11 de janeiro de 2013

Lista 8: Top 4 - Boy bands da década de 90


Quando se fala em Boy band a primeira coisa que se pensa é num bando de afeminados rebolando  em New Kids on the Block.  Esse “termo”, que serve pra designar  um grupo musical formado só por garotos, é usado desde a década de 60. Porém, foi nos anos 90 que a expressão “Boy Band” ganhou todo o destaque, a fama, o brilho e o glamour que os agentes, empresários, gravadoras meninos talentosos (só que não) tanto desejavam. Aliando músicas grudentas românticas, rostinhos bonitos (eca) e os passinhos ensinados pelo Latino, as Boy bands ganharam os corações das adolescentes e uma carreira meteórica.

Clique para ler o post completo e Everybody, rock your body....




4º lugar: Westlife


Começamos pela Irlanda, terra de U2, Cranberries e Westlife! Sim! Temos uma Boy band irlandesa!! O Westlife foi criado em 1998 e formado por Shane, Mark, Kian, Nicky e Brian (opa, parece que já ouvi esses 2 últimos nomes em alguma banda por aí!!). Se algum irlandês ler esse post provavelmente não entenderá o porquê da banda estar em 4º lugar... e classificado como meteorito das Boy bands... é que por lá eles continuaram fazendo “sucesso” até 2011. Lançaram 10 álbuns e 2 coletâneas. Venderam mais de 40 milhões de CDs. Mas, cá pra nós, apenas 1 música deu destaque à banda.


Clipe de destaque: If I Let You Go


Musiquinha romântica, praia, 5 meninos caminhando à beira mar, com cara de dor... combinação perfeita pra um clipe de Boy band fail!!! Pra quebrar a mesmice, surgem do nada uns cavalos vindo na direção dos vocalistas. A impressão é de que os pobres coitados que sofrem por amor, serão brutalmente assassinados pelos cavaleiros!!!! De repente todo mundo vai embora. E acaba a música. (num entendi nada!!)   


Volta pro mar, oferenda!!


Atualmente:

O Westlife desapareceu do mundo, mas continuou sua carreira na Irlanda, provando da Vida no Oeste. Em 2011 anunciaram a separação (divórcio consensual ou litigioso??)  e fizeram uma turnê de despedida em 2012.


Éramos 5....
Agora somos 4!


3º Lugar: 5ive


Sob as bênçãos da Rainha da Inglaterra surge a banda 5ive(olha a criatividade no nome!!!). O quinteto (ah, vá!!!) era formado por Robinson, Neville, Abs, Conlon e Jason "J" Brown.  Estamos agora diante do meteoro das Boy bands. O 5ive lançou 3 álbuns, mas só uma música (eu disse 1 MÚSICA!!) realmente alcançou as paradas de sucesso.


Clipe de destaque O único clipe digno de passar na MTV: Everybody Get Up
Everybody Get Up by Five on Grooveshark

O clipe começa com o estereótipo do professor chato e alunos fazendo prova. Do nada, o mestre resolve sair da sala. Os vocalistas, fingindo ser rebeldes sem causa, apagam as luzes e todo mundo começa a cantar, pular, dançar. Enredo típico para agradar os corações juvenis.

    
Agora pare!!


Atualmente:


Ninguém se tornou super star, ninguém se envolveu em escândalos, ninguém frequenta A.A. (rehab). Eles apenas brigaram, ou se cansaram da brincadeira. A banda prometeu que iria voltar em 2012, dessa vez sem Brown (será que iriam mudar o nome pra 4our???), mas o ano já acabou e nada!! Melhor assim!!

Nem foto atual sobrou! Será que eles me add no facebook???



