18 de dezembro de 2012

Lista 7: Fatos Musicais de 2012


Chegamos ao final de nossa retrospectiva desse ano maravilhoso (ou não, vai saber) elencando 4 fatos musicais que abalaram o mundo da música (na verdade não) neste ano que passou, teve briga, teve sucesso, teve fracasso teve de tudo então,

Clique para ler o post completo e aproveite para dar mais um dislike no vídeo do Latino no Youtube.






Latino X Youtube

2012 foi o ano em que o avatar do nosso querido João Araújo passou por um dos maiores papelões da história da internê! Famoso por suas versões tosquíssimas (pra não falar outra coisa...) como Festa no apê - versão de Dragostea Din Tei, Amigo Fura-Olho (gente, sério que isso é nome de música?) - versão de Ella Y Yo e tantas outras, Latino resolveu fazer mais uma das suas "homenagens", desta vez para a música Gagnam Style.

Acontece que todo mundo se simpatizou por Gagnam Style, que é uma crítica social bem diferente da versão HORROROSA do "cantor" cujo título é Despedida de Solteiro, e a letra... bem, vocês já sabem...

Felizmente, através de um movimento das redes sociais inflado por blogueiros e vlogueiros deste mundinho, o canal de Latino foi encerrado!! PALMAS PARA O YOUTUBE!!!!


Para nossa decepção, o canal ficou apenas 6 dias fora do ar. Mas o vídeo foi deletado, mesmo!

~ Um pouquinho de esperança para os nossos corações ~
________________________________________________________________________


Retorno do Rouge

Sem dúvidas, 2012 foi um ano de retorno pra muitas sub celebridades, dentre estes Kelly Key (veja o resultado dessa tragédia aqui), Gretchen (idem aqui), além do anúncio do retorno de outros, como é o caso do É o Tchan (com a formação original cof cof), e claro, o melhor de todos: o retorno do grupo Rouge!

Bem diferente do início em 2002, no SBT, por meio do reality show popstars (cof cof), o "retorno" do grupo será em alto estilo. Após várias reuniões ~secretas~ com o produtor musical Rick Bonadio em 2011 e sucessivas especulações por parte de revistas, jornais e sites de fofocas, o produtor publicou no microblog twitter a hashtag #VoltaRouge, a qual foi apoiada por causa todas as ex integrantes do ex grupo, haha.

#VoltaRouge

Assim veio à tona: o retorno do grupo Rouge é real, porém é parte de um reality show-documentário do canal da tv fechada Multishow. O grupo será composto por quase todas as suas ex integrantes (Aline Wirlwy, Fantine Thó, Karin Hils e Patrícia Lissa), com a exceção de Luciana Andrade, que atualmente diz não se identificar mais com o estilo de música do antigo grupo (sdds recalque). Devemos lembrar também da repercussão da carta aberta redigida por Fantine, na qual ela alfineta o recalque um depoimento da ex rouge luciane, claro, sem citar seu nome - "Conhecemos bem a diferença entre competência e ‘puxação’ de tapete. As pessoas que não entenderam esse formato de trabalho caíram fora". Tapa com luva de pelica, define.

Inicialmente, a proposta do grupo é realizar uma mini turnê pelo país, com as antigas composições mais conhecidas do grupo (Ragatanga, Beijo Molhado, Blá Blá Blá, Brilha La Luna), além de novas composições fruto da parceria com Rick Bonadio. A intenção do grupo é, além da volta a mídia, dizer adeus ao público que, em 2005, viu o grupo praticamente desaparecer após sucessivas brigas e do fim do contrato (não renovado) com a Sony Music.

SDDS LUCIANA (só que não)
_________________________________________________________________________

Shows Flopados/Cancelados no Brasil

Não é segredo pra ninguém que as recentes crises mundiais afetaram o mercado do entretenimento e isso fez com que o Brasil entrasse de vez na rota dos grandes shows internacionais. 2009, 2010 e 2011 foi a era de ouro, todos os meses tínhamos shows internacionais acontecendo no país, e tínhamos também pessoas dispostas a pagar valores absurdos (1 ódio: Taxa de conveniência) por eles, veio 2012, todo mundo achou que a festa iria continuar e ... ACABOU O DINHEIRO... 

Poucos foram os shows com lotação máxima esse ano, e isso  ficou ainda mais evidente com a tomada na fuça historica da T4F que achou que poderia lotar um local com 90 mil pessoas com preços altíssimos para ver o show da Madonna e da Lady Gaga e ops, não deu.


