4 de janeiro de 2013

TV 9: As 10+ de Phoebe Buffay

Ela podia estar matando, ela podia estar roubando. Mas Phoebe Buffay usa a sua trágica história de vida para fazer música. Canções que tocam nosso coração e nos emocionam. Canções sobre momentos como o natal, um blackout, o suicídio da mãe e um pombo gigante cagão. Com vocês, os hits da melhor compositora zen, gêmea, loira e órfã da série Friends!!!

Clique para ler o post completo e descubra que a vovó não se mudou pro Peru.



Hit nº 10
Sticky Shoes - Sapatos Grudentos

Uma garota sem família e que mora na rua tem pouco para se apegar. Por isso, Phoebe Buffay fez questão de homenagear seus sapatos favoritos, e grudentos, em uma das músicas mais cantadas no Central Perk.

Meu sapato favorito é tão bom pra mim
Eu uso todos os dias
De salto baixo e com um buraco na ponta
Não ligo para o que as pessoas dizem
Melhor amigo do meu pé, companheiros até o final
Com ele eu sou uma garota poderosa
Apesar de que uma noite
Sem muita luz
Eu pisei em alguma coisa nojenta


"Nojeeento"
Tião Macalé sobre Sticky Shoes

Hit nº09
Blackout - Apagão

É preciso ser visionária para avisar os desavisados que às vezes várias coisas vão estragando na geladeira. Deviam colocar um adesivo no verso: "apagão pode ser prejudicial à saúde". Você não entendeu? Calma, você não é burro. Veja a valiosa, válida e voluntária dica vocal feita pela vegetariana ex-vizinha do Chandler.

A cidade de Nova York está sem luz
E o leite está azedando
Mas isso não me preocupa
Porque eu fico longe de laticínios

É disso que eu tô falando

Hit nº08
Another thing that you don't - Outra coisa que você não deve fazer

No episódio 12 da segunda temporada, Phoebe é contratada para cantar para criancinhas. O talento pedagógico da compositora fica evidente quando ela começa a tocar músicas que contam a verdade. Toda a verdade deste mundo capitalista, carnívoro e com valores invertidos. Pra começar, uma canção muito pertinente para o público infantil, que fala sobre sexo e carência.

Haverá vezes quando você crescer
Que você vai querer dormir com pessoas
Apenas para fazê-las gostar de você

Mas NÃO FAÇA!

Porque essa é a outra coisa que você não quer fazer
Isto é outra coisa que você não quer fazer

Phoebe para baixinhos, volume 01 - Para Adultos


Hit nº07
Holiday song - Canção do feriado

Natal é tempo de confraternização, de renovar o espírito com os melhores sentimentos possíveis. Por isso, Phoebe fez uma música em homenagem a seus melhores amigos. Vou colocar a letra original porque as rimas são muito importantes, apesar de não fazerem sentido. Pra começar, Monica não celebra o Hannukkah. 

Monica, Monica, have a happy Hanukkah
Saw Santa Claus, he said hello to Ross
And please tell Joey, Christmas will be snowwwwwy
And Rachel and Chandler, hasjhkshsd endler!!!!


                                        Bate o sino, pequenino, La-la-la-la-la-la 

Hit nº 06
Grandma - Vovó

O falecimento da avó normalmente está entre os primeiros contatos das crianças com a morte. Como Phoebe sabe fazer música infantil, ela aproveita os dons musicais para ensinar às crianças que a vovó não foi viajar, nem subiu no telhado. Mais uma vez, A VERDADE.

A vovó é uma pessoa que todo mundo gosta
Ela comprou um trem e uma biciclieta brilhante para você
Mas ultimamente ela não tem vindo ao jantar
E a ultima vez que você a viu e ela parecia mais magra.


Agora sua mãe e seu pai dizem que ela se mudou para o Peru

Mas a verdade é que ela morreu e um dia você também vai

La-la-la-la-la...


Galerinha indo pro Peru

Hit nº 05
Bissexuals - Bissexuais

Depois de aprenderem que não devem dormir com os outros para que sejam valorizadas, as crianças tem mais um capítulo da aula de educação sexual com Mrs. Buffay. A tia mostra que existem heterossexuais, homossexuais e bissexuais. E ainda ensina as crianças a julgarem os total flex.


As vezes os homens amam as mulheres

E as vezes os homens amam os homens


Então eles são bi-sexuais
Embora alguns digam que eles estão apenas enganando eles mesmos
La-la-la-la-la-la...

  Ana Carolina, sobre Bissexuals

Hit nº4
Snowman - Boneco de Neve

Essa é a música da vida dessa compositora angustiada por um passado cheio de feridas abertas. É fácil entender o motivo de tantas letras sinceras e viscerais quando ouvimos Snowman. Representa o rompimento da inocência infantil para o início de uma vida cheia de gatos fedidos, sapatos grudentos e irmãs gêmeas que fazem filme pornô. Com vocês, Boneco de Neve!!!