2º lugar: Nsync

Made in USA, o grupo foi lançado em 1997 pelo mesmo empresário dos Backstreet Boys, Lou Pearlman.  Sofreram bullying (se existisse na época) graças à comparação (injusta?!?) com a Boy Band nº 1 da Billboard. Mas eles provaram que eram diferentes! A começar pela criatividade na escolha do nome da banda. Você deve estar se perguntando (WTF) o que significa NSYNC???? Olha o show de imaginação: O nome da banda é composto pela letra final do nome de cada integrante - JustiN, ChriS, JoeY, LansteN e JC. Como ninguém nunca pensou nisso???? Claro, pegar a 1ª letra do nome é fácil (SNZ???)... imagina se fosse JCJLJ??? Com vocês o clipe destaque da banda JCJLJ!!!!


Clipe destaque: Bye, Bye, Bye
Bye Bye Bye by *NSync on Grooveshark

Depois de processar o empresário por abuso sexual e mudar de gravadora, o grupo ressurge com o clipe de maior destaque da carreira da banda. Há boatos que ele foi feito pra provocar Lou Pearlman (fazendo birra!!). No vídeo, os meninos aparecem como bonecos de marionete em busca da liberdade..
       

Oppa Gangnam Style!!


Atualmente:

O Nsync lançou apenas 3 álbuns e não teve uma carreira muito extensa.  Mas o Nsync pode se orgulhar de seu vocalista principal. Entre todos os meninos de todas as bandas, o único que virou “gente” (ser ex-Boy band é tão glamouroso quanto ser ex-BBB) foi ele: Justin Timberlake!! Sim... ele mesmo! Como cantor e ator, já ganhou um monte de prêmios; já vendeu mais de 70 milhões de álbuns; tem sua gravadora própria (Tennman Records), sua marca de roupas própria (William Rast), e dois restaurantes badalados. Acha pouco?? O cara já pegou a Britney Spears (antes das drogas e dos fast-foods); a Cameron Diaz (a mais top de todas); a Scarlett Johansson (doidona), a Jessica Biel (rolou até casório relâmpago) e (por enquanto) a Mila Kunis! Esse cara é o Justin Timberlake!!!


Justin Timberlake, provando que antes só do que mal acompanhado!












1º lugar – BACKSTREET BOYS


Como falar de Boy band sem citar a imensa importância dos Backstreet Boys??? Sem mencionar o quanto Nick, Brian, AJ, Howie e Kevin contribuíram para essa cultura musical??? Em 2013 a banda estadunidense completará 20 anos de carreira. Façanha alcançada por grandes nomes da música mundial, como System of a Down, Skank e Ivete Sangalo. Não bastasse isso, lançaram 7 CDs e venderam mais de 100 milhões de álbuns (não havia Itunes, Emule, Ares, 4shared... nada do tipo da década de 90 – o auge da pirataria era pedir pro seu amigo playboy gravar o CD numa fita cassete). Em breve eles até ganharão um post exclusivo aqui no blog.  E pra parar de puxar o saco, Backstreet Boys entrou para o Guinness Book como a Maior Boy band de Todos os Tempos!!!!


Clipe destaque: Everybody (Backstreet's Back)
Everybody by Backstreet Boys on Grooveshark

É o primeiro single do segundo álbum da banda. Até quem torcia o nariz para os Garotos da Rua de Trás (mas ficava rebolando sozinho no espelho ao som da música) deu um certo crédito pro clipe. Baseado (hã?!?) em "Thriller" de Michael Jackson, o clipe faz uma paródia com filmes de terror, com direito à dancinha  no final.


Cause this is thriller, Thriller night… não, pera!!!!


Atualmente:

Em 2002, o cometa explodiu... e se espatifou!!! Nick tentou carreira solo, Brian casou-se e AJ foi pra reabilitação. Kevin e Howie, que só faziam os passinhos e os Yeahhh, continuaram na sombra. Em 2007, fizeram as pazes e gravaram mais um álbum, só que desta vez Kevin não quis nem fazer o papel de figurante. Em 2011, no auge do desespero, eles se uniram a New Kids on the Block, convenceram Kevin a voltar e fizeram uma turnê mundial. Em 2013, eles comemoram os 20 anos de carreira (e uns 20 kg a mais pra cada) com uma vaguinha na Calçada da Fama. 



