16 de setembro de 2012

Performance 1: Gretchen no Planeta Xuxa (1999)

De acordo com a mitologia Greco-Romana, as Mênades (Bacantes), são as seguidoras e adoradoras do deus Dionísio (Baco), e durante a realização de seus cultos dançam de maneira livre em concordância com as forças e energias da natureza contagiando todos ao seu redor, os deixando em estado de êxtase absoluto, fazendo com que eles se entreguem aos desejos primitivos de violência, sexo e embriaguez.

Toda esta introdução cult foi para dar início ao post sobre Gretchen, a Mênade brasileira, que em suas apresentações deixa o publico extasiado e com incontrolável vontade de rebolar, assim como nessa clássica performance no programa da Xuxa no final dos anos 90.

Clique para ler o post completo e Conga, Conga, Conga...

Em 1997, o programa Planeta Xuxa estreou na Rede Globo, voltado para o público infanto juvenil, contando com a participação das paquitas New Generation e com o formato de discoteca (modernidade mandou um beijo). O programa inicialmente era exibido aos sábados,  mas em decorrência da Copa do Mundo (que era um evento muito menos importante que o planeta Xuxa, diga-se de passagem), passou a ser exibido nas tardes de domingo.
Exibindo bagaceirisse entretenimento para os jovens, e com quadros como o "Transformação" que realizava a mutação de um Alien uma pessoa da platéia em alguém que pudesse viver em público. Essa incrível transformação não durava muito tempo, pois mantê-la custava caro, e a pessoa voltava a ser um demônio como era antes em poucos dias.
A ham que a pessoa foi desse jeito (2ª foto) para a plateia de um programa em que ela iria aparecer em rede nacional, acreditamos que vocês não embarangaram ainda mais só pra exagerar no antes...
O programa deixou de ser exibido em 2002, com o fim do casamento da parceria entre Xuxa e Marlene Mattos. Nesses 5 anos de muita breguisse muito entretenimento, o programa recebeu vários personagens da riquíssima cultura brasileira, dentre eles nossa digníssima Gretchen, que no então ano de 1999, na flor dos seus 40 anos (a ham) , esbanjava elegância e estava bombando nas paradas de sucesso brasileiras (desde 1979 com a mesma música e seus 654848648 remixes) com  Freak Le Boom Boom. Assim, podemos ver na apresentação de Gretchen abaixo a alegria e o talento da mulher que casou 17 vezes maior diva brasileira.
L*U*V.... GRETCHEN!
Freak Le Boom Boom é uma dos três fracassos sucessos da carreira da nossa princesinha tupiniquim, Gretchen (Ao lado de Conga La Conga e Je suis la femme (piripipi) que você, assim como 98% da população jurava que eram uma música só), e é com ele que ela inicia sua performance maravilhosa (só que não) no falecido memorável Planeta Xuxa. 
Inicialmente, após  vermos nossa diva Gretchen vestindo um maravilhoso traje de tabuleiro de xadrez super na moda, vemos que as músicas que serão apresentadas na então "performance", estão presentes no CD (sim, já existia CD em 1999) "A Discoteca do Chacrinha" que (pasmem) é um box com 6 CD'S (pfvr comprando JÁ). 
Ta Elegante, Ta Xadrez, Ta Arlequina do Batman...
Já de cara na apresentação, é visível a animação e empolgação da platéia, que provavelmente foi selecionada a dedo pelo câmera man, pois, pessoas tão medonhas lindas e cativantes não se encontram em um só lugar por simples acaso do destino (risos intensos). Ao fazermos uma análise da plateia, nossa tese da introdução do post, já se comprova e Gretchen é sim um ser mitológico, pois apenas sendo uma Mênade mesmo para ela despertar sensações primitivas no povão e fazer-los dançar dessa forma intensa como se não houvesse amanhã...
