8 de outubro de 2013

Lista 19: Coreografias de Pagode que chocaram o Brasil




Domingo, início de tarde, após um feliz almoço na casa de vovó com toda sua família você decide ligar a TV para se distrair um pouco e... vários traseiros rebolantes aparecem na tela.

 Sim, era esta a maravilhosa rotina de final de semana que as famílias brasileiras viviam nos anos 90, SENSACIONAL, não é mesmo? E pra relembrar esses lúdicos momentos, nosso blog lista as coreografias de pagode que mais bombaram nesta época, sensualizando toda uma geração <3

Clique para ler o post completo e segure o tchan, amarre o tchan, segure o tchan, tchan, tchan, tchan tchan...





10º:  Pega no Bumbum - É o Tchan

"Agora PARE! (batendo palmas e gritando "sacanagem") pegue no bumbum, agora desce, pegue no compasso"

PEGA-PEGA! pega, pega, pega (15x) Ja pegue-e-ei

Nada melhor que começar a lista com os reis da safadeza, É o Tchan não somente foi um fenômeno de vendas e aparições na banheira do Gugu como também moldou o caráter da geração de crianças da segunda metade dos anos 90.
Nessa coreografia educativa o É o Tchan nos ensina as partes do corpo humano, aprendemos onde fica o bumbum e... só. Whatever, não precisamos aprender nada além disso para vencer na vida.




9º: Vem Neném - Harmonia do Samba

" A vida é tão passageira, por isso vem. Eu disse "VEM"... vem neném...neném vem, neném, neném, vem neném, neném, vem!"

Roupa de Franja,  tem algo mais fim dos anso 90/ início 200 que isso?

A coreografia que celebra a união entre Xandy Harmonia do Samba e Cinderela Baiana Carla  Perez, respectivamente príncipe e princesa da swingueira da Bahia, não poderia ser nada menos sensacional, perfeita para dançar em festa de colégio com um grupo de pessoas enfileiradas lado a lado perdendo toda dignidade existente em sua vida escolar.



8º: Dança da Vassoura - Grupo Molejo

"Diga onde você vai, que eu vou varrendo"
Bom é ser feliz com o Molejão...

Daí você se pergunta "Mas o que uma dança tão inocente que simula uma ação de limpeza tem de chocante?".. Então eu peço para você prestar atenção no trecho da letra abaixo, refletir alguns segundos com o modo "safadeza" de sua mente ligado, e tirar suas próprias conclusões:
Mas tome cuidado com o cabo da vassoura
É pior do que cenoura, você pode se dar mal...

OMG!!! Infância destruída...


7º: Pimpolho - Art Popular

"Ela tá dançando e o pimpolho tá de olho... cuidado com a cabeça do pimpolho..."

Quem nunca?

Art Popular já apareceu na nossa lista de pagodes dignos, porém, também curtiam uma baixaria. "Pimpolho é um cara bem legal, pena que não pode ver mulher"... eles levavam um anão para dançar no palco, todas as crianças dançavam felizes com ele até crescerem e descobrirem que a música não contava a história do anão, e que pimpolho se referia a outra coisa... infância e coreografia destruídas novamente...



6º: Melô do Tchan - É o Tchan


"Tudo o que é perfeito a gente pega pelo braço, joga lá no meio, mete em cima e mete embaixo"
Cumpadre Washington gosta muitcho...

Nas duas últimas posições falamos de coreografias que pareciam inocentes e que na verdade não eram, mas é impossível concorrer nesta categoria com a Melô do Tchan, é como se cada frase da música tivesse um duplo sentido esperando para ser revelado. 

Até mesmo o "Tchan" da letra, responsável pelo sucesso e mudança de nome do grupo anteriormente chamado de Gera Samba, não é uma simples onomatopeia descompromissada. Difícil viver num mundo em que nenhum pagode é ingenuo.




5º: Na dança do Strip Tease - Cia. do Pagode

" Ela me disse, ela me disse, que vai subir no palco pra fazer strip tease.."

TIRA!!! TIRA!!!