Quilos a mais, Fama de menos!!!


Boy bands dos anos 90... saudades de vocês e do sucesso entrando em órbita!!!!


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Unknown disse...

Obrigada por definir a minha infância \o/ caraca conheço todas, T-O-D-A-S essas boy bands! Oh gosh why? Adoro o blog de vcs! Beijão!

http://thamyrisaquino.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Obrigada Tamyris!!!!
continue ligada no blog!!!
bjao

@qFernando disse...

NOSSA! Q 1º Post maravilhoso!!!! seja bem vinda Amanda!

5five com o riff roubadíssimo de I love rock 'n roll.. o mais cafona deles é a versão zoadíssima de we will rock you do queen e obvio a pose de mal que eles têm q combina super com o estilo das musicas -sqn

Nsync tmb destacaria o clipe de Pop, que bombava no clipe mania!

E backstreet boys é tanto exagero junto que só um post inteiro falando deles msm pode explicar tanto conteudo saduasdhasu

Parabens!

ela, Nanda Dearo disse...

Backstreet sempre teve muito mais destaque mesmo, eu me lembro que nas capas de revista tipo Capricho tinha foto enorme dos BSB's, e 5ive e N'Sync faziam papeis de figurantes no rodapé da capa... ahusehuasheuahua

Westlife pra mim era "who?".. antes isso do que acabar nessa gordura toda dos bsbs ahusehuas

E PFVR, O QUE ERA ESSE CABELO DO NICK CARTER?


Ótimo texto, ótimo post, seja hiper bem vinda Amanda!!!

Rodrigo Ferreira disse...

Pra quem fez o post, ficou foda como os outros desse blog que trás tudo o que quero saber. Nysc é uma das minhas boy band favorita, porque eles trazem uma levada dançantes (como os outros)e Justin Timberlake que é um dos cantores que saíram dessa band e um que virou gay (é a vida né). BACKSTREET BOYS mereceu ficar com o primeiro lugar da lista, porque eles são os maiores boy band que ficaram até hoje apos os 20 anos eles continuam na ativa e ainda depois disso gordinhos o loirinho tinha ido pra carreira gospel. Mas enfim otimo post e palmas pra quem fez.

_________________________________________
http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Francelle Machado disse...

Gostei do post, só não entendi de onde tiraram taantos quilos a mais para os Backstreet Boys, se eles estão todos magros...mas okay né, o que importa é que eles mereceram o 1º lugar já que permanecem na música por um tempo incrível que não é toda boyband que consegue alcançar. Infelizmente o Brasil faz questão de dar mídia para músicas completamente "non-sense" e esquecem de artistas como os BSB, aí parece que os caras perderam sucesso, enquanto no exterior eles mantém um sucesso incrível. Uma peena, né...=*

Beeijos amores
www.blogmymemories.com

Luana disse...

Ê Amanda! Parabéns pelo post! Eu era dessas que amava Backstreet Boys e odiava Nsync... kkkk
E só você mesmo para colocar em uma mesma sentença as palavras 'System of a Down, Skank e Ivete Sangalo'.kkkk
Beijos para você e sucesso para o blog!

Unknown disse...

Luana querida!!!1
obrigada!!! que bom que vc gostou!!!!
bjao

Unknown disse...

Sou fã do Westlife, na minha opinião é a melhor boyband do mundo. Me identifiquei muito com suas músicas e sou fã de cada integrante da banda. Gostei do blog😉😉😉

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O melhor de tudo é presenciar fãs defendendo!kkkkkkkkkk!

Like!

Lembra Disso?

