23 de setembro de 2014

Paradas de Sucessos 8: Top 10 2009



2009 foi um ano de grandes mudanças no Brasil, deixamos de brigar por moedas verdes na colheita feliz do orkut e começamos a criar nossas contas no Facebook, passamos a reclamar muito no twitter e pagamos muito mais caro num ingresso de cinema pra enfiar um óculos de plástico na cara e ver Avatar em 3D.

Para relembrar o que estava bombando na música nesse ano, clique para ler o post completo e faça um feat. com o David Guetta, já que tava todo mundo fazendo isso nesta época.

10º: Fly - Wanessa Camargo feat. Ja rule


2009 foi o ano que nossa querida princesa sertaneja neta de francisco resolveu se libertar da roça, fazer valer o investimento de toda uma infancia em intercambio e curso de ingles e virar eletropop bitch feat rapper aleatório...

Um beijo pro meu pai, pra minha mãe e especialmente pra Sandy & Jr.

Em um belísimo clipe onde sensualiza em um sofá na cobertura de um prédio, "Uanessah!" emplacou seu primeiro hit dessa nova fase da carreira, foi feliz e voou (ba dum tss) nas paradas do Brasil...


9º: Eu e Deus no Sertão - Victor & Léo


Antes da explosão do sertanejo universitário/Batidão sertanejo/ Balada Sertaneja, ou seja lá como você queira chamar esse movimento, Vitor & Léo ainda conseguiram emplacar um super hit do sertanejo bucólico com leves pitadas de rivotril nas paradas do país.

Eu e Deus no Sertão... NÃO, PERA!

É incrível pensar que em um ano você estava na beira da lagoa pescando calmamente com Victor & Léo e no outro estava ralando o coccix no chão da balada com Gusttavo Lima... esse mundo sertanejo é muito doido mesmo!

8º: Just Dance - Lady GaGa feat. Colby O'Donis


Pegue a mutante Cristal do X-men, a maquie como o David Bowie , coloque o nome de uma musica do Queen, a deixe agir com a mesma personalidade da Madonna e *BOOM* depois de uma década de cantoras/strippers com musicas genéricas sobre ser sexy, uma estrela pop bizarra surgiu dizendo pra todos serem o mais freak e bagaceiro possível, pois bem, ganhou o mundo e transformou a programação das rádios numa balada eletronica.

Tá tudo certo, tá tudo bem, tá tudo normal gente... Nasci assim...


7º: Boom Boom Pow - The Black Eyed Peas


Depois de ser um dos grupos de maior destaque nos anos 2000 com hits e mais hits no hip hop, os Black Eyed Peas viraram a casaca, abraçaram o David Guetta e entraram na nova década supersonic/high tech/electroipod e todos os adjetivos futurisco-roboticos que você pode inventar. 

Where is the música boa love?

Além de Boom Boom Pow fizeram o ano de 2009 mais baladeiro com o hino dos esquentas "I gotta feeling"... que provavelmente já fez você gritar "U-hul, MINHA MUSICAAAAAH" quando começou a tocar numa festa naquele ano.

6º: Foi Você Quem Trouxe - Edson & Hudson


Em 2009, Mariah Carey desenterrou "I want to know what love is" do fundo do baú dos anos 80, surpreendentemente a música virou um hit mundial novamente e aqui no Brasil chegou na forma de trilha de novela...

Mais uma daquelas sobre os dramas familiares da alta classe do rio de janeirzzzzzzz.... ronc..

E aí, não demorou pra alguem fazer versão, pegar carona no sucesso e bombar nas paradas populares do país e os espertos da vez foram Edson & Hudson (sdds Porta-Retrato) com o hit "Você quem trouxe".


5º: Te Amo - Rihanna


A rainha de Barbados resolveu latinizar em 2009, depois de hits alegres no R&B e no eletrônico, Rihanna veio dark das sombras nessa nova fase, não agradou muito o publico norte-americano mas no Brasil se deu muito bem.
Zé do caixão curtiu isso

Na verdade a música foi lançada no país alguns meses antes do lançamento do disco "Rated R", e quase um ano antes de ter clipe e virar single no restante do mundo, é muito amor por nós mesmo... 

4º: Não Tente Me Impedir - Bruno & Marrone


Dundê-rarirum, Dundê-rarirum , Dundê-rarium ... Depois de ser um dos maiores nomes do sertanejo no início da década, Bruno & Marrone fecharam este ciclo de dez anos Dundêrarizando o coração e a cabeça de geral no país, nada mais temos pra comentar sobre essa música além de " Dundê-rarirum, Dundê-rarirum , Dundê-rarium".

3º: Agenda - Belo e Ornella Di Santis


Impressionante como o Belo tá sempre aí fazendo sucesso, emplacando hits e a gente nem percebe... Impulsionada pela grande divulgação no Rio de Janeiro, a música Agenda foi a 3ª Mais tocadas no país, e por incrível que pareça o feat. NÃO É DA PERLLA TREMENDO VACILÃO!!


Olha, aí fomos surpreendidos por uma alemã com nome espanhol, sobrenome italiano e cara de interior de São Paulo hein... fica aí o link da matéria pra quem quiser saber mais.

2º: Halo - Beyoncé


Depois de fazer todo mundo vestir um collant e arrumar duas amigas pra rebolar ao som de Single Ladies, Beyonça resolveu fazer todo mundo amar no single seguinte... no Brasil, também como parte de trilha sonora da Novela "Caminho das Índias" tivemos muitas declarações de amor embaladas por esta música e a ouvíamos TODO-SANTO-DIA no subir dos créditos do final do episódio.

Halo... Tudo a ver com a Novela -sqn

1º: Circus - Britney Spears


Há dois tipos de pessoas no mundo, aquelas que não ouviram musica em 2009 e aquelas que ouviram e não acreditam que esta foi a música mais tocada do ano no país e não a da Stefhany Crossfox Absoluta., injusto.

All eyes on me in the center of the ring just like a circus...

Depois de ter um collapso no período de 2006/2007, Britney Spears, recuperada, estava com a pussy hanging out em 2009 e voltou com tudo mostrando que apesar do domínio dos hits eletronicos putz putz, a música de strip tease e pole dance ainda tinha vez nas paradas pop, sendo assim Circus bombou e chegou no primeiro lugar das músicas mais tocadas no ano de 2009 no Brasil! Parabéns pelo prêmio Brit!

Extremamente feliz e emocionada com a vitória!

Para terminar, aperte o play e entre no clima de 2009:


__________________________________________________
2009, SAUDADE DE VOCÊ, DOS CONCURSOS DE SINGLE LADIES COVER NA TV E DE TIRAR FOTO FAZENDO POKER FACE NO ESQUENTA PRA BALADA!
  
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Amanda Medeiros Teixeira disse...

kkkkkkkkkkkkkkk... ótimo post Fer!!!!!
show!!!
chegou Dundêrarizando meu coração tb!!!
kkkkkk

Bruna Teixeira disse...

Adorei
Por um momento me lembrei da minha adolescencia, das loucuras dessa época da vida da gente
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.