18 de julho de 2013

Lista 17 - Top 10 Cory Monteith (o Finn de Glee)




O Post da semana traz mais uma triste homenagem. No dia 13 de julho de 2013 o jovem ator Cory Monteith, o Finn da série Glee, foi encontrado morto no hotel onde estava hospedado. Análises confirmaram que a causa foi mistura de heroína com álcool. Fica desde já o nosso puxão de orelha pra juventude atual!! Até quando as drogas vão vencer?!?! 


Mas... vamos a nossa homenagem póstuma.

Listamos aqui 11 momentos especiais do personagem vivido por Cory.


Clique para ler o post completo e don't stop, believe.....


Cory Monteith já havia feito participações em outras séries, como Supernatural e Smallville. Mas só alcançou sucesso e reconhecimento interpretando Finn. Seu personagem, na 1ª temporada, era um popular jogador do time de futebol americano da escola. Com os enroscos da trama, foi expulso do time e entrou para o New Direction, o Clube Glee.

Se você tá tentando disfarçar, fingindo que não sabe do que estou falando, Glee é aquela famosa série musical-dramática-comédia onde pra tudo se encontra uma bela canção! Conta as enrascadas e dramas vividos por um grupo de alunos excluídos Losers. E o pior, você pode até negar, mas em algum momento você já se identificou com os personagens da série!


Então chega de blá blá blá e vamos ao Top 10!!!


10. I'll Stand By You

Quando: 1ª Temporada- Episódio 10 (Ballad)
Versão Original: The Pretenders

Finn descobre que sua namorada, a popular e chata cherleader Quinn, está grávida. A situação também envolve Rachel, apaixonada por Finn (na série e na vida real!) e Puck, in love por Quinn e que depois descobre que ele sim é o verdadeiro pai do bebê de Quinn que acaba sendo entregue para adoção pq ela era popular e religiosa.... mas essa é outra história.....

Nesse clima, Finn canta:

Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você






9. Don’t Go Breaking my Heart

Quando: 2ª Temporada- Episódio 4 (Duets)

Versão Original: Elton John

Nesse episódio, os integrantes do clube Glee fazem apresentações em duetos.. e adivinha quem faz dupla com Finn?!?!? Ela, claro: Rachel!!!!! A egoísta que quer sempre ser o centro das atenções a acha que o coral é uma escada para seu tão desejado sucesso. Mas que não consegue esconder o sofrimento ao ver Finn e Quinn juntos.

E dessa parceria surge:


- Não vá partir meu coração
* Eu não poderia se tentasse
- Querida, se eu ficar quieto?
* Baby, você não é desse jeito





8. Jessie’s Girl

Quando: 1ª Temporada- Episódio 18 (Laryngits)


Versão Original: Rick Springfield

Rachel começa a despertar alguns sentimentos em nosso querido Finn. (nem precisa ter imaginação pra perceber o que ele sente nesse vídeo!!). E ele resolve se declarar através dessa bela canção:


E eu quero faze-la minha.
E ela está o olhando com aqueles olhos
e ela está o amando com aquele corpo
Eu só sei isso





7. Just Can’t Stop Loving You

Quando: 3ª Temporada- Episódio 11 (Michael)
Versão Original: Michael Jackson


Em um episódio inteiro de homenagens ao Rei do Pop é claro que nosso casal preferido iria dividir uma das músicas mais românticas da carreira de Michael Jackson. E a performance toda ganha um verdadeiro clima de romance e declaração de amor:

Você sabe como eu me sinto, isso não pode dar errado
Estou tão orgulhoso de dizer: Eu te amo
Seu amor me elevou. Eu quero viver
Desta vez é para sempre! O amor é resposta!!



6. Girls Just Want to Have Fun



Quando: 3ª Temporada- Episódio 7 (I Kissed a Girl)
Versão OriginalCyndi Lauper

Finn sempre foi meio desengonçado pra cantar (na 1ª temporada a produção usava truques para elevar a potência da voz dele!!) e dançar. Mas ele sempre tinha na manga uma musiquinha pra tirar alguém da fossa. Nesse episódio, Santana sofre preconceito por revelar sua opção sexual. E Finn tenta levantar seu astral com essa bela canção:


Alguns rapazes tomam uma linda garota e a escondem do resto do mundo.
Eu quero ser aquela a caminhar ao sol!!
Oh garotas, elas querem se divertir!



Aposto que você ainda não tinha ouvido essa versão bacaninha dessa música... e aí, o que achou?!?