Seguidores

Tags

1968 1973 1974 1978 1981 1982 1982. 1983 1985 1986 1987 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2007 2012 4 Non Blondes 5ive Ace of Base Acqua Adele Adryana e a Rapaziada Agnaldo Timoteo Alejandro Sanz Alexandre Pires Alexia Amy Winehouse Angélica Anos 00 Anos 60 Anos 70 Anos 80 Anos 90 Art Popular As Meninas Avril Lavigne Axé B.B. King Backstreet Boys Balão mágico Banda Calypso Banda Uó Beatles Bee Gees Belchior Belo benito de paula Berlim Beyonce Beyoncé billy paul Blink182 Bon Jovi Bonnie Tyler Britney Spears Bryan Adams Caetano Veloso Calcinha Preta Calypso Carla Perez Carly Rae Jepsen Carrapicho Carrossel Cazuza Charlie Brown Jr. Chaves Chico Buarque Chico Cesar Chiquititas Chitãozinho e Xororó Chocolate Christina Aguilera Cidade Negra Cláudia Leitte Claudinho e buchecha Cláudio Zoli Cleiton e Camargo ClipMania Companhia do Pagode Coreografia Corona cpm 22 Cravo e Canela Creedence Clearwater Revival Cris DeBurgh Dance dance music Daniel Daniela Mercury Deborah Blando detonautas Djavan Dominó Double You Duetos É o Tchan Eddie Murphy ElectroRock Eliana Elis Regina elton john Engenheiros do Hawaii Era Eurodance Europe Exaltasamba Faith Hill Falcão Fama Fantástico Faustão feiticeira Fergie Fernanda Abreu Fernanda Torres Festa Foo Fighters Forró Foster the People Friends Fun. Funk Gabriel O Pensador Gal Costa George Michael GeraldoVandré Gil gilberto gil Gospel Gotye Grease Gretchen Grupo Raça Hardcore Hip Hop Indie Infantil INRI Cristo Ivan Lins Ivete Sangalo Jennifer Holliday Jessica Sanchez João Paulo e Daniel jota quest Journey Justin Bieber Karametade Katinguelê Katy Perry Keane Kelly Key Kenny G KLB Kylie Minogue Lady Gaga Latino Leandro e Leonardo Legião Urbana Linkin Park Los del Rio LSJack Luciano Huck Luis Fernando Guimarães Lulu Santos Macarena Madonna Mamonas Assassinas Mara Maravilha Marcelo Adnet Marco Camargo Maria Bethânia Maria do Bairro Maria Mercedes Mariah Carey Marimar Marisa Monte Marly Marley MC Créu Mc Frank Mc Serginho mexe a cadeira Michael Jackson Michel Teló Molejo MPB Mr. Big Mulher Filé Munhoz e Mariano Música Cigana Música Latina Nara Leão Natiruts Negritude Jr. New age New Wave NSYNC Nx Zero O Rappa odair josé Oingo Boingo Olivia Newton John Os Normais Os Trapalhões Os Travessos Padre Marcelo Rossi Pagode Paquitas Paulo Ricardo Pepê e Neném Perlla Pink Pitty Planeta xuxa Pop Pop/Rock Psy Raça Negra Raimundos Raul Seixas Rebecca Black Red Hot Chili Peppers Reggae Rei Leão Retrô 2012 Reynaldo Gianecchini Rick Bonadio Ricky Martin Rihanna Robbie Willians Roberto Carlos Rock Rock in Rio rock nacional Romântico Rosanah Rouge Roupa Nova Roxette RPM Sandy e Junior Seal secos e molhados Sem Compromisso Sertanejo Sessao da tarde Shakira Sidney Magal Silvio Santos SNZ Só Pra Contrariar SOUST Soweto Spice Girls Stefhany Absoluta Take That Taylor Swift Thalía The Cure The Doors The Voice Tiazinha Tim Maia Titãs Toni Braxton Tony Garrido Tribalistas Trilha Sonora Tunai U2 Ultraje a Rigor Vanessa da Mata Vinny Wanessa Camargo Weather girls Westlife Whitney Houston Wilson e Soraia Xuxa Zé Ramalho Zeca Pagodinho Zélia Duncan Zeze di Camargo Zeze di Camargo e Luciano
Tecnologia do Blogger.