11 de dezembro de 2012

Música 7: Melhores e "Melhores" de 2012


Em 2012 tivemos músicas que nos emocionaram, músicas que nos alegraram e é claro músicas que nos fizeram perder a dignidade nas pistas de dança, churrascos e festas. Chega a hora de analisarmos as letras e melodias deste ano na nossa retrospectiva.

Clique para ler o post completo e abane-se pois, TÁ CALOR, TÁ QUENTE!




Pra quem não acompanhou o primeiro post da retrô, funciona da seguinte maneira, cada um dos autores do blog escolhe a Melhor Música do ano (aquela que realmente foi espetacular) e a "Melhor" do ano (Aquela bagaceira mas que a gnt ama msm assim) vamos às escolhidas:


Melhor de 2012: Natiruts - Supernova


É digno porque: Imagine que você está em um congestionamento debaixo de um sol de 40 graus. Aí você liga o rádio e está tocando um reggae calmo e reconfortante. É claro que durante quatro minutos a vida fica muito melhor.


"Melhor" de 2012: Roberto Carlos - "Esse cara sou eu"


Amamos porque: Se Roberto Carlos ganha rios de dinheiro com músicas dos anos 60, agora que tem uma inédita vai deixar direitos autorais até a 4ª geração. E especiais póstumos de fim de ano na Rede Globo estão garantidos.
Todo amor de 2012 em um GIF:


- Fonte de inspiração -
_________________________________________________________________________


Melhor de 2012: Pink feat. Nate Ruess - Just Give Me a Reason

É digno porque: Just Give Me a Reason é um possível hit de 2013 (antecipamos A-HÁ), fruto do "novo" álbum da Pink "The Truth About Love" lançado recentemente. Dentre as parcerias do novo disco, contamos com a (incrível, diga-se de passagem) voz de Nate Ruess, vocalista da banda fun (Toniiiighhhtt, weeee areee youuuungg...). Ouvindo a música (e cantando junto no chuveiro, claro) os vocais de Nate e o vozeirão da Pink nos ensinam uma coisa: podemos aprender a amar de novo (a.k.a. música de sofrimento) hahahahahaha.

- Blé -

"Melhor" de 2012: Munhoz e Mariano - Eu Vou Pegar Você e Tãe


Amamos porque: A profundidade da letra e a número de vezes em que a música foi tocada pelas rádios, festas, carros de vetboys e afins foi responsável pelo tãe tãe tãe tãe se tornar a "Melhor" música de 2012 pra mim. Depois do iminente sucesso de Camaro Amarelo (com uma letra mais profunda ainda, e com um super sentido), Munhoz e Mariano caíram na graça do povo (menos da gordinha que faz pouco caso das moorrrrrdidas de Munhoz no gif abaixo hahahaahhahh). Ainda temos dúvidas sobre o significado de "eu vou pegar você e tãe tãe tãe tãe, vo dá tapinha na bundinha", mas né, pra que saber essas coisas? Vamos continuar cantando (e sofrendo) que 2012 já tá acabando hahahahaa ;)
Todo amor de 2012 em um GIF:


- Eu vo morrrrrrrde você todinha... (vídeo) -
_________________________________________________________________________


Melhor de 2012: Gotye feat. Kimbra- Somebody That I Used to Know


É digno porque: Inspirado na música Seville, do brasileiro Luís Bonfá, Gotye compôs os acordes de Somebody that I used to know. A parceria com Kimbra, os agudos do refrão e o ritmo dançante fizeram do hit um fenômeno mundial. E aí vocês vão falar: "Ai mas essa música é de 2011 e mimimi" só que NINGUÉM no Brasil conhecia o compositor belgo-australiano Gotye (q vc achava q era americano) até o começo deste ano, em que atingiu o #1 da Billboard. Sem contar no tanto de gente que terminou namoro em 2012 e colocou as montagens de frases da música como capa de Facebook.

- Sdds orelha... -
"Melhor" de 2012: Don e Mulher Filé - Tá calor, tá quente


Amamos porque: É o hit do verão! O nome da música já é um pleonasmo magnífico, sustentado pela conversa entre Don e Mulher Filé na introdução:

- E aí Don?
- E aí Mulher Filé...verão chegando, praia, piscina, uma água de coco... de olho na mulherada!
- É várias marquinhas...
- Adoro!
- Olha Lá hein safadinho!

(Cs juram?)

Recomendo muito o clipe, em que Mulher Filé (que hoje quer se libertar do apelido para seguir uma carreira mais digna) esbanja CHARME e SIMPATIA.
Todo amor de 2012 em um GIF:

- Vou arrasar na balada (vídeo) -
_________________________________________________________________________


Melhor de 2012: Fun feat Janelle Monae - We Are Young


É digno porque: We are Young (tmb lançada em 2011, mas com sucesso em 2012) vai ser uma daquelas músicas que daqui a dez anos pessoal vai bater no peito e falar: "Ah nesse tempo é que tinha música boa, hoje em dia só lixo.." (se esquecendo do lixo contemporaneo à we are young, como pesssoal de todas as épocas faz [ou você tmb acha que na déc de 80 só tinha musica boa?]) Enfim, em 2012 cantamos alto esse refrão grudento e descobrimos que we can burn brighter than the sun.!!!