5. Can’t Fight this Feeling

Quando: 1ª Temporada- Episódio 1 (Pilot)
Versão Original: REO Speedwagon

1° episódio de Glee!!! que emoção!!!! Will Schuester, diretor do Clube Glee, decide atrair novas vozes para seu coral e descobre Finn por acaso: cantando no chuveiro!!!! Depois de muita insistência Will convence o o popular quarterback do time de futebol americano a fazer um teste e mostra pra todo mundo, inclusive pro próprio Finn, que ele é capaz de cantar!!!!
A música já havia tomado toda a alma de Finn, então ele canta:


E eu não consigo mais lutar contra este sentimento,
Eu esqueci pelo que comecei a lutar.
Está na hora de trazer este navio para a praia,
E jogar fora os remos, para sempre.
...jogar fora a bola de futebol americano, na verdade!!!!




4. Man in the Mirror 

Quando: 3ª Temporada- Episódio 8 (Hold on to Sixteen)
Versão Original: Michael Jackson


Enquanto o clube Glee se prepara para as Regionais, Finn tenta convencer Sam a voltar pro grupo. É claro que ao final tudo dá certo!! Entre as apresentações, Finn divide o palco com seus parceiros e canta:

Estou começando com o homem no espelho
Estou pedindo a ele que mude seus modos
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça uma mudança
Cory estava tentando fazer essa mudança em sua vida pessoal. Em março desse ano fez sua 2ª internação 
numa clínica de reabilitação. A 1ª foi aos 19 anos! Pena que foi tarde demais!!






3. Somebody to Love


Quando: 1ª Temporada- Episódio 5 (The Rhodes not Taken)
Versão Original: Queen


Depois de muito trabalho, Will consegue reunir mais vozes e talentos para seu coral. E o clube Glee finalmente faz apresentações brilhantes. Destaca para o super jeito pra dança da nossa estrela principal! (e vc aí se achando o bailarino!!! rsrs) Dividindo o dueto com sua eterna parceira, Rachel, Finn procura alguém para amar, e canta:

Olhe no espelho e chore,
Senhor, o que está fazendo comigo... 
...Alguém, alguém, alguém, alguém,
Qualquer um, podem me encontrar um alguém para amar?????





2. Just the Way You Are

Quando: 2ª Temporada- Episódio 8 (Furt)
Versão Original: Bruno Mars

Na 1ª temporada, Kurt passa por muitas dificuldades para revelar a seu pai que é homossexual. Nesse episódio da 2ª temporada, a mãe de Finn se casa com o pai de Kurt. Entre todos os conflitos, preconceitos e mágoas, Finn, mais uma vez usa da música para mostrar a Kurt que ele é incrível, do jeito que ele é!

Oh você sabe, você sabe
Você sabe que eu jamais pediria para você mudar
Se a perfeição é o que você busca
Então continue a mesmo!




 1.   Dont’t Stop Believe

Quando: 1ª Temporada- Episódio 1 (Pilot)
Versão Original: Journey


Simplesmente a música que mais marca a série!! Já foi cantada em várias versões e é a música de abertura da temporada de shows que eles fizeram pelos Estados Unidos e que acabou virando um filme (sim, eu confesso!!! eu assisti!!!!! Loser like me!!!! L). Trago a versão do 1° episódio pois é uma das minhas preferidas. 
Desiludido pela dificuldade em manter o Clube Glee, Will está prestes a desistir quando passa pelo teatro e ouve seus pupilos cantando essa música. Finn e seus companheiros o convencem a não parar de acreditar!!!

Não pare de acreditar
Agarre-se nesse sentimento
Luzes da rua, pessoas






Dose Extra:  Fight for Your Right (to Party)


Quando: 4ª Temporada- Episódio 19 (Sweet Dreams)
Versão Original: The Beastie Boys


Você pôde observar que não citei canções da 4ª temporada. 1° porque foi bem difícil achar vídeos de qualidade no youtóba!!! E 2° porque nessa temporada Will precisou se ausentar do Clube Glee e Fiin ficou como diretor! Entãaao ele se ausentou um pouco dos holofotes...
Encerramos com essa dose extra de Finn... esse foi a última aparição dele cantando na série!


_______________________________________________________________--

Descanse em paz, Cory Monteith!! 


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

ela, Nanda Dearo disse...

Homenagem mais que merecida!
Vai deixar saudades...

Rodrigo Ferreira disse...

Homenagem bem merecida a essa grande ator e cantor.
Essas músicas fazem a parte de todos querendo ou não. Ele morreu com consumo de drogas. Mas ele não resistiu. Mas o que diz tudo e a música hino do glee 'Não pare de acreditar Agarre-se nesse sentimento Luzes da rua, pessoas".

abs

rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

@qFernando disse...

Post triste... apesar de estar bem ruim agora, a primeira temporada de glee me deixou saudades, e a voz do Cory mesmo que não fosse potente era bem trabalhada e já me peguei fazendo download dos mp3 de algumas versões deles em 2009..rssrsrsrsr...

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.