10 de novembro de 2012

Artista 6: Volta ao Mundo com É o Tchan

Se tivéssemos o desafio de definir os anos 90 em uma frase, essa frase certamente seria "Olha o Kibe!", é o tchan não só foi um dos maiores fenômenos de venda da década, como moldou o caráter dessa geração maravilhosa que está fazendo um mundo melhor agora -n, e isso começou na infancia quando jogaram fora seus atlas e passaram a conhecer o mundo através das técnicas de ensino rebolativas do grupo.

Clique para ler o post completo, bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha e o resto você já sabe...


   Quem nunca passou de baixo da cordinha, balançou a bundinha... enfim, quem nunca segurou e amarrou o tchan , não é verdade? Esse grupo referencia de "passado condenador" viajou o mundo sem sair do Brasil e nos levou para conhecer (ou não) diversas culturas diferentes da forma mais bagaceira possível, por isso, apertem os cintos (se estiver usando o shortinho da carla perez nao precisa de cinto pq ele já é apertado o suficiente) e embarque com a gente nessa aventura.

VOLTA AO MUNDO COM É O TCHAN
Um oferecimento exclusivo Ordinária Airlines

 LOCAL DE EMBARQUE: SALVADOR, BRASIL
Paquerei by É o Tchan on Grooveshark
OH MEU DEUS! (é só você e eu),  nessa época É o tchan ainda fazia cosplay de Gera Samba, e chocou o país com a sua combinação de raças requebrando até o chão como se tivessem engolido uma britadeira.


O que dizer na chegada: É o novo som de Salvador, Paquerei, paquerou!
(E assim conquistar todos os corações nativos).

O que levar de lembrança: Um peão, para chegar em casa e mostrar a sua família que você é capaz de botar o peão pra rodar.



 1ª PARADA: SUL DA ÁFRICA
É moçada, é o tchan do Brasil invadindo a selva, o primeiro local a ser visitado pela nossa incrível viagem de swing e malemolencia, são as florestas africanas, um local onde o tchan nos ensina a respeitar os animais selvagens e a cultura tribal dos povos primitivos africanos, não é verdade?
É o Tchan: Exemplo de respeito aos animais selvagens

O que dizer na chegada: Ô uououô uouoô! Olha o Grito do Tarzan!
 (Corre o risco de você levar algumas ovadas de crocodilo na fuça, mas o que vale é a diversão)

O que levar de lembrança: Um par de fantasias Tarzan/ Jane, para poder fazer com seu amor um maravlhoso flash mob "Jane vem que nem saci - Tarzan pega no cipó" para seu album de casamento.



Logo na segunda parada já chegamos no ponto mais clássico da review, chegou a hora de balançar o corpo sem demora, chegou a hora da dança do ventre. E lá no Egito,  o É o Tchan nos ensina que essa coisa dos países muçulmanos serem super conservadores e a mulher não ter liberdade alguma, é uma mentira enorme, visto que coisas como essas a seguir são SUPER ACEITÁVEIS POR LÁ:

O que dizer na chegada: Obviamente que todos já sabemos que a frase para ser dita quando se chega em qualquer país de cultura árabe é "Olha o kibe" né, não precisa nem de explicação.

O que levar de lembrança: Uma flauta e um dvd "Encantando Serpentes" para aprender tal arte e já chegar de volta ao Brasil fazendo a cobra subir.


 3ª PARADA: EUROPA
Como o É o Tchan, é do povo, eles não ligam muito pra esses países metidos não, gostam mesmo é da farra  do terceiro mundo, mas em apenas uma passadinha rápida pelo velho continente, eles conseguem enfiar um trecho de vira português em uma música sobre bambolê e colocar uma ~mulher natural da República Tcheca ~ para sambar ao som de sua swingueira sobre telefone. Habilidades incríveis que somente é o tchan possuí.
Roda , roda, vira... solta, roda vem.. NAO.. PERA

Botando a český pra sambar...
O que dizer na chegada: 
Portugal: "Dá uma rrrrrrrrrrrrrrrrodadinha, mexe a traseirinha, minha pitchulinha" (PI-TCHU-LI-NHA... hasudhuashduashdudhasu É o Tchan é muito sensacional).
Rep. Tcheca:  "Ô pega a tcheca, solta a tcheca, Leva a tcheca, põe a tcheca pra sambar" ( E pensar que o pessoal desse país lutou tanto pra conseguir desmembrar e virar um país independente pra acabar como piadinha de duplo sentido na música do É o Tchan, daora a vida)

O que levar de lembrança: Apenas uma foto dançando com os habitantes locais pra você fazer a piadinha pro resto da vida nas redes sociais....Legenda: Eu botando a tcheca pra sambar.




4ª PARADA: JAPÃO
Viajando para a Ásia, e cavucando a história do antigo oriente, o Tchan nos ensina que os samurais não estavam preocupados com a honra e a defesa do reino, não, não, tudo o que eles queriam era ver bumbum mexer.
Gueixas, Ninjas, Samurais e todas as figuras historicas e folclóricas do Japão adoraram a homenagem.

