28 de janeiro de 2013

Artista 7: Top 6 - Trilhas do Cinema em versão Sandy & Jr.


Nos anos 90, bastava pegar um álbum "O Melhor do Flash Back Romântico  (repleto de músicas-temas dos blockbuster dos anos 80, que até hoje assombram a sessão da Tarde)   fazer uma versão sem sentido, dar pra Sandy & Junior gravarem e PRONTO, o hit estava feito, milhares de crianças estavam felizes cantando letras sobre as dificuldades de um relacionamento amoroso e dezenas de artistas internacionais choravam de desespero com o fim cruel que o destino reservou para suas obras.


Clique para ler o post completo e para não ficar fora do ar, troque a pilha e vem dançar...


6º : O Guarda Costas - Como Eu Te Amo


Quando Dolly Parton escreveu I Will Always Love You em 1974 ela jamais imaginaria que anos mais tarde Whitney Houston a regravaria numa versão super brega romântica para trilha sonora de um filme e se tornaria a tilha de cinema mais vendida de todos os tempos, por um lado ganhou rios de $ com direitos da música, por outro perdeu a música porque francamente ninguém conhece a versão original. Mas como desgraça pouca é bobagem em 1997, a maravilhosa dupla brasileira Sandra&Filho regravaram a canção...

Reação de Whitney ao descobrir a versão de Sandy & Jr.
Como Eu Te amo, não foi single nem teve clipe, uma pena, muito potencial desperdiçado, se fosse eu lançava já "O Guarda Costas Trapalhão" um filme onde Didi tenta salvar a cantora Sandy do assedio dos paparazzi do Ego e TV Fama, seria sucessão. 

Obs: ♪Always love youUuuUu♪ que virou ♪Talvez me ouviuUuuU♪ Show de adequação e criatividade. 

5º: Flashdance - Como um Flash


Como já falamos neste post aqui, Flashdance foi um clássico dos anos 80 com uma história super crível de uma moça que trabalha numa oficina a tarde e dança como uma louca a noite, tem um sonho e luta por ele, assim como Sandy e Junior em sua versão...
Dois Irmãos, um sonho: O de viverem  felizes com suas roupas combinandinho em meio a um campo de flores amarelas, dançando Dig Dig Joy como se não houvesse amanhã.
"Como um flash" é de 1996, , e fala sobre como Sandy vira luz quando canta e como vai além dos sentidos enquanto dança, nada que faça muito sentido mas que você sempre cantou junto sem pensar na letra.

4º Titanic - Em Cada Sonho


Já estávamos no fim da década e é claro que essa dupla não iria deixar de nos agraciar com mais uma versão do filme da moda, não é mesmo? Celine Dion se esgoelou durante o ano de 1999 inteiro cantando My heart will go on pelo mundo, mas não não precisou vir ao Brasil pq Sandy & Junior fariam o trabalho por ela.
NÃÃÃÃÃÃO!
A música que tem o subtítulo ~O AMOR FEITO FLECHA ~ (Mas ninguém liga porque sempre era chamada de "Titanic" mesmo) está presente no cd do show ao vivo as quatro estações, (Aquele com as 4 capas mais sensacionais da musica brasileira rsrsrr).

 ♪A distância existe, persiste o desejo de trazer de volta do mar♪ A letra toda da música faz uma analogia do amor e da flecha, e nessa parte eles colocam a palavra "mar" ali sem contexto algum, só pra poder ornar com o filme.

3º Dirty Dancing - Sonho Real


Claro que não iria faltar uma versão do filme mais romantico da Sessão da Tarde né? (I've had) the time of my life é guilty pleasure de 95% da população do mundo (os outros 5% não conhecem a música) e Sandy & Junior resolveram brincar com essas emoções fazendo uma versão pra música.

Vixe Baby, ferrou...
Na letra, Sandy canta que sempre sonhou em dançar com Junior e agora esse sonho é realidade, uma coisa meio contraditória quando comparamos com essa performance da música em que Sandy está um pouco perdida enquanto Junior ~arrasa na coreo~com as bailarinas adolescentes.... ALIÁS... essas bailarinas acompanhavam a dupla em todas as apresentações nessa época e talvez você nunca tenha feito essas associação óbvia, mas as bailarinas adolescentes na verdade, também eram...

OS POWER RANGERS!!!!!! 

 2º Grease -  É cedo pra amar assim/ Tô Ligado em Você/


Filme de 1979, Grease foi um marco no estilo musical e pro cinema Teen, mas com certeza a maior contribuição do filme foi ter servido de inspiração para Noelly e Durval Xororó nomearem sua filha Sandy. Claro que em algum momento de sua carreira a menina iria ter o instinto de voltar às origens e homenager o filme/seu nome não é mesmo? Daí veio É cedo para amar assim, versão de Hopelessly devoted to You, solo de Olivia Newton-John em Grease...