- Tonight, we are young...Não..Pera! -

"Melhor" de 2012: Cowboy - Banda Uó

Amamos porque: A breguice proposital e as letras que mostram o lado mais bagaceiro do ser humano foram, com certeza, os fatores que nos levaram a amar esse grupo em 2012. Tendo como influencia o Sertanejo romântico super popular no incio dos anos 90 (com certeza sua mãe era fã de alguma dupla do estilo), na canção cowboy, a banda Uó conta como é dura a vida de quem sofre uma traição, é com frases de impacto como "Cavalga em mim, eu acho que eu mereço ser tratado assim" e "Eu não fui o principe, eu fui só o jegue que você galopou" que eles transmitem a tristeza profunda de quem está num bar fuleiro tomando pinga e falando sozinho sobre a amada que o deixou.
Todo amor de 2012 em um GIF:


- Bagaceiros com orgulho! (video) -
________________________________________
2012, SAUDADE DE VOCÊ.... (será mesmo?)
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

ela, Nanda Dearo disse...

Natiruts: não ouvia desde o Reggae Power e percebi que mudaram bastante desde então!

RC: como sempre trocando dignidade por sucesso.

P!nk + Nate Ruess: sou mais FUN do que p!nk mas gostei bastante da música.

Munhoz e Mariano: a velha fórmula melodia fácil + ritmo dançante + coreografia fácil.

FUN: FUN <3 We are young, uma das músicas que mais ouvi em 2012.

Banda UÓ: conquistou meu coração.

@qFernando disse...

Natiruts: Não nasci pra isso..
RC: Risos, Rei do Brega hj e sempre
P!nk: Minha cantora pop favorita, e essa musica vai bombar em 2013!!
Munhoz e Mariano: Sou mais tche re re tche tche do outro lá
Gotye: One Hit Wonder, but a good hit wonder...

Mulher Filé: IANE DE SIMONE, DIVa MAXIMa DO FUNK
Dica de leitura:
http://extra.globo.com/famosos/mulher-file-engorda-vira-mulher-picanha-diz-povo-gosta-de-gordura-4279570.html

Rodrigo Ferreira disse...

Nossa esse ano teve musicas que ficaram na cabeça de todos os cérebros das pessoas. Eu adorei todas as musicas que estão sem as aspas como a da Pink essa não tinha ouvido eu gosto de outra musica dela o Try. Gotye está na playlist de celular que eu adoro a musica dele me apaixonei pela musica e pinturas. Fun foi a ultima banda ou grupo que gostei de ouvir nesse quase final de 2012. Banda Uó eu ouvi hoje e gostei da dança kkk e uma das "melhores" musicas que já ouvi.

________________________________________________
rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

Gabriel Ferreira disse...

Já que todo mundo ta falando um a um, bora lá né minha gente:
NatirutZzZZZZz: maioria das músicas me da sono, mas curti essa estranhamente...
RC: A globo já fez lavagem cerebral em mim e eu não paro de cantar involuntariamente essa música (socorro)
Gotye: a música é fantástica, mas relacionamentos amorosos mal resolvidos me impedem de amá-la uashaushuashua
Mulher Filé: ESSA MÚSICA É MUITO BOA,but, o pleonasmo é melhor ainda HAUAHAUHAUAH
Fun: Perfeita, apenas.
Banda Uó: o recalque não me permite amá-la (ainda)

João Araújo disse...

Af, não posso ficar de fora...então pelo menos por hoje vou vencer a minha preguiça de comentar - to virando um velho ranzinza.

Taí:

Just give me a reason: Pink mais o cara da Fun só poderiam fazer algo no mínimo ótimo.
Pegar você e tãe: fico cada vez mais impressionado com a capacidade feminina de bancar a auto destruição.
Somebody that I used to know: é, a música é mto boa mesmo.
Tá calor, tá quente: já tivemos funks piores. Merece ser eleita por superar a qualidade das músicas da Tati Quebra Barraco.
We Are Young: pois é, essa na verdade era a minha primeira opção. Mas o Sr. Nunes foi mais rápido e escreveu primeiro.
Cowboy: não conhecia e ri muito ouvindo. Ela merece até ser colocada sem aspas, na categoria humor.

Orgulhoso pelo segundo filho da Família Anteontem!!!

Até o próximo post...

Camilla ♥ disse...

O GIF DA MULHER FILÉ É O MELHOR RIALTO GHFKJGHFJKG Mas eu gostei de ESSE CARA SOU EU, é tão romântica )= Pena que esse cara não existe né? .-. HGJFHGKJHFKJGHJFGJKFGJK

O Sugar Dance finalmente está de volta com postagem nova e em breve, sorteios e novos goodies. Confira!

Beijos e boa quinta-feira!

Camilla Martins - Sugar Dance (clique no perfil para entrar no blog)

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.