Invejosos dirão que o Tchan não foi pro Japão e sim pra Liberdade em SP pra gravar o clipe.

O que dizer na chegada: ArigatôÔôÔôÔ... SayonaraAaAaAh (ok, pode confessar que você realmente aprendeu essas palavras em japonês através do É o Tchan)

O que levar de lembrança: Uma touca ninja que cobre a cara inteira pra você poder ralar o Tchan em todos os eventos da sua cidade sem ser reconhecido e julgado por essa sociedade hipócrita.



5ª PARADA: HAVAÍ
Depois de atravessar o Pacífico é hora de sacudir as mamonas do havaí. Na verdade o tchan tinha uma proposta muito mais ousada, ele queriam tomar as ilhas do EUA e transformar em um arquipelago da Bahia, e começaram tal conquista misturando as culturas dos locais, seja misturando colar havaiano com abadá, pareô com coqueiral , ou é claro colocando uma baiana pra descer e uma havaiana pra subir.

Ula ula daqui pra lá...

O que dizer na chegada: Claro que o mais prudente seria dizer: "ula ula de lá, quebra quebra daqui" fazendo ondinhas com as mãos.

O que levar de lembrança: Um "saruniê" pra mostrar pra todo mundo que raios é essa coisa citada na música e que ninguém nunca conseguiu explicar o que significa.



VOLTA AO BRASIL
Depois de passar pela América Central e se aproveitar das influencias musicais para fazer o Reggae do Tchan e o Lambatchan, é hora de voltar para casa com a sensação de dever cumprido de levar ao mundo nossa cultura colaborando para a imagem mundial do brasileiro ser apenas bunda alegre. Mas não podia voltar ao Brasil de qualquer forma, no melhor estilo Planeta dos Macacos, só que ao contrário, É o Tchan entra num túnel temporal e desembarca no brasil de 1500 para contar como foi nossa colonização. Veja o clipe e aprenda como os Portugueses trocaram o ouro dos indios por laptops e outros dados verídicos da história do país.


O que dizer na chegada: Tchancurú, tchanxegô, catchanbá, Tchanpopô, Paquetchan, tchanrerê, Tchansambá, tchanmexê...

O que levar de lembrança: Um maravilhoso album de figurinhas do É o Tchan, que vinham no chiclete Ploc e que te ensinavam a dançar todas as coreografias do Tchan, isso não pode faltar na sua casa.
Chicletes que custavam 5 centavos mais 3 caries cada.
...É Isso é o Tchan conseguiu viajar o mundo todo e explorar todos os esteriótipos e piadas de duplo sentido possíveis das culturas mundiais, e para terminar o post, um resuminho dessa maravilhosa viagem:

_____________________________________________________________-
É o Tchan saudades de vocês e dos concursos de Morena/Loira do Tchan que PARAVAM O BRASIL no Domingo a Tarde....
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Quem nunca dançou essas musicas, ou deu aquela reboladas como As Sheilas e a Carla Perez. Na minha opinião sincera eu gostava daquela musica d Havaí kkk. Eu ainda tenho ou tinha um cd do primeiro cd que eles lançaram kkk. Quando crianças fazemos tudo e quando crescemos temos vontade de esquecer. Mas foi bom recordar essas musicas que eles fizeram.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Claudio Chamun disse...

Não dá para negar que eles arrebentaram.
Eu mesmo, na época, comprei o cd.
Foi uma febre.
O problema é que tudo quem vem rápido vai rápido.
E as brigas internas atrapalharam.

www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas

Gabriel Ferreira disse...

Muuuito bom! HAUAHAUHUAHAUAHAUAHAUAHA
carla perez é um ícone né?
as letras do é o tchan são tão "modernas" pra época... pensou se voltassem que o rouge ta voltando? (não ia durar uma semana) HAUAHUAHAUAHAAUAH

Amanda Inácio disse...

LOL, adorei!!! hahaha
Quem nunca dançou ao som de "É o tchan" que atire a primeira garrafinha!
Beijos ;)

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Francelle Morgan disse...

Nossa, e pensar que eu dançava essas músicas deles suuuper feliz na minha infância! Nem sabia as letras "educativas" que tinham...haháá
Adorei relembrar essa história do "olha o kibe"...rsrsrsrs

Beeijo!
www.blogmymemories.com

Luana disse...

Também curti muito É o Tchan.... tinha shortinho, fita, cd...
Claro que a reflexão sobre o conteúdo das letras só veio há pouco, né? Não sei se concordam comigo, mas apesar de tudo, É o Tchan dava de 10 nos axés mais recentes.

Anônimo disse...

nesta epoca sim se faziam letras de axe bonitas mais as de agora são as mais puras baixarias desmoralizando as mulheres isto tem que mudar. que saudades da epoca do tcham de luiz caldas

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.