Olivia emocionada com a Homenagem da dupla.
 Na verdade essa versão de 1995 já era a segunda versão de uma música do filme, em 1993 a dupla já tinha gravado uma para  You're the one that I want, o maior clássico de Grease, a sensacional TÔ LIGADO EM VOCÊ... e se não bastasse lançar a música ainda lançaram um album com esse nome e com uma temática toda baseada em Grease e também com regravações da JOVEM GUARDA!!! Super bem aplicada à temática infantil da dupla -sqn

Tô ligado em você, e agora é pra valer..uuh..uuh..uhh honey!

1º Os Embalos de Sábado à Noite - Mais que uma Sombra/Troque a Pilha/Esteja no Ar

Se em Grease, Sandy & Junior fizeram duas versões e você já estava achando muito, em Os Embalos de Sábado a noite, eles fizeram versões de TRÊS músicas pro seu álbum de 1997, sendo assim, More Than a Woman virou MAIS QUE UMA SOMBRA, Night Fever virou TROQUE A PILHA, e Stayin' alive virou ESTEJA NO AR e os Bee Gees ficaram tão traumatizados que nunca mais fizeram sucesso... (ou melhor fizeram sim com Immortality e ADIVINHA SÓ QUEM FEZ VERSÃO PRA MUSICA?!)

Sorrindo porém super bolados com as versões 

O pout pourri medley ficou tão sensacional que levou fácil o primeiro lugar deste top, por que com versos tão fascinantes como os abaixo, não tem como competir:

Eu sei que o destino fez a gente se encontrar
Eu sei que o destino fez a gente se amar
Mais que uma sombra, mais que uma sombra em mim...
Sentido? Cadê?
Viu o quanto é bom esquentar, pegar no breu?
Tem razão quem não tem medo e quer alegria...
WTF is PEGAR NO BREU?
É só começar.. Pra não ficar fora do ar, troque essa pilha, troque a pilha vem dançar
E você? Já trocou sua pilha hoje?
Vamos dançar aproveite a luz que o som tá correndo bem
Total ataque!
O som tá bom, então aproveite a luz? OI? e ainda o "TOTAL ATAQUE" completamente solto no verso sem sentido algum, muito amor pra vcs Sandy e Junior, mto amor.
Em Nova York, no Japão
Na Alemanha e Paquistão
Vamos dançar
De Norte a Sul
De leste a oeste ou Istambul
 O que que a gente não faz por uma rima, não é mesmo?
Quando tô dançando não sei se tá errado só sei tô no ar, suspenso no ar
Veja se consegue também, E dá-lhe gente ,Esteja no ar, esteja no ar
E dá-lhe gente! 

E tudo ainda pode ficar muito melhor se você adicionar à esta letra maravilhosa, esse incrível clipe do seriado sandy e junior, com Marcos Mion, Paulinho Vilhena, "Fê" Paes Leme e vários outros atores globais em início de carreira tendo que dançar disco music com a dupla pra poder pagar o aluguel . É MUITO AMOR!! 

Uma pena que cortaram "Troque a pilha" ~melhor~ parte do medley #chatiadíssimo
________________________________________________
SANDY & JR. SAUDADES DE VOCÊS E DE PEGAR NO BREU -q
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Meu Deus! Fiquei até zonzo de tanto Sandy e Jr influenciou na musica brasileira nos anos 90. Cantando vários hits de outros artistas internacionais. Mas gostei demais o vídeo do Seriado que eu assistia todos os dias. Quando não existia computador eu acordava sempre cedo pra assisti.
Gostei demais do seu post e ta de parabéns no blog.
Eu (Rodrigo) e Wanessa Camargo (Cantora) batemos palmas para sua postagem..

João Araújo disse...

Putz, Junior cantando "I will always" beira o ridículo. E esse negócio de "pegar no breu"? Parece mensagem subliminar para os pré-adolescentes ficarem se pegando nas sessões de cinema, hehe.

ela, Nanda Dearo disse...

Eu gosto do final da versao do guarda costas:
uuuuh
como eu te amo
só uma vez
só uma vez
ouça
tiaaaaaaamuuuuuuUuUUuUuu

hsuaehusa mto amor

Ri muito do pout pourri bee gees

ótimo post!

bjss

Claudio Chamun disse...

É bom relembrar os filmes como o Guarda Costas.
Depois dos Embalos de Sábado a noite os Bee Gess dominaram as baladas que na época se chamavam Discoteque.

Fernanda Silveira disse...

Tava tudo indo bem por aqui até chegar em (I've had) The Time of My Life. Não tinha ouvido essa versão ainda. Traumatizei. shuahusahushauhsuahs

Pra que artistas internacionais se temos Sandra & Filho (adorei essa, vou anotar pra usar no futuro)?

Ri muito, ótimo post!!!

Beijos ;)

Anônimo disse...

queria saber a versao original da musica dos backstreetboys cantada pela dupla. By Alaide

Clezia disse...

D+!!!
Ri litros!

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.