Sem contar o cancelamento do SWU, o pouco publico do Planeta Terra ( Já há boatos do cancelamento do mesmo em 2013) e a desgraça colossal que foi o fiasco Metal Open Air, tudo nos leva a crer que as coisas mudaram quanto ao cenário dos shows internacionais no país e temos agora dois prováveis destinos, um otimo, em que os shows continuem e o preço fique menos abusivo e um péssimo onde os shows irão procurar outro lugar disposto a pagar absurdos para seu acontecimento e deixem de ocorrer no Brasil...vamos aguardar.
_______________________________________________________________________

Novos discos de Caetano e Djavan

É intrigante como compositores que escreveram a história da MPB hoje estão apenas tentando manter o prestígio. Chico Buarque faz tempo que não é brilhante. Bituca e seus amigos do Clube da Esquina nunca mais fizeram algo relevante para a música mundial depois da década de 1970. Caetano Veloso tenta se manter no cenário nacional com músicas inéditas a cada três anos e lançou em novembro o mais recente disco, Abraçaço. Mas com ele é diferente. É claro que o frescor da Tropicália não existe mais, porém o compositor baiano soube envelhecer com resquícios de juventude. É a terceira parceria com a banda Cê, e a melhor delas. Além disso, a capa do disco é divertida, e você fica pensando de quem eram essas mãos. Seriam dublês de mão profissionais? Ou cataram um monte de gente que estava passando na rua? Seriam tipos de mãos aleatórios? Ou um artista plástico vanguardista teria definido que mão fica em que lugar?

Aquele abraço!!!
Djavan também se aventurou no perigoso cenário das músicas inéditas com Rua dos Amores, lançado em setembro. Mas não foi tão feliz quanto Caê. E nem tão mal como meu avatar. Fez um disco como esperado. Continuou usando sua astuta  técnica de composição (saiba mais aqui). Um trecho da faixa Anjo de Vitrô só pra comprovar: "Amanheceu, a várzea florescida ressurgiu. Pensei sob o excelso mundo: e eu? Céu singular, bruma a pender. Da margem escura, luz a devenir. Será seu rosto imaculado a refulgir?" A novidade é que ele usou um dicionário com palavras muito estranhas.

"Djavan é maçã amarela, miragem ensebada num mar de criaturas vãs"
João Araújo djavaneando
______________________________________________________________________
Fica a também a lembrança pra Adam Yauch, Hebe, Donna Summer, Whitney Houston e todos os outros cantores que nos deixaram esse ano e foram brilhar no céu (adoro esses eufemismos do fantástico para mortes de artistas)
______________________________________________
 2012 SAUDADES DE VOC.. AH!... acaba depressa que eu não aguento mais fazer retrospectiva 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Fatos desse ano foram muitos, como vocês falaram do Youtube ter fechado a conta do latino, esse foi demais, adorei, fica imitando os sucessos internacionais. A volta dos mortos vivos do cemitério que foram a Rouge, É o tchan e também a volta dos clipes da Gretchen e Kelly Key. Parece que o show de jovens cantores foram mais empolgantes The wanted , Demi lovato e Maroon 5 e os encalhados foram a da Madonna e Lady gaga eu acho porque elas foram muito esperadas e não fizeram nada. Perdemos muitas pessoas esse ano como Whitney Houston e Donna Summer e ainda o oscazinho Niemayer. rs

__________________________________________
http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

@qFernando disse...

Demorou pro latino tomar na fuça, uma versão ou outra um tempinho depois da musica fazer sucesso ainda vai, agora toda vez pegar o sucesso do momento e fazer uma versão cada vez mais tosca já tava ridiculo´..

espero que com a volta do Rouge elas façam musicas mais adultas e que explorem o potencial vocal delas, elas poderiam até ser musicalmente respeitadas asssim, pq sabemos q talento elas tem mto mas ficar cantando musica teen nao vai levar a lugar nenhum..

Dayane disse...

Ótima essa postagem, bom tomara que o latino não copie mais outras musicas né que eu acho bem provável que ele vai continuar fazendo isso, a volta de Rouge, vamos vê no que vai da né rsrs mas essa musica da Gretchen meu Deus que coisa feia kkkkk é o cumulo do ridículo...enfim, adorei a retrospectiva fica tranquilo que o ano já está acabando kkkk
bjinhhos
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

ela, Nanda Dearo disse...

Quanta gente flopada voltando em 2012 né...
Rouge: Eu gostava da Luciana, me julguem! Eu acho q elas vão voltar mesmo, fazer alguns shows e depois vão ganhar uma cadeirinha em programa de calouros do SBT... fikdik

Shows flopados: pfvr, torço muuito para que caia a ficha e eles abaixem esses preços, pq não dá...

Caetano e Djavan: Não ouvi pq 2012 foi um ano extremamente bagaceiro pra mim, mas gostei de ver vc Djavaneando, Jão! ahsuehashu

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.