30 de maio de 2012

Lista 2: Top 5 - Clássicos Bregas Internacionais em Versões Nacionais Mais Bregas Ainda

Sempre ouvimos dizer que o povo brasileiro é um dos mais criativos do mundo, mas quando o assunto é musica para fazer sucesso, sempre às vezes  é mais fácil pegar o que já é hit no mundo e copiar, porque né, inventar dá trabalho e nem sempre pode dar certo. Só que, o que se torna muito popular acaba se tornando brega, e muitos artistas tem o dom de deixar isso mais brega ainda em suas versões, e é aí que desperta a nossa paixão.Clique para ler o post completo, passe laquê no cabelo, vista o paletó de ombreiras e ligue o ventilador na sua cara porque é hora de cantar.



5º Lugar: Te Amo Pra Sempre - Forró Corpo de Mulher

O forró sempre foi considerado como uma expressão musical da rica cultura do Brasil, mas na última década tem buscado ajuda no Hot100 da Billboard americana para poder, digamos, exercitar sua criatividade.  Lady Gaga, Britney Spears, Bruno MarsAdele todos tem seus hits na maravilhosa versão do forró, mas como esse post é para falar de músicas bregas internacionais que viram versões mais bregas ainda, (vamos levar em consideração que os artistas citados anteriormente só serão considerados bregas em 2025)  vamos escolher a música "Te Amo Pra Sempre" da banda "Forró Corpo de Mulher". 

A Original: A música "The Final Countdown" clássico do Europe (e única música de sucesso tmb)  lançada em 1986, com uma das introduções mais marcantes ever que até hoje é usada para expressarmos vitória, conquistas e Comercial de Carro.
The Final Countdown (Album Version) by Europe on Grooveshark
A Versão: Não temos muita informação, somente aquelas declamadas no meio da música como " Forró corrrrpo de mulher, volume 2". Mas temos esse clipe sensacional que fala tudo sobre a música, com direito à imagens de fundo de fontes e rosas, passeio de pedalinho, corridas felizes de casal apaixonado na praia e Kelly Key cover vestida de princesa. assistam...

4º Lugar: Com Você - Sandy e Jr.
Dig dig joy, dig joy popoy... vem  brincar dançar comigo...
E vocês acham que Sandy & Junior não vão ganhar um post especial só com as suas versões? Claro que sim! Pq afinal de contas, a carreira da dupla nos anos 90 foi toda feita em cima de versões (principalmente das clássicas musicas temas de filmes da sessão da tarde), mas para dar uma prévia do que virá por aí, vamos escolher para representá-los a música “Com Você” do álbum "Pra dançar com você" lançado em 1994. 

A Original: Como já foi citado neste post, Michael Jackson foi novamente escolhido para ter sua obra avacalhada (ou não, vai que você acha a versão legal) pela dupla, dessa vez fazendo uma versão “infantil” de I’ll be there, hit dos Jackson 5 de 1970, mas que provavelmente, Sandy e Jr se basearam na versão de 1992 cantada por Mariah Carey e Trey Lorenz. A música fala de companheirismo e apesar de citar o amor, fala mais sobre apoio , força e esse mimimi motivacional de sempre. 
I'll Be There by Jackson 5 on Grooveshark
A Versão: As pessoas gostam de culpar Xuxa, Mara, Angélica e todas as apresentadoras infantis de roupas curtas dos anos 90, pela precocidade das crianças dessa geração em falarem e se interessarem por assuntos amorosos e sexuais do mundo adulto, mas na verdade, o grande vilão dessa época era Sandy e Junior e ninguém percebia, pela letra de Com Você, temos claramente uma intenção de fazer com que as crianças retardadas se apaixonem por alguém só pra depois ficarem falando que sonham com a pessoa, que ela lhe faz pensar em amar, que quer aprender o que é paixão e NÃO! Você tem 6 anos de idade, bebê... tem que aprender o as regras do Jo Ken Po e não o “que é paixão”.
Pq o Junior sofria tanto na interpretação hein Brasil?

3º e 2º Lugar: "Sucessos" de Cleiton e Camargo. 
E você se achando "O hipster" por usar roupa xadrez...
As próximas duas posições representam um maravilhoso combo de uma mesma dupla... no início dos anos 90, Zezé di Camargo e Luciano faziam sucesso com seu sertanejo romântico em todo o Brasil, e pra aproveitar a leva, seus irmãos Cleiton & Camargo resolveram se lançar como cantores românticos também, daí investiram nas sensacionais versões de clássicos dos anos 80 e encheram nosso coração de alegria e amor. 

As Originais: Primeiramente temos “Take My Breath Away” sucesso do grupo Berlim no ano de 1986, imortalizado como tema do filme Top Gun: Ases indomáveis (a breguice já começa pelo subtítulo do filme)
Berlin by Take My Breath Away on Grooveshark
E a segunda música, “Spending My Time” gravada por Roxette, hit de 1991 e inconfundível cartão de visitas desta dupla sueca.
Spending My Time by Roxette on Grooveshark

As Versões: Cleiton e Camargo nos encantam com seus versos dramáticos recheados com tons de incerteza, duvidando do seu próprio sentimento de amor em “Se é amor não sei”, enquanto declama o tanto que amar é bom, mas sente medo, muito medo devido suas decepções antigas... #comovente...
 
