14 de dezembro de 2012

Performance 5: Melhores e "Melhores" de 2012

Fim do ano chegando e... Opa! Quem se lembra performances dos nossos artistas preferidos em 2012? Aquelas que nos fizeram rir até a barriga doer, que nos deixaram arrepiados e com os olhos marejados, ou mesmo aqueles tão bizarros que renderam milhões de curtidas e compartilhamentos no facebook? Pois é, agora é o momento em que lembramos das melhores e "melhores" performances desse ano, e sentir todas essas sensações novamente!

Clique para ler o post completo e veja a volta do "zig-a-zig, ah" e de Kelly "Deusa" Key!

Pra quem não acompanhou o primeiro e o segundo post da retrô, funciona da seguinte forma: cada um dos lindos autores do blog escolhe a Melhor Performance do ano (aquela que foi realmente fantástica) e a "Melhor" do ano (aquela que todo mundo não sabia se ria ou se chorava mas que amou mesmo assim). Vamos às escolhidas:


É digno porque: Porque eu tava lá e quase morri pra poder assistir a esse show, então mesmo com a voz zoadíssima e cansada q o Dave tava, foi uma das melhores e mais especiais de 2012 pra mim, o publico (apesar de ter o dobro de pessoas que a capacidade máxima do local, flata de organização e MUITA gente passando mal) fez a sua parte e transformou essa musica em algo sensacional.


- Bjo, até a próxima -


Amamos porque: Segunda vez que Kelly Afonso aparece aqui na retrô do blog, mas fazer o que se ela e Gretchen dominaram esse 2012, não é mesmo? Bem nessa performance, a eterna musa do baba baby resolve homenagear os anos 80 cantando o sucesso de refrão "Como uma Deusa" mas o show começa mesmo quando a performance termina.
Kelly Chave faz a pose final e espera a chuva de aplausos QUE NÃO VEM! daí ela fica doida, começa a cantar e faz um discurso lindo que emocionou toda uma geração, acompanhe:
Todo amor de 2012 em um GIF:
- "PVFR neah! ... eu ouvi dez anos da minha vida que eu não canto p*rra nenhuma,  aí agora eu MANDO VER e vcs não fazem um barulho?! (canta) TOMA! TOMA!..." -
_______________________________________________________________________

Melhor de 2012: Titãs - O Pulso

É digno porque: ver quase todos os Titãs juntos em um mesmo palco sempre será emocionante. Marcelo Fromer deve estar orgulhoso das performances desse show, realizado em outubro, que resgatou um pouco do rock and roll feroz de quando todos estavam juntos - é claro que agora são tiozões que cantam baladas românticas -. Essa performance me arrepia porque "O Pulso" era uma das minhas músicas preferidas na infância, e uma das poucas que me fizeram descobrir o quanto eu gosto de música. E também porque o tribalista canta e também faz altas dancinhas de tiozão. Arnaldo rocks!

- Brilha, brilha, estrelinha -

"Melhor" de 2012: U2 - Ai se eu te pego

Amamos porque: uma reportagem sobre o maior hit de 2012 causou o maior mico jornalístico do ano. Era só uma piada do Maurício Ricardo, mas se transformou em fato! O SBT acreditou na montagem do U2 tocando a versão em inglês de "Ai se eu te pego" e incluiu um trecho da performance no jornal. A banda irlandesa merece todo o destaque nesse post porque mostra o quanto é perigoso acreditar em tudo que você vê na TV.
Todo amor de 2012 em um GIF:

- Ai se eu te pego em versão intimista -
_________________________________________________________________________



É digno porque: Finalmente Rihanna saiu da farofa pra fazer uma performance decente. Em um vestido preto, a tentativa da cantora de recuperar a dignidade deu mais do que certo. Tudo bem que gastaram O MUNDO em água para compor os efeitos no palco, mas o impacto das luzes refletindo nas gotas de água proporcionou um momento de D1V4 para Rihanna, que passou da fase UMBRELLA para cantar debaixo de chuva mesmo.

sdds umbrella

"Melhor" de 2012: Christina Aguilera - AMA 2012

Amamos porque: É difícil resumir a vida da Xtina em 2012... a carreira da cantora vem afundando desde o fim de seu casamento, em 2010. Junto com o marido ela perdeu voz, beleza, fãs, dinheiro e só ganhou muitos quilos e uma cadeira no The Voice. Desde então, nos brinda com performances históricas:
esqueceu a letra do hino nacional,
- (Des)combinou roupas coladas com a silhueta redonda no MJ Tribute e no AMA 2011,
- Se cagou Derreteu o bronzeamento artificial no enterro da Etta James
- E continua afundando...