Cia do Pagode era apadrinhada pelo É o Tchan, tanto que eles fazem essa maravilhosa participação no clipe da música no papel de povão da boate que incentiva a bêbada a tirar a roupa. 
A dança do strip tease não chegou a ser um grande hit, mas só o fato de colocarem uma dançarina pra tirar a roupa (Sim, quase TODA a roupa) as 3 da tarde nas maiores emissoras de TV do país, já garante a eles a 5ª posição desse top.




4º: Raimunda - Gang do Samba

"Essa menina tá de brincadeira, vai acabar alguém passando a mão.."

E a ~raimunda~ acima foi a 2ª colocada no concurso que PAROU O BRASIL e elegeu Sheila Carvalho a morena do Tchan... que premio de consolação hein?

"Lá vai a bunda passeando pela feira" essa é, sem dúvidas, a melhor frase já escrita na história da música brasileira, daria inclusive o primeiro lugar desse top à gang do samba, somente por essa linda sentença, porém, como estamos falando de coreografia, não podemos levar muito longe uma coreô que impossibilita a participação de pessoas que sofrem de labirintite, ou que tenham bebido um pouco a mais, aliás, fica a reflexão, quantas pessoas já vomitaram ou deram com a fuça no chão depois de dançar a dança da Raimunda?



3º: O Pinto - Grupo Raça Pura

"O pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha...

...Já procurei dia e noite, já procurei noite e dia"

Ta aí uma música com um duplo sentido tão óbvio que até as crianças da época entendiam, e isso era motivo para elas pararem de dançar e chocarem seus avós com sua promiscuidade infantil? CLARO QUE NÃO, quantos concursos de dança na pré-escola não foram embalados pelo hino "O Pinto"? Quantas crianças venceram os riscos de obesidade infantil apenas fazendo a coreografia da galinha?.. MUITAS... É isso gente, é o pagode salvando vidas!!!!



2º: Dança da Bundinha - É o Tchan

"Bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha, vai mexendo gostoso balançando a bundinha"

"Conheci uma menina que veio do Sul..." essa é a Xuxa se identificando com a letra...

Sim, É O TCHAN OUTRA VEZ, e se quiséssemos daria pra fazer um top 20 só de coreografias deles! Na maravilhosa dança do bumbum, é o tchan não só nos apresenta uma coreografia fantástica para malhar o glúteo, como também uma lista de frases ótimas como "agora mexe, balançando a poupancinha" e é claro, foi nessa fase que é o tchan lançou tendencia no mundo da moda com o ~shortinho de bolinhas da Carla Perez~ uma febre de vendas no carnaval de 96, DE VERDADE!!!!!




1º: Na boquinha da Garrafa - Cia. do Pagode

"No samba ela me diz que rala...

Fazendo história como a coreografia que mais chocou o Brasil, e depois como um dos maiores Gif/meme da internet

Você deve estar se perguntando: "mas essa música não é do Tchan?", pois é, o mundo do pagode é assim tudo é de todo mundo, um canta a música do outro, o importante é ralar a tchebs no chão, ou nesse caso, na boquinha da garrafa.
O hit da coreografia foi tão grande que tinhamos concursos de dança na boquinha da garrafa todo fds na TV, inclusive esse aqui apresentado por ninguém menos que Carla Perez (Notaram como ela se fez presente em quase todas as posições do top mesmo quando não eram músicas do Tchan?) 
E até hoje a coreografia permanece em nossos corações. Quem nunca bebeu um pouco mais, viu uma garrafa no chão, não resistiu e foi sensualizar, não é verdade? -n

... E é nesse clima rebolante até o chão que nos despedimos deste top maravilhoso, sentiu vontade de relembrar todas as coreografias? Clique no player abaixo que compilamos tudo pra você morrer de vergonha do seu passado, vamo lá...


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

João Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Araújo disse...

1- O que era o compasso do "pega no compasso?" É isso mesmo que eu tô pensando? huauha, os caras são os reis da metáfora!
2- O pimpolho não é o anão??? Como assim???
3- Se alguém soltar uma bufa na dança da bundinha, a galera detrás tá fu...

Ri muito. Mais um post S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L do Fernando Nunes.

ela, Nanda Dearo disse...

agora PARE

é impossível fazer algo depois disso

Search

Carregando...

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.