Show de sensualização para a câmera, Show de libras e Sério que o cantor se apresenta no programa de TV chupando pirulito? #VoltaAnos90

Mas Cleiton e Camargo também duvidam dos sentimentos da parceira, em “Na hora de amar”, através da célebre frase: “Você deve estar com medo de contar que o seu amor por mim acabou, sempre fingiu, nada sentiu na hora de amar”, a gente chega a se comover com essa história de amor não correspondido e falsos orgasmos não é verdade? Sem contar o sensacional backing vocal cantando "insensível!" ao longo do refrão, essa palavra linda que é usada em discussão de relacionamentos e só, ninguém usa esse adjetivo em outro contexto.
   
Obs: Menção "Honrosa" para essa sensacional versão de Cleiton e Camargo para Still Loving You do Scorpions... sem palavras, enfim daria um Top 5 somente de versões de Cleiton e Camargo, pq é incrível demais.

1º Lugar: Wilson & Soraia - Total Eclipse do Amor
Seguindo a tradição de listas e rankings de colocar um 1º lugar que ninguém conhece.
Difícil de imaginar que algo consiga ser mais brega que “Se é amor não sei”, não e verdade? Mas se nos esforçarmos, conseguiremos sim, encontrar, e aí que vive nosso 1º lugar dessa lista incrível. Afinal de contas, mais dramático que duvidar dos sentimentos da pessoa amada, é ter certeza que os sentimentos não existem e chorar por causa disso... 

A Original : Ah! Os anos 80, essa época em que os exageros eram permitidos e todos se expressavam da maneira que queriam, sem preocupação com aquilo que o mundo iria pensar, Nesse embolado de exageros, em 1982 Surge, a canção mais famosa de Bonnie Tyler, e hino de Karaokê ao redor do mundo todo: “Total Eclipse of the Heart” 
Com esse clipe sensacional, sem sentido algum, e com muito dinheiro jogado fora para se realizar essa ~superprodução ~ que objetivamente não tem nada a ver com a música, podemos dizer que qualquer versão nacional disso levaria o 1º lugar dessa lista facilmente, não é verdade? 

A Versão: Em 1995, Wilson & Soraia (Sim, é tudo tão maravilhoso nessa música que até o nome dos cantores colabora para a breguice) lançaram esse grande sucesso de rádios AM e da casa da minha vó. Infelizmente, cantores desse nicho de mercado não investem em videoclipes, pq olha, como eu queria um clipe pra essa música.
A letra é sensacional, uma choradeira só, e com grandes frases de impacto que devemos levar pra vida pra quando formos fazer drama para a pessoa amada como "Toda noite lembro nosso último encontro, isso é pra mim um grande martírio" , "Toda noite peço que uma luz me apareça e me diga que estou bem" e "Não sei como dizer, não sei como explicar, eu vivo mas não sinto, eu preciso acordar. Meu Deus, preciso acordar!"

Claro que existem cento e mil milhões de versões bregas para músicas bregas e temos conteúdo para fazer parte 2, 3 até 58 desse post.

Leia a PARTE 2 AQUI

____________________________________________________
Cantores Brasileiros... Saudades de vocês e suas versões maravilhosas!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Amanda Souza disse...

Só o título da música "Eclipse total do amor" já é totalmente sem nexo! Não consigo sequer imaginar o que se passa na cabeça desses seres...
Sempre morro de rir com os teus posts, você deveria postar com mais frequência!
Beijinhos

www.hiperbolismos.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa, excelente post e dizer que eu amei Sandy e Junior, pode isso Arnaldo? rsrsrs ai essas músicas bregas e que ficam na cabeça. Só não concordo o título de brega a The Final Countdown, porque essa música é mito demais! Bj

ela, Nanda Dearo disse...

Por te amAAAaaaar...

Eu gosto das versões de música com comida tb

ehuasheuahe

Fernanda Silveira disse...

MEU DEUS, Fernando! Se puxou, hein?

Huhuahuahsuashuahs
Uma versão melhor que a outra (só que não).

Mas Cleiton e Camargo eram os reis. Ainda não existe nome para o que eles fizeram com still loving you.

#Trágico


Ah, obrigada por passar lá no blog! Pode deixar que farei a cobertura completa do show do Evanescence e desafinarei ( e muito!)

Beijos :)

@qFernando disse...

Hasuhduashduasdhausdh Fernanda, como eu deixei passar ~MEU ANJO AZUL~ ?! até hoje scorpions devem chorar por terem liberado os direitos da musica pra essa versão..... com certeza tem que entrar numa proxima lista...

ela, Nanda Dearo disse...

meu anjo azuuuuuul

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.