Todo amor de 2012 em um GIF:
Christina se despede do sucesso, afundando mais ainda em 2012

_________________________________________________________________________


É digno porque: Escolhi a performance das Spice Girls na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres como a melhor pois foi a primeira vez em que se reuniram (após idas e vindas, brigas em público, escândalos e aqueles barracos lindos que todo mundo gosta) em um evento de grande porte, depois da ascensão meteórica que a maioria de nós presenciou nos anos 90. A performance contou com um "mix" (mal feito por sinal) das músicas famosas do grupo, como "Wannabe" e "Spice Up Your Life". Eu acho que a música em si não foi o ponte forte, MAS os efeitos, a coreografia, iluminação, carros e tudo mais contribuiu e muito para que a plateia interagisse tanto com o grupo. E claro, independente de tudo, da idade, do tempo ter passado, as Spice Girls são únicas,e tiveram um papel visivelmente importante nessa cerimônia!

- coooooorre gnt -


Amamos porque: A "melhor" performance de 2012 escolhida por mim não deixa de ser excepcional, pois a inigualável voz de Jennifer Holliday, junto de Jessica Sanchez (vice campeã da 11ª temporada do American Idol) de apenas (pasmem) 17 anos de idade, cantando "And I'm Telling You (I'm Not Going)". Nessa performance percebemos que Jennifer Holliday estava um pouco... digamos "exaltada" e competia com Jessica (oh God, why?) o tempo todo. A parte mais tragicômica de toda essa história são as caras e bocas de Jennifer durante a performance, chegando a assustar até a Jennifer Lopez (jurada do programa). Dá pra ver também que em alguns momentos a pobre Jessica sente uma vontade de sair correndo, mas consegue se segurar. Por fim, essa foi a performance mais alucinante e sensacional do American Idol nesse ano (e a mais assustadora também hahahaha).
Todo amor de 2012 em um GIF:

- Jennifer Lopez diz: MASOQ?! -
________________________________________
2012, SAUDADE DE VOCÊ.... (sim ou claro?)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

João Araújo disse...

Mais um filho da Família Anteontem!
E nossos já tradicionais comentários.
Foo Fighters: realmente deve ter sido emocionante.
Kelly Key: fiquei com pena. Deve ser ruim achar que tá arrasando e o público nem ligar.
Rihanna: pois é, altos efeitos tecnológicos no palco.
Christina: nem o The Voice tá salvando a carreira.
Spice Girls: vale mais pela produção do que pelas músicas, hehe.
Jennifer Holliday e Jessica Sanchez: a Jennifer abre tanto a boca que eu achei que ela fosse engolir a japa.

@qFernando disse...

Titãs: qnd vejo essas reuniões de banda sempre me vem uma frase na cabeça "Acabou o dinheiro"
U2: Se fosse verdade Bono subiria no meu conceito, mas como não é, ele continua sendo um tiozinho boring.
Rihanna: Me surpreendeu nesse final de ano, mostrando que ela pode se moldar àquilo que faz sucesso e ter uma carreira duradoura a base de hits (coisa que eu duvidava até o lançamento de Diamonds)
Xtina: Ao contrario da Rihanna, dona Aguilera selou o seu rótulo de "Icone dos anos 2000" e vai ficar atrelada à época pra sempre...

Spice Girls: Foi divertido ver a volta delas (depois do flop de 2007) valeu a pena .

Jennifer Holliday: Aquela frase: "Menos as vezes é mais" começou a fazer TODO O SENTIDO depois desse video..

Amanda Medeiros Teixeira disse...

mais um post mega bom do anteontem!!!!
mas tenho que confessar o meu favorito: rever Spice Girls com todo glamour que elas merecem foi de arrepiar!!!! não resisti.. aumentei o volume e cantei junto!!!! fora os trancos que elas levavam em cima daqueles carros, que garantiram muitas risadas!!

ela, Nanda Dearo disse...

FF: AMO e tenho um leve recalque de não ter ido ao Lollapalooza com v6...

Kelly K: risos... muitos risos...

Titãs: ACABOU O DINHEIRO foi ótima shuehuahsu

U2: Não acho boring não.. mas bem que podia ter uma versão de Ai se eu te pego pra gente poder postar aqui... kkk

Spice Girls: Ameeeei a performance, minhas primeiras D1V4S arrasaram *__* cantei toodas tb, Amanda!!

JH: Ai, gente... seria melhor ainda com a BRITNEY se assustando com as caretas... hasuehuashea


AMO ESSES POSTS COLETIVOS <3

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.