criar “consciência” em 96 mais ou menos, e foi a fase mais calma da Madonna, então a gnt mal sabia quem era, o nome era muito mais forte que a figura em si, mas Die Another Day veio com polêmica e gnt xingando, e só assim deu pra ver q ela fazia barulho.

_____________________________________________________________________

- Avril Lavigne – Complicated (video)

Kd Glitter e roupa cor-de-rosa?

O Clipe: Avril sk8 4ever, apronta mil e uma confusões no shopping com seus amigos.
Porque bombou no clipe mania: Porque Avril apareceu como a garota revoltz que anda com skatistas,  usa gravata, roupas largas, e uau! Como ela tem personalidade... todas as meninas queriam ser Avril Lavigne. (Qta diferença com os tempos atuais hein?) 
Vantagens de ter bombado no Clipe Mania: A moda sk8ter chegou ao grande publico (inclusive tornando popular o termo "poser") e se estabeleceu como primeira modinha passageira da nova década/ novo século/ novo milênio... 
______________________________________________________________

- Zeca Pagodinho – Caviar (video)

Paz e Amor  ( E Cerveja, Pagode e Churrasco)

O Clipe : Gente da globo, gente popular e feliz, tipo o programa da Regina Casé
Porque bombou no clipe mania:Pq o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002, e os jogadores fizeram o favor de transformar “Deixo a vida me levar” no “tema do Brasil”, daí fazer o quê né, Zeca pagodinho aproveitou pra lançar a próxima ~música de trabalho~ com esse clipe feliz.
Vantagens de ter bombado no Clipe Mania:: Mostrar que o samba ainda tinha força com uma parcela jovem da população (parcela essa onde eu não me incluia)..

__________________________________________________________________

- Rouge – Ragatanga (video)

Reality Show musical de sucesso, Yes we can..

O Clipe: Rouge Dança, curte e cantaaaaaaaaaaa
Porque bombou no clipe mania: Porque era o maior fenômeno do Brasil na época, vendeu horrores e qualquer coisa que fizessem iria bombar (logo teremos post sobre Rouge no blog) 
Vantagens de ter bombado no Clipe Mania: Mostrar que algumas emissoras de TV podem ser fofas, por ser um produto do SBT, Rouge nunca colocou os pés na Globo, mas a Band não tinha isso, me lembro que até achei estranho quando Sabrina apresentou o clip na parada, ficou aquele clima no ar de “mas elas são do SBT...”  

______________________________________________________________

- Daniel – Dame Dame (video)

Sou um homem apaixonado e estou te seduzindo

O Clipe: Muito ritmo Latino, Daniel dançando muito (só que não), lembrando aos que não viveram a época que Daniel era cantor sertanejo e o máximo de dança que fazia até então era jogar as pernas para o alto na coreografia icônica de “Eu me amarrei”.
João Paulo e Daniel e o show de Dança
Porque bombou no clipe mania: Pq todo mundo adorava o clipe livin la vida loca do Rick Martin e esse do Daniel é quase igua...ahauahauahuahauhauhauhuhuhuahushauahuas #risos
Vantagens de ter bombado no Clipe Mania:Matar a gente de vergonha alheia... serio, mta vergonha alheia. Mas assim como o caso do Zeca, mostrou que o cantores sertanejos ainda estava em alta com o publico teen, assim como esse tínhamos Dou a vida por um beijo de Zezé di Camargo e Luciano e Te amo Demais de Leonardo nas primeiras posições (lógico que todas as 3 canções eram muito mais pop que sertanejo) 

_____________________________________________________________________________

- Clipe Mania, Saudades de vc...


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

ela, Nanda Dearo disse...

Assistia TODO SÁBADO. Red Hot tb divava muuito no clipmania, amava Can't Stop, By the way, The Zephyr song...

programa mais nostálgico ever!

Fernanda Pinheiro disse...

Muuuito bom!!!! Eu amava muito esses clipes... Fizeram minha infância mais feliz!

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.