Eu fiz um boneco de neve com olhos de carvão e com um sorriso tão encantador
Como eu ia saber que a minha mãe estava morta na cozinha
La-la-la-la-la-la-la...

E as cinzas da minha mãe
Até mesmo seus cílios
Estão sepultados num pequeno jarro amarelo

                                
                                                               Só alegria


Hit nº 03
Your Love - Seu Amor

Esse não é o clássico da banda "The Outfield", mas é muito mais corajoso, realista e mistura natureza com um amor que não deu certo. Quem mais poderia juntar um pombo cagão com chuva de verão? Mais ninguém. Só nossa amiga Phoebe.


O amor é doce como uma chuva de verão
O amor é um fantástico trabalho da arte
Mas o seu amor, oh, seu amor, seu amor
É uma grande pomba
Cagando no meu coração


Público animado


Hit nº 02
Barnyard Animal - Animais do Curral

Depois de ensinar sobre morte e sexualidade, é a vez de entrar nos campos cheios de vaquinhas malhadas que vão morrer em seguida. Claro que uma cantora vegetariana tem que incentivar novos públicos a seguirem o mesmo caminho. Mesmo que seja com uma verdade assustadora aos seis anos de idade.

Oh a vaca no pasto faz "moo"

Oh a vaca no pasto faz "moo"

Depois o fazendeiro corta a cabeça e a tritura
E é assim que nós temos os hamburgueres
Agora o frango!!


Phoebe traindo o movimento


Hit nº01
Smelly Cat - Gato fedido

Uma menina que mora na rua, abandonada pelo pai, filha de uma mãe suicida, com uma irmã gêmea má e sem o Tonho da Lua para lhe ajudar a passar por tudo isso. Essa é Phoebe Buffay. Nos seus dias mais sombrios ela só tinha um amigo. Um amigo fiel, mas catinguento. O gato fedido fez sucesso entre as músicas mais pedidas do Central Perk e ganhou até um clipe com backing vocals, visual de Super Woman e vozeirão de uma cantora desconhecida mas sem talento para compor uma música desse naipe. E ainda mostrou mais um talento da nossa ídala (sic): a dublagem.


Gato Fedido, gato fedido
O que estão te dando pra comer?
Gato Fedido, gato fedido
Não é sua culpa

Eles não irão te levar ao veterinário
Você obviamente não é o animal favorito deles
Gato fedido, gato fedido
Não é sua culpa

Dona Chica mostrando como se faz


Assista o clipe aqui:



Se quiser acompanhar a carreira dessa artista única, desse ícone vanguardista da música contemporânea, ouça abaixo essas e outras canções:



PHOEBE BUFFAY, SDDS DE VOCÊ E DO TEMPO EM QUE MÚSICAS INFANTIS DIZIAM A VERDADE!!!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Phoebe Buffay uma das minhas personagens favoritas e ainda uma das melhores cantoras personagens que já existiu na historia dos serias. Sempre que ouço ela penso nessa Gato fedido. Pena que acabou na televisão. Mas posso reencontrar aqui. E o Holiday song - Canção do feriado é demais ela tocando aquele negocio e uma pessoa que não gosta. Quem não gosta dessa linda personagens. "SADDS DE PHOEBE QUE NÃO ERA INTELIGENTE, MAS EU GOSTAVA TANTO DELA. ONDE ESTÁ SUA HISTORIA" rs

___________________________________________
http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

João Araújo disse...

Valeu por ler nosso blog, Rodrigo!!
Mas a Phoebe era inteligente sim, tadinha, huahua

@qFernando disse...

Smelly Cat é o maior classico com certeza, pena que Phoebe quis ser hipster e abandonou a careira de popstar antes de começar pra voltar a tocar em barzinhos e ruas, uma pena huahasuhsuahasushauash (agora imagina q diferente seria a serie se ela fosse a famosa e não o Joey?)

Nuti disse...

ADORO!
Uma das minhas preferidas é Snowman e Your Love. hsauhahusa
Holiday Song também ta entre elas.
Abraço.

Thamyris disse...

Smelly Cat tinha que entrar na Billboard, mas a versão original! Cara, bateu saudade de Friends. Excelente post João!

http://thamyrisaquino.blogspot.com.br/

ela, Nanda Dearo disse...

Tem um episódio em que o pai da Phoebe aparece e diz que cantava "Sleepy girl" pra ela dormir quando era bebê... era a mesma melodia de Smelly Cat!!! sheuahsuehaueuashu

Phoebe pra sempre em nossos corações!!!

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.