Gretchen começa a dança sensualizando lindamente com os dançarinos do programa, vale lembrar que os dançarinos eram: U Can Dance (composto por Fly [atual coreografo do caldeirão do huck], Daddy Kall [atual parceiro de Latino] e mais dois avulsos), As Paquitas Geração 2000 que eram tão sem carisma que tiveram que deixar a geração passada mais um tempo no programa, e BomBom que era a dançarina alegre e simpática e nem sonhava que iria fazer historia na tv brasileira como uma das melhores eliminações de reality shows ever. Já que tocamos no assunto Eliminação de Reality Show, não podemos esquecer da saída da própria Gretchen que embalou nossos corações em 2012.
Quem nunca saiu da balada as 4 da manhã levemente desconsertado não é mesmo?
A gente te Entende Gretchen!
Um ponto a ser observado é que, Gretchen não possui umbigo (pelo menos essa é a impressão que ela nos passa). Podemos deduzir que o mesmo pode ter sido retirado ou mudado de posição, posteriormente aos 5878 procedimentos de botox e outras plásticas realizadas em seu corpo. Analisando friamente suas danças com os braços pro alto, fica claro em nossas mentes a vocação que ela iria seguir no futuro, como atriz pornô garçonete em lanchonetes americanas.
Tentei mudar de vida e esses fdp vieram me encontrar aqui... pvfr mim dexa...
Voltando a apresentação de 99... Surpreendendo toda a platéia e os telespectadores, aos 1:33 Gretechen se transforma, e muda sua coreografia, surpreendendo inclusive os dançarinos super bem ensaiados. A música da vez é Me Gusta El Cha-Cha-Cha (notem que ninguém sabe a coreografia, então todos tentam brincar de "siga o mestre" pra ver o resultado no final...).
Praticamente um  Just Dance: Gretchen Edition, #fikfik Nintendo...
Seguindo com a apresentação e.. opa!.. Tá vendo essa linda jovem morena? dançando ao lado dessa banda zuada desconhecida? Essa é a Thamy Gretchen antes de... de encontrar a luz, digamos assim...E a banda desconhecida? Ls Jack, que fazia freela de banda de apoio todo domingo no Planeta Xuxa, depois disso foi conhecida, e agora tá na mesma de antes..."tá fácio pá ngm né?"
A magia da Mênade jr. contagiando Ls Jack
Surpreendendo a todos mais uma vez (só que ao contrário), aos 3:00 Gretchen começa a dança do acasalamento com os dançarinos descer até o chão ao som de Conga, Conga, Conga contagiando toda a platéia (que por sinal já demonstrava sinais de cansaço, e só mexiam os bracinhos)...
E é nesse ritmo alucinante que Gretchen, a mênade brasileira, encerra sua apresentação no Planeta Xuxa (pra alegria da platéia). Recomendamos que você carregue novamente o vídeo para ouvir todo o garbo e elegância da princesinha do rebolado, e entrar no clima de conga, conga, conga mais uma vez!
Agora você já sabe, quando tiver de mau humor, ou mesmo de ressaca, ouça esse e mais 105 hits da nossa rainha. Recomendamos também que não assista nenhum filme erótico (de qualquer conteúdo) da mesma, caso ainda queria dormir sem pesadelos. 
Jovem gretchen sendo diva e pouco se importando com nossas piadas sobre ela..
______________________________________
GRETCHEN, SAUDADES DE VOCÊ,  DO CHA CHA CHA E DO PIRIPIPI...
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

ela, Nanda Dearo disse...

Hahaha muita dignidade, só que não!

A-mei o gif da Ménade Jr! Reparem na secada que o LSJack-Who? dá na bunda dela! É muito amor nas tardes de domingo em família!!

Sua estreia foi triunfal, Gabriel!
Parabéns!

Bjss

João Araújo disse...

Realmente a Gretchen estava faltando em nossos posts!!

Afinal, ela é um exemplo de como sobreviver por décadas cantando apenas uma música - que agora descobri que na verdade são três - e se casando 98 vezes!

Ae Gabriel, mto bom!!! Sua estreia foi hélpis, estrogonoficamente qualificada!!

Congratulations!!!


@qFernando disse...

Não tem como ficar parado escutando Conga la Conga, visto o descontrole da plateia fazendo as danças mais escrotas possíveis e depois morrendo de vergonha em casa quando assistir a gravação...
Gretchen, a mênade brasileira e seus hinos de Karaokê, impossível não amar..

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.